PLASTICKY


London Fashion Week :: Parte 1 (and parties!!!)
13 de fevereiro de 2008, 4:54 AM
Filed under: All Posts

Como prometido, aqui estou eu com os dois primeiros dias da London Fashion Week, Domingo e Segunda! Achei uma coisa mto legal no site da RG Vogue e queria compartilhar com vocês aquiiiii antes de começar a falar da super capital inglesa. Então presta atenção nisso que é bem legal pra entender como funciona as 4 fashion weeks mais importantes do mundo:

Nova York – foco no capital.
Não há lugar melhor para se conseguir patrocínios e contratos com grandes lojas, como a Barneys. As roupas precisam ser mais usáveis, mais comerciais. O forte é o lado business.

Londres – Foco na Criatividade.
É a cidade que permite maior criatividade. É onde os estilistas se fazem notar e atraem a atenção da imprensa, por desenhar peças diferentes e incríveis. Nenhuma outra capital da moda permite tanta liberdade de criação.

Milão – foco na produção.
Depois de conseguirem injeções de capital, é para onde as marcas podem seguir. É lá que, graças aos melhores fabricantes, busca-se uma evolução na qualidade do produto.

Paris – o topo!
Marcas bem sucedidas e com os negócios estabelecidos têm o aval para seguir para a capital francesa. Estar na semana de moda de Paris significa que o estilista “chegou lá”, que ele conseguiu vencer na área.

.Bom, agora que todo mundo tá entendido do que essas 4 “simples” cidades representam, vamos aos desfiles. Antes de qualquer coisa quero dizer que Londres está tendo 9 desfiles por dia, tantos quanto Nova York, só que em NY a maioria eu descartava logo de cara por ser muito comercial…e já em Londres tudo é muito criativo, então a coisa tá feia pra mim! hehehe! Na verdade tô selecionando da mesma forma que fiz com NY, mas como também vale muito a pena ver os outros desfiles, deixo aqui o link do próprio site da London Fashion Week! Okays?! ah…e fiquem a vontade.

Eley Kishimoto.

 eleykishimotofall20081.pngeleykishimotofall20082.pngeleykishimotofall20083.pngeleykishimotofall20084.pngeleykishimotofall20085.pngeleykishimotofall20086.png

Eu acho que todo mundo já começou a sentir o perfume da moda Londrina neah?! E nesta coleção Kishimoto trouxe muito esse “fresh” na hora de criar, agente percebe isso nos looks. A estampa geométrica colorida é super linda e apareceu em vários looks. Com o decorrer dos modelos, eu percebia que uns não tinham conexão nenhuma com o outro, já que ele partiu pra essa linha bem criativa. Mas, merece mesmo atenção, são os casacos gordos e folgados, tipo no look 2,3 e 4…afinal, não foi o que faltou no desfile de Marc Jacobs.

Emma Cook.

emmacookfall20081.pngemmacookfall20082.pngemmacookfall20083.pngemmacookfall20084.pngemmacookfall20085.pngemmacookfall20086.pngemmacookfall20087.png

As meias são parecidas com a da Rodarte, não parecem?! ou pelo menos seguem uma mesma linha de conceito! Já pensou? essas meias trabalhadas sendo usadas por aí?! (adoro!). Bom, mas, voltando à Emma Cook, o que chama atenção em seus looks é o efeito rasgado que ela criou, nas peças e nas meias. Ela também soube escolher cores legais e conbina-las como no 6…e ainda tem as boinas que tem uma aparência bem durinha (o que deu um efeito de perfect styling) :: Ah! e o Xadrez Claro!

Louise Goldin.

louisegoldinfall20081.jpglouisegoldinfall20082.jpglouisegoldinfall20083.jpglouisegoldinfall20084.jpglouisegoldinfall20085.jpglouisegoldinfall20086.jpg

O melhor do dia, todo mundo achou…e principalmente pela técnica, criatividade e talento da moça que saiu da Saint Martins (olha a responsa!). Só pra lembrar que Louise estagiou com Tereza Santos, brazuca…que a ensinou toda essa técnica com tricô e talz! Só que Louise usa essa técnica de forma incrivel! Tipo, ela faz um tecido que aparentemente é bem nostalgico, e transforma em algo absurdamente inovador, fica de olho nela.

Paul Smith Woman.

paulsmithwomanfall20081.jpgpaulsmithwomanfall20082.jpgpaulsmithwomanfall20083.jpgpaulsmithwomanfall20084.jpgpaulsmithwomanfall20085.jpgpaulsmithwomanfall20086.jpg

Parece que para Paul Smith, os florais continuam no inverno, assim como a saia lápis. Apesar de seu publico alvo ser a mulher mais madura, gostei da forma criativa que Paul montou seus looks, como na touca e blusa listrada por baixo de um vestido todo romantico no look 5. Aliás, que lindo o vestido néa?!

 

Parties in London.

568091vogue_moet__chandon_vogue_334_469.jpg

Pixie Geldof, Kimberly Stewart e Peaches Geldof.

568093vogue_moet__chandon_vogue_334_469.jpg568095vogue_moet__chandon_vogue_334_469.jpg

Lily Allen :: As irmãs it-girls Peaches e Pixie Geldo.

Para chamar atenção do consumidor, as marcas da semana de moda Londrina não medem esforços e por isso arregaçam as mangas. Nesse caso a Moët & Chandon criou o The Moët Room, um bar/lounge que fica dentro do Natural History Museum. E só na segunda, vários it-celebs ou it-girls passaram por lá, sentiu o clima?! Thanks Rg Vogue! :)

568099vogue_moet__chandon_vogue_334_469.jpg568103vogue_moet__chandon_vogue_334_469.jpg

A banda de garage/punk The Horrors :: A israelense Hofit Golan
::
Bom, amanhã tem mais Londres ^^ X.O.X.O. :: Yasmin Matos
Anúncios

3 Comentários so far
Deixe um comentário

Olá, Yasmin! Gostei do seu blog e da abordagem dele! Me surpreendo com garotas novas super correndo atrás do que querem! =)

Beijocas.

Comentário por Pri

Hey Yasmin, adorei o blog! Confesso que no começo não estava muito entusiasmada em ler tudo, mas no final me surpreendi! É realmente muito bom isso aqui. Eu também quero trabalhar com moda, mas na área de jornalismo… o problema é que me falta experiência para escrever, saber analisar e interpretar desfiles e tudo mais. Enfim, parabéns! E se quiser trocar um idéia depois, eu gostaria muito rs. Beijos!

Comentário por Bel

A-do-rei o post!
Explicação das FW, a criatividade londrina *-*
Adorei os casacos “gordos” e folgados

Comentário por Mimi




Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: