PLASTICKY


The sexy Fasssshion Men!
24 de maio de 2008, 6:13 PM
Filed under: All Posts

Desde que eu vi as reportagens essa semana falando sobre a badalada vinda de Tom Ford ao Brasil, para a inauguração de sua loja na Daslu. Fiquei bem curiosa para saber o porquê de tanta falação (de uma forma mais exautada, deslumbrada), e fui pesquisar sobre a história do estilista. Quando ele abalou muito na Gucci eu era bem mais nova, e ainda não tinha uma relação estreita com moda, hoje em dia, vejo mais noticias falando de suas eróticas campanhas do que dele mesmo, e claro… sua linha de eyewear que é simplesmente “A-a-a-mazing”!

(Ele mesmo na foto. Sexy, sexy, sexy…)

Para os Franceses ele é simplesmente “o texano”. Com tom de desprezo eles querem dizer que Tom é um rústico, homem de negócios implantado no mundo da moda. E ele por si só já é seu próprio marketing. O americano que era (ou ainda é?) a alma da italiana ( e sexy, sexy, sexy) Gucci e também dirigiu por um tempo a Yves Saint Laurent não esconde de ninguém que seu negócio é faturar, porém, com muito bom gosto.
Ao lado de Domenico De Sole. Tom Ford transformou a Gucci de uma maison prestes a falir para um império da moda, que chegou a enfrentar o homem mais poderoso da indústria do luxo, o francês Bernault Arnault, chefão do grupo LVMH.

Sexy é a palavra de ordem de Ford, ele mesmo descreve seu trabalho na Gucci. E tem uma visão tão comercial que sabe como ninguém despertar desejo em suas criações.
“Meu trabalho é pegar um sentimento intangível é transformá-lo em um artigo concreto, que se pode comprar ou usar”, autodefine-se o próprio Ford. Em seis anos, juntamente com De Sole, decuplicaram o faturamento da Gucci, de 263 milhões para 2,26 bilhões de dólares.

O império continua se expandindo, o atual grupo Gucci possuem marcas como o sucesso Balenciaga, comandado por Nicolas Ghesquiére, Bottega Veneta, Alexander Mcqueen, Stella Mccartney, entre outras. “Temos de descobrir uma forma de personalizar os produtos. Essa deve ser a chave dos negócios no futuro.” Massificados ou personalizados, ainda virão muitos Tom Ford por aí.

É perceptível que ele envolve toda uma sensação de mistério e sucesso também. Eu sinceramente acho incrível tudo o que ele fez na Gucci e devo ter ele como exemplo, afinal de contas… é o sonho de qualquer estilista possuir um sucesso como o de Tom Ford um dia. E ele é sexy, sexy, sexy…

Créditos à Veja On-line;

Anúncios

Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: