PLASTICKY


SuperHero Style ::
15 de maio de 2008, 7:31 PM
Filed under: All Posts

É meio que inevitável comentar quando existem tantas evidências que esta talvez seja a próxima tendência a arrancar apostas de vários designers. Não tem nada haver com você sair na rua fantasiada de super heróis ou qualquer coisa parecida, mas, sim de inspiração nos modelitos.

Depois de um editorial super comentado na Vogue América homenageando tais personagens, e agora a exposição do “Costume Institute” com vários desses figurinos é meio que um sinal que essa fonte de referência é confiável. Eu pelo menos acho super interessante, tipo, tem grifes mesmo que eu acho que já usam a um tempinho referências que se encaixam direitinho nas “inspirações possíveis” de roupas de super-herói como as estruturas durinhas, metalizados e formas diferentes:

Na imagem acima agente vê alguns exemplos de como dá pra aplicar no dia-a-dia. Tipo, repara no corset no modelo de Hervé Léger, óbvio que é bem diferente do habitual, mas, remete a aquelas armaduras de ferro usadas no peito.Versace traz a referência do tecido meio plastificado, e Jill Stuart traz um bustiê com formas geométricas que parece uma armadura. O look que merece a nossa maior atenção é o de Balenciaga (que desde sempre trabalha com modelagens diferentes), o efeito metalizado se combina com a modelagem estrutural trazendo a essência perfeita da tradução comercial da tendência.

Já nesta segunda imagem, atribuí somente a looks mais sofisticados e conceituais pra que houvesse um entendimento melhor de como a tendência deve aparecer nos desfiles. Portanto, vamos tomar como exemplos antecipadores as formas retas e bordadas de Valentino, a armadura metalizada do ateliê Coulture da Versace, os metalizados totais como da Chanel, as formas retas e geográficas de Calvin Klein e principalmente em tecidos plastificados como no prêt-a-porter da Versace.

E claro que não poderia faltar uma boa festa pra comemorar a exposição dos figurinos, que foi oferecida pela Vogue América. Aí em cima estão os looks que mais remeteram aos super-heróis. O Dior Coulture de Anna Wintour, o linnnnndo Burberry de Cristina Ricci. E os dois últimos super sexys Versace, “chiefly” o decotado de Miss Bundchen.

Já esses últimos são os meus preferidos independentemente da tendência apresentada hoje aqui no post. Bom, eu adorei o pretinho da Blake Lively por ser básico e elegante. Já o Nina Ricci da Bee Shaffer parece que foi feito pra sonhar…não é? Com peças assim, que pessoas que trabalham com moda amam mais ainda trabalhar com moda, é aí a parte mais legal, quando a roupa vira sonho (meio romantista eu não?). Enfim, também tem o Missoni da Mischa Barton, que eu adorei por ter uma identidade legal. Mas, o Burberry vermelho lá em cima também entra na minha lista de preferidos da noite.

Agora é esperar as coleções de Verão ou as Resort Collections pra ver a tendencitcha nas passarelas. Cheerio!

2 Comentários so far
Deixe um comentário

Então?! o que acharam do post!

sugestões aqui meio que sempre aceitas!!!

::

Comentário por yasminmatos

Eu não entendo muito de moda não, mas as rouaps tem uns traço bem fortes, uns cortes bem marcantes. Sinceramente, eu não usariia. Não faz meu estilo.

Aaah, você leu minha sugestão que eu deixei por scrap no orkut? Se não, dê uma olhadiinha lá.
Beijos ;*

Comentário por Adrii




Deixe um comentário

