PLASTICKY


NY Fashion Week :: S/S 2009 :: Parte 2

Sexta-feira acabou a semana de moda de NY, mas, além desse post ainda falta mais um que vou postar amanhã. Hoje temos Calvin Klein, Anna Sui, Marc by Marc Jacobs, Mattew Williamson e 3.1 Phillip Lim.

Não é a toa que Francisco Costa ganhou os últimos dois prêmios de melhor estilista do ano no CFDA (Prêmio de moda americano), deixando para trás Proenza Schouler e Marc Jacobs. Pra quem não sabe ele é brasileiro tá? e eu tenho aprendido a admirar o trabalho dele cada dia mais. É verdade que o minimalismo em excesso (como é o caso da CK) não me atraaaaaaaai muito, não que eu seja ultra-maximalista, mas, gosto de sim de cores, detalhes, tecidos diferentes…tudo isso de forma clássica e conceitual. E Francisco tem feito na Calvin Klein, algo quase que extraordinário., transformando “shades&shapes” simples e ingênuos quase que em peças ícones da estação (que normalmente são as “ousadias da estação”).

É íncrivel a formas quadradas e geométricas dadas aos vestidos. Repare no “vestido-quadrado” (06) que abriu o desfile, com modelagem impecável. A inspiração na geometria também está em saias (01), calças (02) e outros modelos lindos de vestidos (04 e 05), entre eles o meu preferido é o bícolor gelo (03). Os acessórios também foram simpléerrimos, com sandálias e scarpins com poucos detalhes.

O desfile também teve transparências (02 e 03) com rendas metalizadas. Os quadrados crescem mais ainda nos vestidos (04) e até aparece um pouco de cor no final, em um tímido lilás (05) ou um corajoso azul royal (07). Pra usar já?! Bom, pra mim o tomara-que-caia grafitte (06) é perfeito, elegante e moderno na medida certa. Só nos resta questionar se Francisco Costa traz pra casa o próximo CFDA. Depois dessa coleção, é mais que provável.

======== Mais fotos e mais desfiles no Style.com ========

Quando falamos de Marc Jacobs no post passada, eu citei que não curto muito essa onda “étnica demais”. Não que não seja legal, mas, prefiro apostar em um detalhe étnico e não em um look inteiro, meio que “Just for dressing up”. Mas, resolvi pelo menos mostrar como filtrar tuuuudo isso (pra quem também prefere os clássicos, ok!) com Anna Sui. As imagens são literalmente Boho dos anos 70, mas, se você olhar atentamente vai perceber que tem várias peças legais. Exemplos? o vestidinho de estampa super colorida (01) pode ganhar um ar mais cult se você fizer um coque meio desleixado e usar com um super salto e uma it bag, não pode?! Há Também outros vestidinhos (04,05 e 06) assim como saias rodadinhas (02 e 03) que apesar de estampas muito coloridas talvez cheguem as lojas com ar mais clean.

Há também os caftãs, que aqui no Brasil tem de monte nas lojas. O usado por Isabeli (07) mesmo é uma graça. Ao contrário das estampas coloridas demais da primeira parte do desfile, a segunda parte tem looks mais leves (08) e até um vestido no mais estilo “bonequinha” (09). Os pretos aparecem no final, e dá pra ver que tem bordados e detalhes que só dá pra ver de perto, mas, é uma opção também pra ser mais clean usando o étnico (11 e 12).

======== Mais fotos e mais desfiles no Style.com ========

De ínicio não curti tanto assim o desfile da segunda marca de Marc Jacobs, mas, depois fui parar pra reparar, olhando mais atentamente e reparei que há peças lindas na coleção. Como o vestidinho florido usado por baixo (01) ou o coletezinho com blusa romântica (03). É dificil definir o estilo da coleção, mas, acredito que Marc Jacobs tentou unir um pouco de tudo que ele acredita pro próximo verão, um pouco de étnico, um pouco de delicadeza, alfaiataria e despojamento. Repare nos terninhos usados por cima de short curto e colares étnicos (06) ou a calça folgada branca usada com top floral bem delicado também (05).

Há também saias de babados com coletes estruturados (07) e vestidinhos soltos estampados com listras (08). As combinações preciosas do styling da Marc by MJ também continuam lá como no short jeans + blusa delicada transparente + coat curtinho e ousado (09) e também nas polchetes (14) que apareceram em vários looks, será que pega?! Adoro também o vestido balonê com jaqueta jeans (10) e o vestidinho delicado de rendas do último look (12).

O espírito despojado arrumadinho continua com os macacões e macaquinhos (16,19 e 20) que apareceram muito na coleção assim como em vários outros desfiles da semana de moda nova-iorquina. Enfim, acredito que a coleção tem muitas peças desejo e que Marc realmente está revigorado nesta temporada. Tanto esse como outros desfiles vão render post mais tarde aqui de como dar um toque étnico no estilo “lady like” oks?! E eu vou aprender junto com vocês.

======== Mais fotos e mais desfiles no Style.com ========

Mattew Williamson além de ser estilista da marca que leva seu nome, também é o estilista da Pucci. E por isso é natural que ele tenha uma veia étnica muito forte. Em suas coleções passadas, foi essa a referência que predominou, mas, nesta (logo quando os outros estilistas estão apostando tão forte no étnico) Mattew resolveu glamourizar tudo! hehe. Os looks étnicos ainda estão lá, mas, em menor quantidade. Repare no vinil (03) no comprimento das saias (05) e sem falar na cartela de cores! Repare no make e no hairstyle das modelos (01), até me lembrou a Versace.

Como eu disse, os vestidinhos étnicos ainda estão lá, só que bem menos étnicos e mais fofos e sexies até (08 e 14)! ou totalmente fofos e sexies (12 e 13). Até saia de cintura alta com amarração apareceu (11). Eu sou suspeita pra falar porque como já disse (repetidas e exaustivas vezes) não sou fão do look “étnico total”, mas, Mattew parece bem melhor quando usa só um toque étnico em suas peças, que é o que ele sempre fez na Pucci.

O melhor acho que ficou mesmo pro final, com a presença de quase uma “mulher gato visitando o japão!”. O couro preto super justo no corpo ficou super lindo com as estampas florais meio japonesas (tão vendo como o étnico dosado é bem melhor?!). Mas, meu maior encanto ficou mesmo pros modelos pretos com flores e laços com detalhes pink (17 a 20). Sem falar nas transparências nas costas, realmente muito lindo! Matthew, continue assim!!!

======== Mais fotos e mais desfiles no Style.com ========

Ainda não havia reparado realmente em Phillip Lim, mas, foi depois de ler uma matéria sobre os estilistas promissores americanos na Vogue USA que fiquei curiosa pra conhecer seu trabalho. Tudo ficou mais claro depois desse desfile que eu particulamente gostei. O ínicio tem looks elegantes (01 e 02), alguns despojados (04 e 05) e peças que eu adorei (06), mas por enquanto nada de excepcional. O melhor ficou mesmo para a segunda parte do desfile

Foi com babados e lindas sobreposições de zíperes (06 e 08) que o trabalho dde Phillip Lim chamou minha atenção definitivamente. As peças tem um ar transgressor e tão delicado ao mesmo tempo (09 e 12), a mescla entre babados e zíperes é realmente muito boa (e olha que já vimos bastante zíper nas temporadas nacionais, hein!). Sem falar nos sapatos que pela sola vermelha parecem ter sidos desenvolvidos por ninguém menos que Christian Louboutin (aposto todas nestes como um dos ícones da estação). No final, ainda há os bons looks metalizados (13 a 15) com direito a vestido, saia e colete. Phillip, I’m staring at you!

======== Mais fotos e mais desfiles no Style.com ========

obs: Não esqueçam que hoje começou a semana de moda de Londres, e que as novidades não param tão cedo, então continuem de olho aqui essa semana. x.o.x.o.

Anúncios

1 Comentário so far
Deixe um comentário

sou Cabral de Belém do Pará vi seus modelos são os melhores só que gostaria de velos pessoalmente e tb gostaria de desenhar uma roupa pra vc. não sou estilista + tenho umas tendÊNDCIAS gostaria de uma (chance)fone (91) 32270744

Comentário por CAbral




Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: