PLASTICKY


Rio Summer :: Tem novidade vindo por aí!
12 de agosto de 2008, 4:49 PM
Filed under: All Posts

Esses dias quando entrei no Chic da Glória Kalil me deparei com a reportagem falando exclusivamente do Rio Summer, o que eu não tinha ainda ouvido falar. Fiquei super feliz com o que li, e alguns dias depois (hoje!) resolvi fazer um post pra compartilhar e dizer o que penso.

O idealizador desse projeto é o Nizan Guanaes que é marido da Donata Meireles (compradora oficial da Daslu), o intuito é mesmo vender o lifestyle brasileiro. E como a moda brasileira sempre vai estar associada a verão, praia e tal, eles resolveram investir pesado nesse conceito e fazer do Rio de Janeiro (entenda Brasil) como a capital da moda praia e do verão também. Atualmente essa posição é ocupada por Miami, que faz um evento parecido extremamente focado em moda praia. É como se fosse uma coleção de alto verão dentro do Brasil, e uma coleção primavera/verão normal lá fora (já que serão apresentadas apenas 1 mês após as apresentações do calendário internacional).

As passarelas serão montadas na praia, ou na piscina e os biquinis terão modelagem internacional (já que o foco é exportar), ou seja, eles serão grandinhos. A reportagem também fala que a intenção não é ultrapassar Miami, mas, sim ter a mesma força de mercado, até porque aqui não serão apresentados só biquinis. Pra se garantir disso é só ver os nomes que participarão do evento: Adriana Degreas, Blue Man, Carlos Miele, Cia Marítima, Cris Barros, Iódice, Isabela Capeto, Jo de Mer, Lenny, Osklen, Patrícia Viera, Raia de Goeye, Rosa Chá, Salinas, Totem, Triya e 284.

Agente também pode esperar grandes tops pro evento e nomes importantes da moda como Anna Wintour ou Carine Roitfeld. Os convidados especiais do evento terão tratamento especial como hospedagem no Hotel Fasano e transporte personalizado pela cidade.  A produção também afirma que enquanto as modelos, o evento deverá crescer ao ponto de trazer além de nossas tops, tops de fora também e nada de celebridades brasileiras a la BBB na passarela, graças a Deus.

O clima é de expectativa, afinal de contas é uma aposta que a moda brasileira tá fazendo pra tentar aparecer no cenário internacional. Eu mesma sempre paro pra pensar em como as marcas lidam com as diferenças das estações (lá é inverno, aqui é verão e vice-versa), eu sempre fico pensando nisso até por mim mesma e acredito que se as marcas daqui tentassem se adaptar melhor a exportação cresceria muito.

Que o Rio Summer 2009 venha por aí ::

Anúncios

Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: