PLASTICKY


Por um country mais CHIC!
28 de abril de 2008, 8:05 PM
Filed under: All Posts

A essa altura todo mundo já sabe que o country é uma das principais macro-tendências pro inverno, é super legal e tal (quem não tem na cabeça a imagem de Kate Moss de jeans e botas country?). Mas, vamos combinar que não é elegante nem nada (na maioria das vezes), se bobear você sai por aí parecendo que ta indo a uma festa fantasia mesmo. Só que isso tem me incomodado já tem uns dias, principalmente depois que saiu a Vogue de março com um editorial tipo “superluxe” com referências super country.E porque não tentar adequar essa tendência ao seu estilo? Nem que seja um toquezinho cowgirl. E pra quem acha que estilo country é só bota por cima do jeans com camisa de botão e chapéu, preparei umas imagens bem legais pra te ajudar (como me ajudou) a ter idéias de como adotar a tendência (de forma elegante!).

Começando com os desfiles nacionais, já dá pra reparar em várias idéias legais não é? Bom, a Giselle Nasser fez um mix de country, 70’s e Grunge, que resultou em ótimos looks como o principal que tem o toque do cinto (que é country e grunge ao mesmo tempo) e a camisa de botões alongada, e usada como vestido chemise, que tbm faz referência. Reinaldo Lourenço sem duvida foi o destaque da temporada, o desfile inteiro fez referências ao country de forma bem legal (e elegante!). Pra mim a melhor idéia da coleção foi o vestido fofo (tipo, bem feminino) + meia opaca + bota country. E tipo, não precisa ser só esse tipo de vestido, podem ser vestidos de comprimento maior, com outros cortes. E por exemplo, se for Xadrez (já dá um toque country) nem precisa ser uma bota muuuito country, basta ter um tom de terra. Já Simone Nunes traz idéias pra quem não quer apostar muito nessa tendência, só em detalhes. No caso dela, a combinação de cabelo natural + estampa xadrez + cinto marrom + cores sóbrias deram o tom aos looks.

Já nos desfiles Internacionais o country apareceu bem misturado ao Grunge, mas, mesmo assim dá pra ter idéias legais principalmente pra sofisticar o look. Por exemplo, o que me chamou atenção no desfile da Nina Ricci foram os tons terrosos e as sobreposições (o vestido fluido com jaqueta de couro é super legal, e tbm dá pra usar com bota). Já a Gucci trouxe mais o Grunge étnico, por exemplo o look principal mesmo, se tivesse uma bota country ali, seria country e sofisticado (repara que o casaco de pele dá um toque bem glam!). E Domenico Dolce e Stefano Gabbana já trazem referências country mais puras, como a camisa xadrez e o lenço no pescoço. Acho que deu pra ter várias idéias né? Eu mesma já vou começar a procurar uma bota que tenha um toque cowgirl essa semana, e quando montar minhas opções de looks, mostro tudo pra vocês.

Ah! Aproveitei o embalo country, grunge…enfim, pra fazer um croqui meio que inspirado nas tendências:

Tipo, é um look conceitual, mas, repara nas botinhas country, nas plumas das mangas…enfim. Espero que tenham gostado.

x.o.x.o. CHEERIO!

6 Comentários so far
Deixe um comentário

Oi Yasmin

Adorei teu blog, parabéns.
Tenho uma bota country da linha Gaucho da Dior que uso simplesmente com um vestido preto soltinho, mas não baby-doll. Comprei-o em NY alguns anos atràs na Sacs e é um excelente parceiro para minhas maravilhosas botas.
Beijos
Ana Clara

Comentário por Ana Clara Garmendia

Ooi!
Adorei o blog. Vc tá certa, o contry não tem tanta coisa como ‘chic’
mais acho que com influençias legais, e combinações mais femininas, pode ficar bem mais legal sim! =D
Tipo aquele vestido com cinto contry marcando a cintura é um boom exemplo!
bjsssss

Comentário por Bia

Oi! Tem um tempinho já que acompanho seu blog, te acho muito talentosa e seus textos são deliciosos de ler. Você tem um belo futuro pela frente!
beijos

Comentário por ariane

Bom gostei das suas idéias, porém tem uma coisa… country não não é moda, é um estilo de vida, quem REALMENTE curte, como eu, JAMAIS vai usar essas coisas pra ir pra uma balada, um show seja lá o que for… e tb não nos vestimos tão mal qto vc cita, é só ir nas balada e verá o que eu digo…

Comentário por Elaine

oi vc poderia fazer modelos de vestidos pra casamento country já que é ótima estilista!!!

Comentário por julia

Ameeei!
Hmm.. tenho um vestidinho curto[na metade da coxa] e tem listras finas verticais, tem uma gola[como se fosse pólo] e com meia manga preto e branca.
Parece fantasia se eu usar com bota country?
beijoos!

Comentário por Anna Vitória




Deixe um comentário

