PLASTICKY


Look book :: Osklen :: Inverno 2008
28 de maio de 2008, 8:25 PM
Filed under: All Posts

Mesmo faltando somente poucas semaninhas para os desfiles de verão 2009, o nosso inverno está apenas começando. E uma coisa super legal que eu ainda não tinha reparado, é que alguns sites estão adaptados e agora disponibilizam seus look books on-line. Pra quem não sabe, look books são aqueles catálogos menores que mostram as peças que vem pras lojas, é mais ou menos isso. E o mais legal de todos, é também de um dos melhores desfiles da temporada, Osklen.

Lembrando que todas essas imagens estão no site em?! E pra quem gostar vale realmente a pena conferir os outros looks. O mais legal em ver look books quando agente viu também as fotos do desfile, é ver como essas peças são adaptadas, tipo, do conceito pra vida real, entendem?! Algumas pessoas já me perguntaram, por que ás vezes na passarela os looks são doidos e dizem “Ninguém usa aquilo na vida real”. É, realmente, alguns desfiles apresentam looks que são de longe “não-usáveis”. Mas, aí vem os look books e nos fazem entender o “porque” de tudo isso.

A osklen fez essa transição da forma mais legal possível. Trazendo o mega conceito do desfile pra peças que são comerciais, sem problemas. Mas, mesmo assim, continuam tendo toda uma personalidade e é aí que nasce a razão de estilistas, e da própria moda existir. Eu acredito que não adianta nada uma marca fazer um super desfile, cheio de conceito, e quando vc chega na loja dele, o conceito tá muito diluído e o que vc encontra são peças sem graça, sem personalidade.

Repara bem como os looks do desfile são super conceituais. Foi um dos mais elogiados da temporada, e não só aqui no Brasil, até a Vogue América publicou reportagem falando sobre a Osklen, de como é uma empresa bem-sucedida. Comparando ambos, agente vê que eles tem uma conexão super forte, a diferença tá em o que “agente usa” e o que “agente não usa”. E aí agente pode parar um pouquinho e pensar, por exemplo, eu me apaixonei pelo vestidinho listrado da imagem maior, ele tem o corte básico, mas, a estampa e a manga de faixinhas soltas, dão toda a personalidade da peça, fazendo nós consumidores, sentir “desejooooo” por essa tal peça.

E aí, agente entende porque grifes que criam conceito, e sabem combiná-lo com o lado capitalista e comercial dão super certo. Eu já li várias reportagens falando sobre estilistas que são talentosos, e que criam conceitos incríveis pra suas coleções, mas, na hora de vender não sabem como passar esse conceito pras peças que vão ser comercializadas. É super importante ser assim, “capitalista”, porque querendo ou não todo mundo que trabalha com moda no final das contas, depende do cliente que chega na loja e compra. E aí agente lembra do Tom Ford dizendo sobre fazer suas peças serem muuuito desejadas, que aí tá o segredo do sucesso, e eu meio que acredito muuuito nele e levo essa liçãozinha (aulona) pra minha vida profissional, que ainda vai começar.

Cheerio!

Site da osklen ::

7 Comentários so far
Deixe um comentário

Hi!

Mt legal seu post!
Eu adorei todos os acessórios!!! principalmelnte a 2ª bolsa e o 1º sapato!!

Bjsss

Comentário por Eva

Gostei do look nº da primeira foto, mas sem a jaqueta e meia XD rs
E essa bolsa azul/bege *-* nhai linda!

Comentário por Kitty

legal o post!

ps.: “a gente” não “agente”… a não ser que vc esteja falando do James Bond… :)

Comentário por Camilla

Adorei os looks pois não consigo acessar o site da Osklen , não sei o que acontece!!!

Comentário por Iriane

Adorei!

Comentário por Aline Hirosse

óla sou cliente da osklen mas não consigo acessar o meu e-mail..
como eu faço para obter informaçoes sobre a minha pontuação…
aguado a sua resposta
meu nome e marcos aurelio queiroz ferreira..
meu e-mail e: marcosAQferreira@yahoo.com.br
obrigado pela sua atenção…

Comentário por marcos

QUERO DEVO E PRETENDO FUDER GOSTOSO

Comentário por CELSO PEREIRA




Deixe um comentário

