PLASTICKY


Milan Fashion Week :: F/W 2009
25 de fevereiro de 2008, 9:48 PM
Filed under: All Posts

É verdade que estou há uma semana sem postar, mas, é que as aulas começaram, e tudo acaba se embolando, tanto que nem tive tempo de acompanhar a semana de moda de Milão de perto! tive que ver somente os desfiles das “marcas consagradas”, mas, ddepois também vou colocar aqui um especial acessórios, com os melhores dos desfiles pro inverno! Além do que a semana de moda de Paris, já começou…então na próxima segunda, devo postaro o resumão! Enquanto isso, deliciem-se com esses aqui:    

Versace.

Juro que é a primeira vez que vejo as modelas de Donatella Versace de cabelos presos (e juro que prefiro solto e super liso como de hábito). E parece que a estratégia para construir seu desfile é nova, já que parece ter uma seqüência diferente dos passados, até as meias pretas sumiram. Mas, mesmo assim foi merecedor de destaque.

 versacefall2009pic1.jpg

Donatella resolveu investir numa modelagem mais clean (meio Calvin Klein), repare que os cortes são bem retos e definidos e as cores sutis, algumas estampas apareceram, mas, não fazem parte dos melhores looks. A coordenação de cores também foi bem feita (como o roxo + vermelho ou o bege + pink) e a mulher sensual criada por Gianni na década de 80 não foi trocada (repara como a Isabelli ta linda nas fotos). versacefall2009pic2.jpg

Mas, segundo ao Style.com os vestidos longos do final do desfile, foram os grandes premiados. O vestido do look 9 ficou até como destaque do dia na capa do site, coisa que há um tempo não acontecia com a grife. E temos que admitir que a mulher Versace tem muito haver com a maioria de nós, femininas.

 Dsquared².

Logo que vi os primeiros looks da Dsquared² percebi que a marca tinha mandado muito bem de novo (como na coleção passada). Gosto da maneira que os irmãos Dean e Dan lidam com o sensual em suas peças e em como eles conseguem manter uma qualidade de conceito, sempre um mesmo espírito.

dsquared2fall2009pic1.jpg

Pra essa coleção (mais uma brincando com os xadrezes, dessa vez, de forma mais sutil), parece que os anos 40 também serviram de fonte de inspiração. É só reparar na maletinha xadrez, nas luvas, nos cintos usados bem no meio da cintura com saias-lápis. Tudo isso remete muito a década da segunda guerra mundial.

dsquared2fall2009pic2.jpg E não há duvida que são muitos os looks tentadores, as próprias luvas vermelhas, ou os casaquinhos pretos. Mas, eu acho que o que todo mundo adorou foram os 2 últimos looks onde a lingerie e as plumas marcam sua presença.

D&G.

Xadrezes, Xadrezes e mais xadrezes. Essa sem duvida foi a aposta principal da D&G, segunda linha da gigante Dolce & Gabbana. Ao contrário de sua “marca mãe” que introduz uma mulher extremamente elegante e sexy, d&g parece falar de garotas mais doces e sutis, repare que até a maquiagem é básica.dgfall2009pic1.jpgO desfile sem duvida foi bem ao ponto e com temática forte, logo no inicio já deu pra sacar o que viria, só não esperava que o clima anos 70 do desfile passado fosse continuar, repare na calça pantalona do look 5 e das estampas psicodélicas dos dois últimos.

dgfall2009pic2.jpg

Mesmo assim a grande sacada foram os xadrezes, e eu adorei a mistura com babados, flores e lenços amarrados no pescoço. Tem também as meias xadrezes usadas em alguns looks que coordenada a uma peça mais neutra pode ser fácil fácil transferida para o nosso dia-a-dia, aproveite que xadrez é um super hit do nosso inverno e inspire-se nesses looks para compor o seu visual invernal.

 Moschino.

Moschino sempre é uma fofura (So Floffy!), mesmo quando transparece um espírito meio militar, como nesse desfile (em minha opinião). Primeiro por causa das cores, dos bottons militares ou as tachas. Os primeiros looks trazem muito esse conceito masculino/feminino que agente viveu bastante no nosso verão brasileiro (de forma mais fresca, claro…). Depois vem os looks azuis e marrons que mesmo com os babados (lindo demais o vestidinho do look 6 neah?!) tem muito da inspiração militar.moschinofall2009pic1.jpgDepois vem vários vestidos, entre eles alguns decorados com tachas (como no 8 e o 9), por sinal super fofos.E logo em seguida, voltamos ao mesmo ponto em que o desfile, começou, com looks pretos e brancos com modelagem super fantástica (principalmente no 10 e no 12, onde os babados e os laços são destaque). Analisando de uma forma geral, foi um desfile cheio desejos consumistas, mas, sem nenhuma temática fortemente definida.

moschinofall2009pic2.jpg

Prada.

Os desfiles da Prada realmente são inconfundíveis. Primeiro porque Miuccia já é uma velha e boa conhecida de quem entende o mínimo de moda, segundo porque a sua elegância é constante. Isso tudo fica bem claro a cada desfile da grife, até na temporada passada onde o universo das fadas foi o ponto de partida. Já nesta coleção eu interpretei como uma atmosfera séria, mas, com toques de modernidade ousados.pradafall2009pic1.jpgReparem que ela começou tudo com looks pretos (não dá pra ver na foto, mas, o look 1 tem um super decote nas costas) e depois brincou bastante com as rendas até eletrizar o desfile com a saia de renda e óculos laranja flúor. A ousadia também apareceu nos vestidos metalizados armados (como o laranja, no look 7) e nas transparências de alguns looks como o 9. Depois, o desfile seguiu com vestidos feitos de uma renda mais elaborada, sempre com golas altas e bem comportados.

pradafall2009pic2.jpg

Pra mim o extrato principal da Prada para o Inverno são as rendas (tipo, peças inteiras de renda mesmo!) e transparências (que não é de hoje que aparecem em alguns desfiles, juntamente com a moda da roupa com cara de lingerie). E como essencialmente tudo que Miuccia põe na passarela vira best-seller, posso te assegurar que peças de renda (como em vários looks dos desfiles) são boas peças pra se investir, não necessariamente tão sóbrios e adultos, mas, podem ser mais curtinhos ou mangas mais curtas, um leve decote… Detalhes que fazem toda a diferença.

Dolce & Gabbana.

Todo mundo sempre soube que Domenico Dolce e Steffano Gabbana adoram criar para uma mulher sofisticada e muito sexy, porém, nesse desfile, nem tudo é tão sensual assim. Ao contrário das garotas metalizadas do inverno passado, ou das que vestiam lindos vestidos floridos e acinturados do verão, a dupla criou nesta coleção uma mulher sóbria e aventureira.dolcegabbanafall2009pic1.jpgO espírito dos anos 40 é forte, mas, parece que a inspiração não vem das mulheres sofisticadas da época e sim da classe trabalhadora (repara na meia cinza e no oxford baixinho do look 2, lembra bem os imigrantes italianos vindo ao Brasil não é?). Mas, é claro que Dolce & Gabbana não deixariam de dar seu toque de glamour em tudo isso. A coleção é inteligente, revela uma sobriedade fashion, e devemos olhar mais pra seu conceito e idéias, do que sua proposta geral.

dolcegabbanafall2009pic2.jpg

Ou seja, devemos prestar atenção, por exemplo, nas saias de cintura alta compridas e longas (como no 3° e no 6° look) ou na maneira que os cintinhos foram usados. A calça xadrez do 4° look também é uma boa, mas, foram os vestidinhos fofos do look 2 e do 9 que me encantaram. E ainda rolaram vários lindos e encantadores vestidos (agora sim mais sexys, mesmo que compridos) no final do desfile.

Bom, espero que tenham gostado :: Beijos e boa semana!

Anúncios

7 Comentários so far
Deixe um comentário

Primeira ? õ/

Ta sinistro de postar né ?
Volta as aulas eh smp assim !
Proximo post sugiro q vc comente da moda OSCAR 2008 .
Que tal ??

Beiijus Min .

Comentário por Natalia

É, senti saudades de vir aqui! rs
Adoro suas avaliações dos desfiles cara, eu sinceramente não consigo entender o que os estilistas querem passar com as roupas, estilos e tal… aqui é ótimo rs
Beijos, adorei o post!

Comentário por Bel

Adorei!!!!!

Sem comentários…

Comentário por vanessa

Adoreiii Seu Blog ta d parabéns!!!

Faço moda e gostei bstant!!

\o/

bjus!!

Comentário por Juliana

excelente post!
bj

Comentário por ines

Bom, gostei muito do post, mas o desfile de D&G me intrigou muito…

Naum acho q a mulher mostrada naum seja uma mulher sexy, pelo contrário, acho q os homens gostariam de saber o que haveria por detrás de uma mulher que veste roupas taum ousadas..

A operária da década de 40 se mostra através dos cintos, das folgas e das meias… fora isso naum a enxergo…

Mas continue assim, seus comentários foram bem objetivos e esclarecedores.
Obrigado

Comentário por Elan

Great website you have here but I was curious about if you knew of any community forums
that cover the same topics discussed here?
I’d really like to be a part of online community where I can get responses from other knowledgeable individuals that share the same interest. If you have any recommendations, please let me know. Cheers!

Comentário por http://arduino.org/RefugioSt




Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: