PLASTICKY


Start! Resort Collections::
23 de maio de 2008, 10:02 PM
Filed under: All Posts

As chamadas “Resort Collections” foram criadas especialmente para suprir a necessidade de novidades atualmente. Em vez de 2 desfiles anuais, as grandes grifes passam a se apresentar 4 vezes ( no caso de Dior ou Chanel, que também se apresentam na coulture, são 6). Isso traz mais proximidade com a clientela, que passa a ter mais intimidade com o style da grife de forma mais rápida e por diferentes visões, já que as Cruise Collections ou Pré-fall tem papéis totalmente diferentes do prêt-a-porter normal.

Elas chegam às lojas exatamente quando o hemisfério norte está em seu inverno mais rigoroso, e nós aqui embaixo estamos em plena primavera/verão, ou seja, o ponto inicial de partida é vender pra quem vem passar férias aqui embaixo. Mas, obviamente que não é só isso, as mais consumistas logo aproveitam pra se previnir e já adiantam algumas peças para a primavera. Bom, essas “mini-coleções” ganharam mais enfoque ano passado, quando choveu gente importante usando peças das principais grifes. Quem não se lembra de Anna Wintour com um dos vestidos florais da Prada que sem dúvida virou best-seller da estação???

O que importa é que as coleções deste ano começaram, e elas são super importantes pra gente. Quem consome marcas que funcionam de acordo com as estações do hemisfério norte sabe do que eu to falando, quando agente tá em pleno verão, as peças mais atuais são de frio absoluto, ou seja…ou você espera o inverno pra usar, ou passa uns dias viajando…nem sempre isso é legal. Essas coleções chegam pra acabar com esses problemas, já que elas estão de acordo com o nosso clima no momento em que chegam as lojas, se tornando assim parte das tendências daqui também.

Christian Dior.

O ar oriental da coleção passada continua, mas, dessa vez com várias pitadas de anos 70 e muitos, muitos babados. O clima elegante da Dior continua lá nos conjuntinhos despretensiosos e nos vestidos fluidos e esculturais, que dessa vez dividem a cena com os volumes. A calça pantalona merece atenção, já que abriu o desfile e já é hit por aqui. As transparências também marcaram presença e os tons nude combinados aos babados, fecharam o desfile em grande estilo.

Fendi.

Curto, despretensioso, básico e elegante. Lagerfeld trouxe peças fáceis pra Fendi. Como os icônicos Cocktail dresses e o short de cintura alta com cintão e salto. Mas, como na Dior, a pantalona também marcou presença e merece mais uma vez nossa atenção.

Oscar de la Renta.

De la Renta apresentou um desfile que mais pareceu um coquetel de frutas, diante as cores vibrantes dos tecidos e dos detalhes marcantes. Looks mais que lindos, só que o que realmente chama minha atenção são os vestidos do inicio ao fim, minha paixão! O estilo étnico do estilista ainda está lá, mesmo entre os babados e alguns looks do final da apresentação. O saldo do desfile foi ótimo, as pantalonas novamente apareceram (reparou?) e acho que ele conseguiu equilibrar muito bem as tendências étnicas com uma elegância despretensiosa.

No próximo post, mais Cruise Collections!!! E se preparem que daqui pro final de junho é uma maratona de desfiles!!!

With love,

Cheerio!!!

Anúncios

1 Comentário so far
Deixe um comentário

[…] Resort Collections – Parte 4 As coleções de Resort vão saindo aos poucos, então é bem capaz que ainda apareçam mais posts como esse por aqui. Mas, é uma delicinha né?! Já percebi que todo mundo aqui gosta de ver fotos de desfiles, sempre são os posts com mais visitas. Dessa vez, cinco grandes grifes para você se deliciar. Se você não sabe exatamente o que são as Resort Collections, clica aqui e leia o comecinho do post. […]

Pingback por Resort Collections - Parte 4 « P.L.A.S.T.I.C.K.Y




Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: