PLASTICKY


Lições francesas para o próximo verão.
28 de agosto de 2008, 5:24 PM
Filed under: All Posts | Tags: , , ,

Por incrível que pareça, as roupas que as européias em geral usaram no verão delas tem total conexão com as tendências do nosso verão. Fui atrás de alguns looks e selecionei alguns pra entender direitinho como fazer as idéias da próxima estação funcionar direitinho na vida real, ou seja, transferir o que apareceu no corpo das modelos nos desfiles para o nosso corpo o que veio do nosso closet.

O tal jeans claro usado por Giselle no desfile da Colcci (além de ter aparecido em outros desfiles também) realmente é tendência pro nosso verão, eu particularmente só vou comprar se até lá emagrecer uns quilinhos, afinal, jeans claro engorda. Mas, se você não tem problemas com isso faça como a francesinha e use com rasteirinhas e blusa leve de aparência natural, ou com saltão e blusas mais coloridas também que dá pra fazer um contraste bem legal. Os neutros e a aparência natural estão em alta, e é muito fácil compor o look. Repare na 2ª francesa de vestidinho leve (desses de Top shop, H&M e Zaras da vida mesmo) combinados a acessórios marrons, que deram a tal aparência natural. Seguindo a regra da leveza, aparecem os vestidos longos de dia (eu já estou atrás do meu, de preferência floral), a francesa usou com maxi-bag, óculos de sol e rasteirinhas. O ultimo look do quadro acima, parece ter sido literalmente copiado do desfile da Têca pro verão. É o mesmo vestidinho estampado com sapatinhos masculinos baixinhos e cintinho marrom marcando, só faltaram as trancinhas no cabelo.

“Preto no verão, como assim?!”, todo mundo deve pensar isso quando vêem que o preto está na moda. Mas, as francesas tiraram de letra, com vestidinhos leves e decotados (pense em tudo que não se pode fazer no inverno? elas fizeram com o preto no verão), rasteirinhas e mega óculos, a french girl da foto usou com gladiadoras só pra deixar o look mais it ainda. A parisiense da segunda foto só podia estar saindo de um evento da Chanel (e acho que estava mesmo), totalmente de P&B, com os clássicos da grife: os sapatinhos bicolores e a bolsa de matelassê no modelo 2.55. E o complemento é lição de It Girl (LINK) que é combinar clássicos a tendências, ela combinou com cintura alta, e nem precisa dizer mais nada, o resultado foi pura elegância com modernidade. O xadrez apareceu bastante no inverno e continua timidamente pro verão, acho que fica legal em peças de “xadrez colorido” como o vermelhinho da foto, que foi combinado a bolsa tira-colo, outro hit. E por último, a tendência que mais tem haver comigo deste verão: delicadeza, feminilidade, tudo isso em seu maior máximo. No caso, estamos falando de transparências e rendas (lembra das super rendas da Prada né? Miuccia Prada fez, então…), e a francesa usou de um ótimo jeito, em comprimento mais longuinho com botinha e máxi-bag.

Missão comprida no verão de Paris. Vamos fazer o mesmo no nosso não é mesmo?! Dica aqui do blog: Comece a elaborar uma lista de vontades pro verão (não faltam dicas por aqui) e quando for comprar roupitchas novas, leve com você. O resultado com certeza será ótimo, ou diria “tendencioso”.

Anúncios

Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: