PLASTICKY


Review :: Verão 2009
17 de julho de 2008, 7:33 PM
Filed under: All Posts

Demorei, mas, estou aqui. O prometido foi postar esse review até sábado passado, mas, tive problemas com tempo e com a edição das imagens também. Espero que entendam! Mas, de qualquer forma, está valendo. E logo de cara vou esclarecendo que esse é o Verão mais democrático que a moda brasileira já viu, então decidi colocar somente as tendências que representam desejo pra todo mundo.

Para começar, nada melhor do que falar do clima 70’s que ronda tanto a moda brasileira, como a internacional também. As referências dessa década apareceram em vários desfiles e podem ser representados na vida real de várias formas. A primeira dica são as cores, dê preferência aos terrosos, metalizados e cores de ordem 1, tipo, vermelho, verde, azul. As modelagens são amplas, como no vestido da osklen, com mangas abertas e cortes geométricos. O clima glamouroso fica por conta do cetim, dos brilhos e dos saltos. O vestido coluna também tem um quê anos 70, exemplo dado pela Cavendish.

Mas, devo me adiantar e dizer que demorei pra gostar dos anos 70, e por isso prefiro a parte glamourosa dele. Isso não quer dizer que essa década não possa ser representada de outras formas. Duas delas são o estilo boho e um clima meio Color Fun, que a 2nd Floor fez de forma bem interessante. No Boho, é tudo bem natureba, e hippie…Mas, a Teça propôs looks ótimos que podem até ser mais Its, como um vestidinho florido marcado com um cinto tressê, em vez do oxford, usaria um saltinho e conservaria o penteado de tranças no cabelo. Já a proposta da 2nd Floor é ótima porque mescla anos 80 (década super presente nos nossos closets, devido as ultimas estações) e os anos 70. No caso, a mistura se dá pelos volumes amplos, cetim, faixa na cabeça ou a bolsinha tira-colo.

Os coletes também vem de outras estações, e por isso…boa parte das pessoas já tem um no guarda-roupa. Vai ser usado de várias formas. A minha preferida é usar por cima de uma t-shirt e saia. Mas, também vale de várias outras formas, inclusive com vestido.

Se teve uma coisa que eu adoro e que apareceu bastante nos desfiles, foram os babados, de tudo quanto é jeito. Eu acho super fofo, e conbina bastante com o estilinho delicado que agente vai falar mais embaixo. E como vocês podem ver na imagem, pode ser usado de tudo quanto é jeito, desde um detalhe até a peça inteira.

De forma mais tímida, o “Boudoir” que vem de fora pro nosso verão entra na minha lista de vontades. É uma referência que tem muito haver comigo, e por isso vou abusar das transparências, tons neutros, frufus, tecidos cintilantes…tudo com cara de lingerie!

Agente pode dizer que o Branco é a Máxi-cor do verão (já que as cores em si, estão todas na moda). É meio que obrigação na minha listinha de compras, adquirir um vestido branco, parecido com os modelos da Fórum Tufi Duek, bem “IT Girl”. E ainda tem mais um detalhe, fica bem lindo combinado ao bronze das praias.

Os tons de bala também merecem atenção especial, principalmente pra dar ênfase ao clima delicado. Apareceu bastante nos desfiles, e também vem de passarelas internacionais (repara no post passado os tons da Christian Dior).

A delicadeza realmente paira em nosso verão, foram muitos desfiles assim. Bailarinas, bonequinhas de porcelana, borboletas…tudo isso inspirou os estilistas e deve inspirar você também. Prefiro não falar de modelagens e tal, se você sentir que a peça é bem delicada e te deixa parecendo uma bonequinha pode levar.

Agente já falou de várias cores aqui, mas, os tons Flúor ainda são sinônimos de desejo levando em consideração que no verão passado, elas também foram hit. Dessa vez, vou querer peças laranjas e rosas. E não são poucas as opções.

O clássico realmente está mais na moda do que nunca, por isso os tons crus também são cores obrigatórias pro verão. Você pode mesclar esses tons com cores, mas, eu acho lindo mesmo é usar uma peça inteira, em um tom bem lindo. Um vestido no tom da versão Huis Clos já está na minha Summer List.

Vários tipos de estampas estão na moda, o xadrez, listras…todas elas apareceram nos desfiles. Mas, mesmo que já seja até manjada, quero mesmo é um vestido floral bem lindo…pra usar na beira da praia nos picos do alto-verão. De todas, as flores que me despertam mais desejo, além de ser tudo bem feminino.

O little black dress é realmente imortal, como sua criadora, Coco Chanel. É por isso que os vestidos pretos, bem básicos estiveram presente em várias coleções (até em quase inteiras). Por isso aconselho todo mundo a ter pelo menos um no guarda-roupa, clássico.

Todo mundo usa saias, lógico. Mas, a minha vontade de saias pro verão, são as de cintura alta, as de tecido (e não jeans). A minha Saia lápis eu já comprei, também comprei um modelo da Espaço Fashion em duas cores. Agora quero uma parecida com o modelo da Maria Garcia e aquelas de Tweed fofas da Lilly Sarti. Escolha já o seu modelo favorito.

É com certeza, a calça do verão (em um verão de poucas calças). Acho linda a modelagem, apesar de não ficar legal em todo tipo de corpo. Todas das fotos são lindas, e a da Espaço Fashion parece ser a mais democrática.

Pode até ser considerada uma estampa, mas, eu considero uma técnica. A própria imagem já fala um pouco sobre elas. Mas, eu vou usar assim: Tye-dye pra looks mais informais e Dip-dye para mais formais.

Falta falar de algumas coisas, mas, como requer posts mais extensos, farei conforme as tendências fiquem mais claras na cabeça de todo mundo. Espero que tenham gostado e todo mundo fazendo sua Summer List.

Anúncios

4 Comentários so far
Deixe um comentário

At prc q algm v lr iss q vc scrv! S tc fgr! a cs ñ tm sns ñ?
Rdcl!!!

ms n mr st lglzn! l!

scs?

Comentário por an-dra-ah

Vc é mt rdcl! Crnç flz. Flz a cntr, lgr ao snhr m snh nfntl!

vc nnc sr m xprt m md chrr!

yu r vry vry dtt!

Comentário por an-dré-ah

menina, teu futuro como estudante de moda vai ser um arraso!!
descobri o blog hoje e ja li quase tudo, amei!!
sweetbeijos
sweetestperson.wordpress.com

Comentário por Paula SweetestPerson

Tahh Lindos todas as ropuas’

Comentário por Nayra Ruanna




Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: