PLASTICKY


Marc Jacobs :: como só ele é! & Outras novidades do Blog!
11 de fevereiro de 2008, 5:25 PM
Filed under: All Posts

Olá pra todos! Bom, esse post é como se fosse a ultima parte dos desfiles de NY,  e com grande estilo, já que falaremos exclusivamente de Marc Jacobs e de seu desfile no ultimo dia da principal semana de moda americana. Ele vai ser todo dividido em partes, porque através do desfile de Marc, agente vai fazer toda uma reflexão! okay? então vamos lá:

 Marc Jacobs – Fall 2008

Ele e seu conceito.

Bom, disse no post passado que o Marc Jacobs é alguém com que sonho (como alguém que vai cursar moda) trabalhar um dia. Ele sempre surpreende. A minha percepção do Marc é que em sua Grife pessoal, a “Marc Jacobs”, ele inova mais…inventa mais. E já na Louis Vuitton ele é mais clássico, como se atendesse aos pretéritos de conceito somado a beleza. Enfim, pra essa coleção agente pode literalmente dizer que inicialmente não vemos nada de mais (aposto que todo mundo aqui prefere as roupas dos desfiles dos posts anteriores certo?!). Mais, ai é que entra a minha vontade do blog, de fazer com que as pessoas não vejam a moda só pelo lado comercial da coisa, e também pelo lado conceitual.

marcjacobsfall2008chic1.jpgmarcjacobsfall2008chic2.jpg

Quem quiser, pode dar uma olhada na coleção (AQUI!) anterior de Marc, onde ele brincou com um sexy invertido (o desfile foi todo ao contrário, a sua entrada foi no inicio e talz) e ilusões de ótica, eu sinceramente achei tudo fantástico, mas, não necessariamente o que ele pôs na passarela, mas, sim como ele pensou em tudo, idealizou tudo, daí que vem o conceito.

O desfile.

marcjacobsfall20081.jpgmarcjacobsfall20082.jpgmarcjacobsfall20083.jpgmarcjacobsfall20084.jpgmarcjacobsfall20085.jpg

Dá pra reparar bem que o objetivo de Marc é desconstruir a silhueta das modelos de toda forma. O desfile inteiro foi pensado de forma grandiosa, as modelos ficaram alinhadas (tipo, fila indiana) e no palco a banda Sonic Youth fazia ao vivo a trilha sonora do desfile. Não dá pra não observar a modelagem das roupas, os casacos larguissimos e compridos ou as mangas folgadonas, o objetvo agora é entender o que Marc Jacobs quis nos dizer.

marcjacobsfall20086.jpgmarcjacobsfall20087.jpgmarcjacobsfall20088.jpgmarcjacobsfall20089.jpgmarcjacobsfall200810.jpg

Pra entender o desfile, agente pode seguir uma linha de que tipo de mulher Marc quis mostrar. Seria uma mulher desencanada? ou até desleixada?! Ou seria uma mulher que talvez não precise ser “sexy” o tempo inteiro pra mostrar que ela é bonita. Ou também pode ser uma mulher intelectual, onde vemos mais sua inteligência do que sua beleza (porque mesmo que os looks sejam desencanados, eles são extremamente inteligentes, nas conbinações e talz). O unico problema é que a maioria das mulheres não usaria nada disso. O máximo que eu arriscaria seria o 2° look acima, e ainda assim com o cabelo solto pra sobressair a masculinidade da gola. O melhor mesmo que agente faz é pensar em como isso chegaria as lojas, tipo, peças um tanto despojadas. E pra não ficar Over, tipo folgadão + folgadão…conbinar folgadão + justo! Aí agente já consegue ter uma imagem usavel da coisa não é verdade?! E como é bom agente ver o conceito se transformar em realidade pra gente. Obrigada Marc.

 

 

 Novidades do Blog.

Bom, eu tô trazendo aqui uma idéia super legal que eu tive, de fazer tipo um concurso (acho melhor chamar de uma seleção) pra escolher uma garota pra ter tipo uma seção aqui no blog (no caso seria uma página como a chamada “About Me” aí do lado em “Pessoal”) onde ela escreveria um post especial (daqueles bem gigantes!) todo mês. Acho super legal ter essas participações né?! então acredito eu que muita gente vai se interessar.

Como funciona.

1. Crie uma conta no WordPress.com, precisará dela, e não esqueça de criar um endereço não para ser divulgado e sim, somente para me enviar o seu post.

2.Escolha o mesmo layout do Plasticky, pra que o tamanho do post (tipo, a largura) seja a mesma.

3. A seleção terá de 2 a 3 partes, dependendo da quantidade de pessoas inscritas.

– Parte 1: Para fazer a inscrição, obrigatoriamente você já tem que ter um post redigido, no caso, você vai mandar o endereço do seu post. Este será um post normal…falando sobre uma coisa simples, uma coisa pequena que obrigatoriamente deve conter imagens. A primeira parte será muito simples: requesitos básicos pra falar sobre moda.

– Parte 2: Como a parte 2 terá menos pessoas, o post deve ser mais longo…ou seja, um especial, não falando de uma coisa só…mas, de várias que se reunem a um unico assunto, aí já avaliarei as condições das inscritas falarem de coisas mais complexas sobre moda.

– Parte 3: Só acontecerá se a parte 2 tiver mais de 8 pessoas participando. Obrigatoriamente a parte 3 será disputada entre 3 pessoas, o tema será escolhido por mim (e já sei até qual será). E aí sim avaliarei quem está mais apta pra ocupar esse posto.

4. A avaliação dos posts será feita pelo conteúdo, forma de escrever (íntima, mas, sempre centrada), tamanho (só vale ser grande se for algo muito legal de se ler), Organização de imagens, Edição de Imagens, Escolha do tema, Conhecimento sobre o assunto e simplicidade.

Inscrição.

Para realizar sua inscrição mande para yasmin_plastic@hotmail.com:

-Nome completo

– Idade

-E-mail

-Onde Mora

– Link do post

.Bom, é isso! espero que muita gente se inscreva…ainda não tenho data para término das inscrições, mas, logo logo posto aqui ok?!

Um Beijo.


5 Comentários so far
Deixe um comentário

Olá, eu já me inscrevi viu!
Veja seu e-mail!
Olhe eu tenho esse outro blog:
http://www.despindoestorias.blogspot.com
Se puder, comenta lá.Eu vou te favoritar nele, ok?
=***

Comentário por tudosobremoda

exceeeelnteeeee post!!!

td a sua interpretação sobre marc jacobs!

ele realmente eh um geniooo!

Comentário por Laís Schiriolli

Oii!
Nossa, que blog perfect! sério mesmo, mto mais interessantes do que aquelas garotas que preparam todo um layout pra escrever sobre elas mesmas, quando ninguem se interessa por isso!
Também amei a sua interpretação, e acho que fico com a mulher intelectual…onde só vemos a inteligência e tudo mais! a partir de agora, sou fã desse cara! aaaa! e to asnciosa pra ver tudo sobre a semana d moda de londress.

Bjoss! e continua assim que tu vai longe.

Comentário por Paula Domenico

ah! tambem estou pensando se me inscrevo, ou nao pro concurso!

Comentário por Paula Domenico

Oiiii Mynnn! caramba, que lindo aqui….nunca imaginei encontrar um blog tão completo sobre moda e com uma linguagem tão legal! também adorei o concurso e tudo que vc escreveu sobre o desfile…apesar de como vc mesma disse, aos olhos nao eh uma coisa mto bonita de ser ver, mas, dps de ler sua critica…tudo fica mais claro, e agente passa a admirar a forma dele de criar!

Obrigadaaa mesmo por disponibilizar um conteudo tão completo, continua super assim!!
BJOS /;;;;

Comentário por Juuuh




Deixe um comentário