PLASTICKY


Paris Fashion Week :: S/S 2009 :: Part 5
9 de outubro de 2008, 5:04 PM
Arquivado em: All Posts | Tags: , , ,

Enfim, o último post! É bem cansativo esse período de desfiles, mas é um dos mais gostosos do ano! É sempre bom ver tantas novidades e melhor ainda é depois agente sentar e ver tudo com calma e selecionar tudo que agente mais gostou. Eu vou fazer isso junto com vocês aqui e aos pouquinhos! Semana que vem vão chover posts aqui com as trends quentinhas internacionais e também algumas dicas pro nosso verão (que ficou esquecido durante a temporada). Ah, vale a pena notar que estamos de table nova, lá em cima! Toda estação eu mudo depois das temporadas internacionais, a próxima só em março. Hoje mais duas grifes que eu amo!!! Chloé e Miu Miu.

Eu realmente fiquei surpresa ao ver o desfile da Chloé, o jeito de fazer uma delicadeza bem ingênua tinha mudado. Só depois de ler a crítica que me deparei com a notícia de mudança de estilista. Acredito que todos gostaram, e apesar de não conhecer a Chloé há mais de 2 ou 3 anos atrás, sei que há pouco mais que esse tempo Phoebe Philo esteve na direção e fazia algo muito parecido com o que foi feito nessa temporada (algo muito parecido também com a Maria Bonita Extra). Eu sinceramente adorei a coleção! É mais jovem, mais encantadora e a cartela de cores é uma coisa!!! Adoro os laços, os detalhes, os recortes redondinhos (coincidentemente parecidos com os de Kane), os terninhos usados com shorts fofos e rasteiras, tudo muito lindo. Além dos lindos vestidos compridinhos com babados e caimento super leve.

Essa volta as raízes se dá porque a Inglesa formada pela Saint Martins (seeempre), Hannah MacGibbon é da época de Phoebe Philo, como estagiaria dela. Ou seja, a mocinha carrega raízes da grife na hora de criar e isso será muito bom pras Chloé. Gostava do outro estilista e nem sei qual foi o motivo da saída, mas acho que esta coleção tem bem mais haver com o que sempre pensei que a marca fosse. Adoro a combinação de vermelho e terra, calças larguinhas com lações, o “novo verde” em um tom esmeralda no vestido soltinho. Esse mesmo verde fica lindo no cinto marcando a calça folgadinha com top vinho. E no final, alguns looks pretos entre macacões e vestidinhos. A coleção é bem simples , mas cheias de modelagens gostosas. A maior aposta foi mesmo a calça metalizada e só.

O make e os acessórios também não foram muito ousados, apesar de super cool. Adoro esse estilo cara lavada (sem ser, na verdade você só faz uma correção fácil pra deixar tudo mais naturalmente bonito, mesmo sem ser natural) “mesmo sendo linda” da coleção. As sandálias são de modelos super simples, alguns tem lacinhos, outros tem recortes de ondinhas, mas nada de ousado. As bolsas também são básicas e tem as cores da coleção. Esta que foi ótima e aproveito pra desejar sorte para a Hannah MacGibbon e espero um dia ter oportunidade de estagiar nessa empresa.

======= :: =======

Quem acompanha o blog já há um tempinho tá cansado ou cansada de saber que eu adoro a Miu Miu, profundamente!!! E que meu sonho como estudante de moda é um dia trabalhar nessa marca que eu realmente me identifico muito. A segunda marca de Miuccia Prada continua trazendo garotas lindas, femininas e modernas (quando se fala de conceito) pra passarela. Depois de um inverno com conceitos esportivos adoro ver os vestidinhos femininos, com tecidos leves e também a cartela de cores neutra. As saias de cintura alta meio compridinhas e rodadinhas são lindas usadas com o penteado do desfile (super feminino e meio lolita ao mesmo tempo). Houveram vários vestidinhos pretos (no verão!!!) e mais sainhas desprentensiosas em outras cores.

O diferente ou irreverente da coleção ficou para as estampas, que parecem ter saído de uma tela de pintura (so artsy!). Gosto muito dos modelos acinturadinhos e tenha certeza que essas estampas vão chover nos editoriais de moda. Há também mais vestidinhos neutros marcados na cintura (lindo lindo o tomara-que-caia). Mais pretinhos também e todos sempre nessa silhueta bonequinha, com decote redondo. Não tem o que dizer porque sempre adoro a Miu Miu, me identifico muito mesmo! Adoro o desfile e só acho que os acessórios não são tão íncriveis como os de outras coleções (mas, não significa que não sejam bons!). Mais uma vez dou a dica pra todo mundo adotar o make Red Lips que combina muito com a Miu Miu e aproveite pra usar com o penteado do desfile também, ficou super lindo.


2 Comentários so far
Deixe um comentário

O perfeccionismo de Miu Miu me supreende!
Não vamos nem dizer que as modelos parecem ter saídos da caixa da Barbie, com esse cabelo e esse rostinho à lá “Princess Girl”!
Quando à Chloé, aimeuDeus! Que cartela de cores perfeita!’

Comentário por Anne Raysa

O que é Miu Miu, meu deus??????????
Amo!!!!!
Beeeeeeijocas

http://www.estalados.wordpress.com

Comentário por Nl




Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: