PLASTICKY


Valentino :: Sobre novos designers
29 de junho de 2008, 4:35 PM
Filed under: All Posts

Todo mundo sabe que Valentino se aposentou esse ano, e que o ultimo desfile para o inverno 2008 já não foi feito por ele, mas, mesmo assim o estilista continua sendo admirado, e claro..continua fazendo parte da moda mundial. A uol publicou uma pequena nota dando algumas declarações do recém aposentado.

Nessas declarações Valentino critica novos designers, ninguém exatamente…mas, o que anda sendo feito. Ele diz “Fazer moda não significa ser artista e levar coisas malucas para a passarela, mas muitos jovens designers pensam assim” “Não devemos generalizar, mas não consigo entender por quê desenham vestidos que, mesmo causando sensação durante o desfile, depois não podem ser usados”. Eu sinceramente concordo com o que Valentino diz, acho que a Mulher deve ser valorizada…óbvio que o conceito é muito importante, mas, acho que o que se põe na passarela, mesmo que não dê pra usar, tem que ser bonito, tem que ter beleza de roupa…! Tem que lembrar que os looks da passarela podem até ser obras de arte, mas, não são só obras de arte, existe toda uma cultura de roupa, de feminilidade, de adequação ao corpo e tal. Como quando ele também disse “É errado querer somente se realizar, é preciso seguir o ideal de tornar as mulheres mais belas”, concordo plenamente com ele…e quando tiver uma oportunidade de criar uma coleção vou lembrar dessas palavras.

Anúncios

2 Comentários so far
Deixe um comentário

Adorei o que Valentino falou!
Eu ja falei que não gosto mt de moda conceitual, prefiro um desfile que contenha peças mais usaveis, ou mesmo assim com um conceito que seja de facil adaptação, como essas da foto mesmo!
Bjss

Comentário por evakitty

Realmente, há de se convir que em âmbito internacional é impossivel você usar um vestido de alta-costura por Galliano, por exemplo.
Entretanto, é necessário avaliar o que é moda, e quais os tipos de desfile. Em um desfile à lá SPFW é óbvio que não se deve usar roupas ‘não-usáveis’ coditianamente. Mas e se for um à lá alta-costura de Paris?
É cabível essa análise para a interpretação do que Valentino se referiu…
^^
Ficadica

Comentário por Anne Raysa




Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: