PLASTICKY


As Olímpiadas dão vida a moda esportiva.
24 de julho de 2008, 8:38 PM
Filed under: All Posts

Eu tenho que admitir que me surpreendi ao ver a edição da Vogue Brasil deste mês toda dedicada a moda esportiva. Tá que tem muito haver com o fato da colega americana ter feito o mesmo há alguns meses (com Gisele na capa). Mas, mesmo assim parei pra prestar atenção que já que estamos em clima olímpico, é totalmente óbvio que a moda esportiva contagie nossos closets. Abaixo vocês comferem duas fotos do editorial super lindo que a Bruna Tenório fez pra nossa vogue. Nele as idéias do sportwear é bem mais luxuoso. A idéia é de leggings (de preferência até os tornolezos, tipo American Apparel, são bem mais estilosas) combinadas com tops justinhos e cintos bem lindos, com fivelas glamourosas tipo a da Chanel, com brilhos e talz. Aí você coloca por cima uma jaquetinha, casaquinho com esse tecidinho volumoso (especificamente, são chamados de Doudoune), que tem em várias versões: de verniz, opacos, cintilantes…etc. E claro, que pra finalizar nada melhor que um saltão.

Como as Resort Collections já saíram por completo, e elas servem de referência também pro nosso verão (já que também, elas chegam às lojas no auge do nosso verão), resolvi buscar peças-desejo-referência pra dar mais opções ainda pra gente.

Dei de cara então com a coleção da Doo.ri que usa muuuitas referências esportivas em suas coleções, mas, essa veio super fresquinha, na maioria das vezes com muitos vestidinhos. Só que pros mais atenciosos (como eu), deu pra reparar o modelo de uma calça da coleção que tem aquelas clássicas listrinhas laterais, e me derreti totalmente, porque ela é super moderna, chic, e trendy também. Pra quem não sabe os jeans de tons claros estão com tudo pro verão, principalmente as de tons como essas da Doo.ri, que realmente é uma peça-desejo.

Stella Mccartney fez uma coleção bem leve e “picnic-at-garden”. Entre os looks super lindos, encontrei essas duas calças de moletom, no modelo saruel, bem soltinhas e bem a cara do nosso verão. O moletom é por si só um tecido esportivo, combinado a calça soltinha e trendy, deu justamente o tom que eu queria, de mix entre o estilo esportivo com um estilo mais cool e chique.

Depois lembrei da coleção da Prada, das bermudinhas pra ser mais específica. Gostei muito dos modelinhos, eles são práticos, confortáveis e se bem combinados são até elegantes. Eu acho mais bonitinhas, as justinhas assim, bem idênticas aos modelos usados pelos ciclistas. Tem que ficar atenta ao tecido também, se for de malha, tem que ser uma malha agradável aos olhos. As próprias imagens já dão dicas também de como combiná-las, eu achei que ficou lindo com a blusa sequinha de manga comprida. O complemento do cinto ao casaquinho também deu um toque especial.

As propostas da Proenza Schouler são memoráveis de tão elegantes. Adoro o tecido high-tech bem esportivo usado nas peças. Reparem em como a faixa no cabelo dá um toque super sport à composição. Também repare na faixa e nas listras do vestido, são referências esportivas!

Enfim, eu vou ser sincera que não curto muito tênis, mesmo achando aqueles da nike coloridinhos bem bonitinhos. Então usaria todas essas propostas que falei aqui sempre com saltões, até pra dar o toque feminino. Foram várias idéias, e juro que anotei tudo na minha hit-list de compras pro verão, rs! Espero encontrar tudo. Na verdade estou até pensando em fazer as bermudinhas da prada na costureira, só pra garantir, rs!

4 Comentários so far
Deixe um comentário

Oi linda…
tava dando umas voltas pelo wordpress e acabei encontrando seu blog. Acabei de ler várias matérias que você escreveu nele inclusive umas bem antigas e adorei tudo! =]
Acabei de começar com meu blog e ainda tou meio perdida com essa coisa toda. Já escrevia antes, mas mudei completamente de área e agora tou começando com esse blog novo que, eu acho, é bem parecido com o seu, mas além de moda eu quero falar de outras coisinhas também.
Como eu vi que você é baiana (tenho umas amigas que são de Barreiras também!) e eu também sou.. vim aqui falar pra você que, apesar de tá começando agora, queria que você desse uma passadinha lá de vez em quando. Tipo eu não sei direito como que vai ser escrever lá e tudo mais, mas já seria um grande estimulo se alguém desse uma lida e deixasse um comentário dizendo o que acha e o que precisa melhorar.

Tou contando com sua visita, viu?!

Seu blog é muuuito show! Tou entrando sempre aqui pra vê as atualizações e até agora você não atualizou! ¬¬ hehehehe

Beijosss !!!

http://www.estalados.wordpress.com

Comentário por Nl

deixa de ser em vejosa de mim eu te adoro beijos de yasmim para branca ti amo branca…

Comentário por branca

Se i, é pq gosto de vc!
Vc tem q mandar essa msg, pra tds q estão dentro do seu ♥!
Vc tá dentro do meu, vamos ver em qtos + vc vai estar, espero receber um ♥ seu de volta.
﴾♥﴿ → Τε αdoro ← ﴾♥﴿
﴾♥﴿ → Τε αdoro ← ﴾♥﴿
﴾♥﴿ → Τε αdoro ← ﴾♥﴿
﴾♥﴿ → Τε αdoro ← ﴾♥﴿
﴾♥﴿ → Τε αdoro ← ﴾♥﴿
﴾♥﴿ → Τε αdoro ← ﴾♥﴿
﴾♥﴿ → Τε αdoro ← ﴾♥﴿
﴾♥﴿ → Τε αdoro ← ﴾♥﴿
﴾♥﴿ → Τε αdoro ← ﴾♥﴿
﴾♥﴿ → Τε αdoro ← ﴾♥﴿
﴾♥﴿beijos ti adolú
   ღღღღღღღ   ღღღღღღღ
  ღღღ     ღ  ღ     ღღღ
 ღღღ       ღ       ღღღ
 ღღღ  VC ESTA AQUI                                
   ღღღ            ღღღ
    ღღღ         ღღღ
      ღ        ღღღ
        ღღღ  ღღღ
           ღღღ
…Vc mαnda Prα miim єu mαndo pra vc… Hj é o diα universαl do Tє adoro. s concerteza vc merece
adoro vc bjss♥?Se eu te mandei, é pq gosto de vc!
Vc tem q mandar essa msg, pra tds q estão dentro do seu ♥!
Vc tá dentro do meu, vamos ver em qtos + vc vai estar, espero receber um ♥ seu de volta.
﴾♥﴿ → Τε αdoro ← ﴾♥﴿
﴾♥﴿ → Τε αdoro ← ﴾♥﴿
﴾♥﴿ → Τε αdoro ← ﴾♥﴿
﴾♥﴿ → Τε αdoro ← ﴾♥﴿
﴾♥﴿ → Τε αdoro ← ﴾♥﴿
﴾♥﴿ → Τε αdoro ← ﴾♥﴿
﴾♥﴿ → Τε αdoro ← ﴾♥﴿
﴾♥﴿ → Τε αdoro ← ﴾♥﴿
﴾♥﴿ → Τε αdoro ← ﴾♥﴿
﴾♥﴿ → Τε αdoro ← ﴾♥﴿
﴾♥﴿beijos ti adolúeu te mande
   ღღღღღღღ   ღღღღღღღ
  ღღღ     ღ  ღ     ღღღ
 ღღღ       ღ       ღღღ
 ღღღ  VC ESTA AQUI                                
   ღღღ            ღღღ
    ღღღ         ღღღ
      ღ        ღღღ
        ღღღ  ღღღ
           ღღღ
…Vc mαnda Prα miim єu mαndo pra vc… Hj é o diα universαl do Tє adoro. s concerteza vc merece
adoro vc bjss♥

Comentário por branca

Se i, é pq gosto de vc!
Vc tem q mandar essa msg, pra tds q estão dentro do seu ♥!
Vc tá dentro do meu, vamos ver em qtos + vc vai estar, espero receber um ♥ seu de volta.
﴾♥﴿ → Τε αdoro ← ﴾♥﴿
﴾♥﴿ → Τε αdoro ← ﴾♥﴿
﴾♥﴿ → Τε αdoro ← ﴾♥﴿
﴾♥﴿ → Τε αdoro ← ﴾♥﴿
﴾♥﴿ → Τε αdoro ← ﴾♥﴿
﴾♥﴿ → Τε αdoro ← ﴾♥﴿
﴾♥﴿ → Τε αdoro ← ﴾♥﴿
﴾♥﴿ → Τε αdoro ← ﴾♥﴿
﴾♥﴿ → Τε αdoro ← ﴾♥﴿
﴾♥﴿ → Τε αdoro ← ﴾♥﴿
﴾♥﴿beijos ti adolú
   ღღღღღღღ   ღღღღღღღ
  ღღღ     ღ  ღ     ღღღ
 ღღღ       ღ       ღღღ
 ღღღ  VC ESTA AQUI                                
   ღღღ            ღღღ
    ღღღ         ღღღ
      ღ        ღღღ
        ღღღ  ღღღ
           ღღღ
…Vc mαnda Prα miim єu mαndo pra vc… Hj é o diα universαl do Tє adoro. s concerteza vc merece
adoro vc bjss♥?Se eu te mandei, é pq gosto de vc!
Vc tem q mandar essa msg, pra tds q estão dentro do seu ♥!
Vc tá dentro do meu, vamos ver em qtos + vc vai estar, espero receber um ♥ seu de volta.
﴾♥﴿ → Τε αdoro ← ﴾♥﴿
﴾♥﴿ → Τε αdoro ← ﴾♥﴿
﴾♥﴿ → Τε αdoro ← ﴾♥﴿
﴾♥﴿ → Τε αdoro ← ﴾♥﴿
﴾♥﴿ → Τε αdoro ← ﴾♥﴿
﴾♥﴿ → Τε αdoro ← ﴾♥﴿
﴾♥﴿ → Τε αdoro ← ﴾♥﴿
﴾♥﴿ → Τε αdoro ← ﴾♥﴿
﴾♥﴿ → Τε αdoro ← ﴾♥﴿
﴾♥﴿ → Τε αdoro ← ﴾♥﴿
﴾♥﴿beijos ti adolúeu te mande
   ღღღღღღღ   ღღღღღღღ
  ღღღ     ღ  ღ     ღღღ
 ღღღ       ღ       ღღღ
 ღღღ  VC ESTA AQUI                                
   ღღღ            ღღღ
    ღღღ         ღღღ
      ღ        ღღღ
        ღღღ  ღღღ
           ღღღ
…Vc mαnda Prα miim єu mαndo pra vc… Hj é o diα universαl do Tє adoro. s concerteza vc merece
adoro vc bjss♥

Comentário por sheilla




Deixe um comentário

