PLASTICKY


SPECIAL :: Inverno 2008 ::
1 de fevereiro de 2008, 10:29 PM
Filed under: All Posts

Nos posts passados eu havia prometido um especial Inverno 2008. Na verdade, minha intenção era falar de desfile por desfile, mas, ainda estou de férias e isso daria muito mais trabalho (e vcs não imaginam o trabalho que esse post me deu!). Mas, ta valendo né? Espero que todo mundo goste.

É importante tbm dizer que sempre vou estar falando de outras tendencias, e dessas também com o decorrer do tempo (quando a vogue passarelas sair por exemplo…), então estejam sempre de olho. Ah! agora sim.. fiquem a vontade e façam suas escolhas do que vão comprar pro Inverno que chega por aí…

 

=============================================

Anos 70.

anos70inverno2008giselenasser.jpganos70inverno2008drosofila.jpganos70inverno2008elizaconde.jpganos70inverno2008lucianagaleao.jpganos70inverno2008victordzenk.jpg
Looks de Gisele Nasser, Drosófila, Eliza Conde, Luciana Galeão e Victor Dzenk.

Os anos 70 realmente marcaram presença em nossos desfiles. Eu, particulamente… nunca gostei muito, mas, dps de ver alguns looks percebi as várias riquezas que essa década tem. Os florais já são tendencia, aliados a um tecido fluido viram totalmente tendencia! Então não é dificil nem um pouco não é verdade?! Tem também as batas (será que voltam?!) e as calças pantalonas (que já estouraram!) :: Não é muito dificil, lembre do movimento hippie e deixe sua imaginação fluir na hora de compor seu look.

=============================================

Babados.

inverno2008babados1.jpginverno2008babados2.jpginverno2008babados3.jpginverno2008babados4.jpginverno2008babados5.jpg

Looks de André Lima, Juliana Jabour, Sta. Ephigênia, DTA e Ellus.

Se tem uma coisa que eu adoro, é babado! E é por isso que fiz questão de juntar alguns looks cheios deles pra por aqui e falar sobre. Babado muitas vezes é Tabu, já que as vezes pode engordar… mas, se usado da maneira certa, funciona. Os looks acima mesmo, em sua maioria sao um pouco engordativos… mas, no dia a dia, com certeza agente sempre encontra peças que ajudam… que tem só alguns detalhes de babado, enfim.

ps: Não posso deixar de expressar a minha imensa admiração pelo vestido linnnnndo da DTA (quem quiser me dar, eu agradeço).

=============================================

T-shirts.

tshirtinverno2008l1.jpgtshirtinverno2008l2.jpgtshirtinverno2008l3.jpgtshirtinverno2008l4.jpg

Looks de Apoena, Priscilla Darolt, Triton e Coca-cola.

Se tem uma coisa que todo mundo adora é roupa basica que conbina com um montieee de coisa, não que T-shirts sejam exatamente assim, mas, vamos conbinar que é uma coisa básica, barata e fácil de usar… ainda mais depois de tantas idéias q nossos desfiles nos deram pro inverno. A primeira e a destacada é a t-shirt com saia, pode ser mini, de cintura-alta (chiqueee!!) ou de modelagem alternativa, você escolhe! E ainda tem uma coisaaa muito boa que dá pra fazer, que é comprar t-shirts pra customizar… colocar lacinhos, lantejoular, penduricalhos… é só ter paciência e criatividade.

=============================================

 Country.

cowboyinverno20081.jpgcowboyinverno20082.jpgcowboyinverno20083.jpgcowboyinverno20084.jpgcowboyinverno20085.jpg

Looks de Do Estilista, Drosófila, Reinaldo Lourenço, DTA e Coven.

Desde o inteligente desfile de Reinaldo Lourenço até no descontraído desfile da DTA o Country apareceu, de forma estilizada…pensada, é assim que gostamos. Dá pra aplicar isso na vida real de várias maneiras… desde com uma botinha cowboy (com meia!) até uns detalhes de franjinha na roupa.

=============================================

Florais.

floraisinverno20081.jpgfloraisinverno20082.jpgfloraisinverno20083.jpg

Looks de Eliza Conde, Reinaldo Lourenço e Apoena.

Depois do desfile da Balenciaga e alguns outros pro verão europeu como Dolce &Gabbana… td mundo já se ligou que a estampa floral é oq há! A vogue janeiro veio inteirinha falando disso e td mundo apostou pro Inverno tbm! Além de super feminino os Florais no inverno irão dar uma leveza ao nosso Clothing.=D

=============================================

Xadrez.

xadrezinverno20081.jpgxadrezinverno20082.jpgxadrezinverno20083.jpgxadrezinverno20084.jpgxadrezinverno20085.jpg

Looks de Coca-cola, Apoena, Coven, Giulia Borges e Samuel Cirnasnck.

Não sei porque mais tudo que tem estampa Xadrez me lembra Londres e Inverno (e eu amoo Londres…). E essa estampa toda encruzilhada apareceu em tudo quanto é desfile pro Inverno…Pra mim o mais legal foi o do Samuel Cirnansck (Bem McQueen!) Lindoo o vestido vermelho com cintão.

=============================================

Tons de Jóia.

joiastoninverno20081.jpgjoiastoninverno20082.jpgjoiastoninverno20083.jpgjoiastoninverno20084.jpgjoiastoninverno20085.jpg

Looks de Glória Coelho, Huis Clos, Ronaldo Fraga, Osklen e Maria Bonita.

Os looks acima mostram como agente tá cheia de cor delicia pra usar. Desde a Casa de Criadores que esses tons já marcaram presença, e as Meninas do Oficina de Estilo também já haviam detectado. São tons lindos e elegantes, ou seja, não é muito dificil ter sucesso no look com essas cores.

=============================================

College.

collegeinverno20081.jpgcollegeinverno20082.jpgcollegeinverno20083.jpgcollegeinverno20084.jpg

Looks de Triton, Gloria Coelho, Cavendish e Simone Nunes.

O Look College sem duvida é a minha melhor opção pro Inverno, até porque adoro falar de como amo o estilo da Blair em Gossip Girl, e que tem td haver comigo, que é bem College. A Triton mesmo, acredito eu, se inspirou nela…! E foi um desfile cheio de delicinhas… teve tbm os Óculos que enfocavam mais essa coisa “estudiosa, mas nem tanto!”.

=============================================

Vestidos Longos.

vestidolongoinverno20081.jpgvestidolongoinverno20082.jpgvestidolongoinverno20083.jpgvestidolongoinverno20084.jpg

Looks de Cavalera, Luciana Galeão, Cantão e Cavendish.

O Curto predominou nas duas ultimas temporadas (e ainda tem seu espaço em nosso Clothing), mas, td mundo reparou que muitos vestidos longos (até o pé mesmo) apareceram nos looks, até porque conbina com a onda 70’s que rolará em nosso Inverno. Então já sabem né?! podem investir em longos… e se for floral, melhor ainda.

=============================================

Tricôs.

tricoinverno20081.jpgtricoinverno20082.jpgtricoinverno20083.jpgtricoinverno20084.jpgtricoinverno20085.jpg

Looks de Juliana Jabour, Cantão, Juliana Jabour, Mara Mac e DTA.

Dependendo de onde você more, talvez faça muito frio…e nesse inverno os Tricôs vão estar presentes para esquentar bastante quem estiver com muito frio! Sem duvida a minha opção sao os maxitricôs tipo vestidinhos sabe? que nem os looks da Ju Jabour! Escolha o seu, e esquente-se já. =D

=============================================

Vestidos Fofos.

vestidosfofosinverno20081.jpgvestidosfofosinverno20082.jpgvestidosfofosinverno20083.jpgvestidosfofosinverno20084.jpgvestidosfofosinverno20085.jpg

Looks de Second Floor, Cavendish, Juliana Jabour, Maria Bonita Extra e Melk Zda.

Se tem uma coisa que eu amo é vestido,  e se for fofos como os modelos acima viram preciosidades pra mim. Pro Inverno o ideal é que tenham um volumezinho, até nas mangas, pra ficar ainda mais cool.

=============================================

Volumes.

volumesinverno20081.jpgvolumesinverno20082.jpgvolumesinverno20083.jpgvolumesinverno20084.jpgvolumesinverno20085.jpg

Looks de Second Floor, Triton, Samuel Cirnansck, Huis Clos e Raia de Goeye.

Acima eu falei que os vestidos curtos ficam fofos com volumes, aqui reforço ainda mais isso com essas imagens que deixam claro que volumes, principalmente o balonê continuam em alta. Mas, vale ficar de olho que os volumes nao precisam aparecer só nos vestidos, como no look da Huis Clos.

=============================================

Plumas.

plumasinverno20081.jpgplumasinverno20082.jpgplumasinverno20083.jpgplumasinverno20084.jpgplumasinverno20085.jpg

Looks de Cantão, Caroline Rossato, Glória Coelho, Tereza Santos e Tessuti.

As plumas foram tendência no Inverno europeu passado e é claro que marcariam presença aqui, a melhor forma de usar é em detalhes. Mas, se vc for uma pessoa de personalidade pode sair por aí usando a vontade um look como o da Tessuti.

=============================================

Cintura Alta.

cinturaaltainverno20081.jpgcinturaaltainverno20082.jpgcinturaaltainverno20083.jpgcinturaaltainverno20084.jpgcinturaaltainverno20085.jpg

Looks de Osklen, Cantão, Caroline Rossato, Cantão e Caio Gobbi.

Se tem uma coisa que eu to adorando é essa moda de cintura alta, que já está em alta desde a primavera aqui no Brasil. Pro Inverno eu acredito muito nas saias de cintura alta, como nos looks acima. A minha predileta é a da Cantão, e vale lembrar tbm que essas saias ficam lindas marcadas com um bom cinto.

Coordenações de Cores.

cantao.jpgcantao2.jpgcavalera.jpg

Looks de Cantão (1 e 2) e Cavalera.

cavendish.jpgdta.jpgju-jabour.jpg

Looks de Cavendish, DTA e Juliana Jabour. 

Acessórios.

Todos os adereços que devem invadir seu Clothing nesse Inverno:

acessoriosinverno20088.jpg

.

Beijos, e espero que todos tenham gostado.

 

Anúncios

10 Comentários so far
Deixe um comentário

Sou uma eterna amante da moda. Sempre procuro me vestir e estar sempre atualizada das tendências e tal. E blogs como esse me ajudam bastante. Não vou parar de visitá-la! Já simpatizei com vc depois que vi que é da Bahia, minha terrinha tbm!
Criei um blog hoje, passa lá. Tow precisando de sugestões, se vc puder me ajudar eu agradeço. Beeeeijos enormer moça :*

Comentário por Adrii

Eu estou acompanhando cada passo do processo de edição do seu post!(hihi) . Bom, queria saber se podia de linkar esse blog lá no meu! Seria mais fácil pra mim. Estou aguardando a sua resposta. Beeeijos :*

Comentário por Adrii

seu blog é perfeito! adoro as fotos e o cuidado que vc tem com a organização dos posts. PARABÉNS!
ps: com certeza eu vou usar muuuito xadrez ness inverno. AMO xadrez! ;)

Comentário por Camila Castro

Ai meu Deus. Eu babei nas roupas. Sem noção. Falando sério. São perfeitas. Se alguém quiser comprar pra mim e me dar de presente, eu realmente não me importaria!
Os looks ‘xadrez’ estão uns amores. Os acessórios então? Baba. Os vestidos fofos foram os meus preferidos. ;)
Amei os looks da Triton, Coca-Cola, Ju Jabour, Cavalera, e alguns outros ai! Mas, é tudo muito perfeito.. Não canso de dizer que babei. HEHE.
Parabéns por ter um blog tão o máximo assim xuxu. Parabéns mesmo. De agora em diante pode me considerar uma leitora fiel. Também amo moda, mas, não sie como explicar, tenho vergonha. É, vergonha de usar essas roupas todas perfeitonas, porque meu corpo não é legal. E também, aqui onde moro nem tem essas roupas legais para vender. Tá, oks, até tem Coca-Cola, Triton e Cavalera, mas não chegam nem aos pés das roupas desses desfiles sabe? Por aqui, tem mais Lança Perfume e Morena Rosa! :D
Beijos e continua assim :*

Comentário por Juuh :D

Eu estou louca atrás das T-shirts, pretendo comprar uma sem estampa e costumizar pra poder ficar a minha cara. Prentendo usar e abusar do xadrez, principalmente nas bermudas e vestidinhos fofos. O tricô eu prefiro usar nas bolsas pq aqui na bahia não faz tãão frio assim.
Parabéns pelo postm e eu tô esperando sobre a semana de moda de NY tah? Faz um favor pra mim?! Quando postar vc passa lá no meu blog pra avisar? Eu agradeceria…
Olha, eu tow divulgadando esse blog pras minhas amigas e elas estão adorando!
Beeeijos e até mais :)

Comentário por Adrii

Simplesmente amei³ o Especial!! Pirei nos looks college e xadrez, AMO *-*’

Deve ter dado um trabalhão mesmo reunir tudo isso, né?
Mas valeu a pena, pq ficou maravilhoso! PARABÉNSSSS ;D

E parabéns pelo blog tbm, amo³³ moda! Voltarei mais vezes com certeza.

Beijosss

Comentário por Claudia

adorei ver a parte das roupas,mais o q me deixou vibrante de felicidade foram os acessórios,eu amO usar meia colorida e me identifiquei de imediato =)
bjO

Comentário por Celly

adorei o site, otimas dicas ;D

Comentário por luana

as roupas são fora de padrão

Comentário por rere

Muito boas sugestões, parabéns!

Comentário por SensesOfBeauty




Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: