PLASTICKY


NY Fashion Week :: S/S 2009 :: Parte 3

Esse certamente será o último post sobre NY, já que os desfiles de Londres já estão disponíveis e certamente o próximo post já será sobre eles. Estou bem animada porque a partir de Londres (na minha opinião) os desfiles ficam bem mais interessantes por serem mais conceituais. Mesmo assim, depois de Paris farei várias retrospectivas e posts com o melhor de NY (assim como Londres e Paris), discutiremos as tendências e também relacionarei com o nosso verão. Nesse último post, os desfiles comentados serão: Vera Wang, Hervé Léger, Preen, Jonathan Saunders, Donna Karan e Diane Von Furstenberg. Espero que gostem!

O desfile começou com transparências (o destaque da coleção) e assim foi até o final variando entre estampas, pretos, bordados e maxi-bijoux. Gosto bastante do preto mesclado com tecidos transparentes (01), idéia ótima pra deixar o tecido escuro mais leve pro verão. A coleção segue essa linha bem leve com elementos pesados, repare nos colares com pedras enormes (02 e 03). Foram poucos looks que apareceram sem esses acessórios pesados para contrapor a leveza das peças, mesmo quando se trata de um (05) Little black Dress.

O melhor look da coleção pra mim foi o que mescla (09) um colar grande, mas não tão pesado como os outros com um lindo vestido com degradê de cores em tecido transparente. A combinação das cores é realmente ótima com bege, marrom e verde-água. Uma coisa que eu não gostei foram os sapatos, não são jovens e também não valorizam o corpo feminino. Entre outros looks que brincam com as cores e transparências (07, 10 e 11), há também um macacão (08) que apareceu em váarios desfiles de NY e é um dos destaques da temporada.

======== Mais fotos e mais desfiles no Style.com ========

Os vestidos ultra-sexy (que tem tipo faixas de elástico em horizontal) de Hervé Léger realmente viraram obrigação nos closets das It girls e famosas. Eu acho super liiiindo! E por isso que fiquei super feliz ao ver o Beach Wear da marca comandada por Max Azria. Eles também tentaram colocar looks de longos, mas, não gostei muito. Adorei o uso das tirinhas mais finas (01) e da sobreposição de cores dos próprios elásticos (02). O efeito que brinca com dip-dye e geometria (03) ficou super lindo, assim como o dip-dye feito com os elásticos (04) e o (que lembra pastilhas prateadas) da minha peça-desejo da coleção (05) que é moderno, discreto e sexy. O Beachwear veio em cores também, mas, meus maiôs (ou biquinis?!) prediletos (06 e 07) foram os neutros. A coleção Beachwear é super interessante e promete muito pro verão.

======== Mais fotos e mais desfiles no Style.com ========

Me surpreendi bastante com o desfile da Preen. Os looks são realmente muito bons! Os detalhes com transparências (01 e 03), os babados estruturados (02 e 05) que lembram até os da Givenchy e os looks (07) pretos do final. Apareceram também macacões e macaquinhos no inicio do desfile, em um tecido meio metalizado que imitava a cor do jeans, bem bonito! Mas, acho que os looks delicados da coleção são os melhores. Em uma cartela bem neutra, teve apenas um laranjão de cor forte (04), em vestidinho que segue o mesmo espirito da coleção inteira. Vale bem a pena ver o desfile completo no Style.com e prestar bastante atenção em como as transparências estão aparecendo nas peças.

======== Mais fotos e mais desfiles no Style.com ========

Já li várias reportagens falando de como Saunders sabe lidar com as cores, suas combinações e mesclagens (literalmente). Apesar de achar que falando de modelagem, teve muito de Balenciaga em sua coleção pro verão, achei íncriveis as sobreposições de cores que ele fez nas peças. O terninho (01) estruturado, bem balenciaga, ficou diferente usado com a saia flúor fluida. Pra mim as peças estruturadas são as melhores da coleção (02, 03 e 04), inclusive falando das sobreposições das cores. Mesmo assim, achei interessante o colete bem estruturado (05) usado com a saia bem esvoaçante. Há alguns looks no final que eu não gostei muito, mas, os (06 e 07) longos que fecharam o desfile são bem legais, principalmente o último.

======== Mais fotos e mais desfiles no Style.com ========

Fiz questão de fazer a edição acima com os drapeados da feminina e sexy coleção de Donna Karan. Os tons lembram um pouco o safári, pelo verde e predominação do marrom (em seus variados tons). A coleção em seu total tem mais vestidos, cocktail dresses pra ser mais exata e na verdade, os longos só aparecem no final. Voltando a falar dos drapeados, adoro o jeito que ela torce os tecidos e dá nós que dão um efeito todo especial na modelagem. Ela também variou nos decotes, há pra mais ousadas (01) e pra mais cools (03). No meu caso ficaria com o do meio (02) por não ter decote e só mostrar as pernas, numa sensualidade mais dosada, e também por dos três curtos ele ter a cor que mais gostei. Os longos não preciso nem comentar né? com certeza vão aparecer celebrities com eles nos red-carpets.

E não só de jérseis cintilantes desfilaram as modelos, também houve opacos (06), tafetá (08) e tecidos que aparentam ser naturais (10). Assim como não só de vestidos, também há saias super lindas (07) combinadas com ótimos tops. Os coletes também apareceram, mas de forma nada despojada (09), eles vieram por cima de safetá e ainda com bordados. Como eu sempre disse, NY não é tão comercial e não faz agente sonhar muito ao ver os desfiles, mas as peças desfiladas são bem vida-real (tipo, podem sair da passarela direto pro nosso guarda-roupa). Donna Karan é o perfeito exemplo disso, com peças delicadas, femininas, sensuais e elegantes ao mesmo tempo.

======== Mais fotos e mais desfiles no Style.com ========

Em um étnico meio anos 70 beeem florido, DVF fez vestidos bem coloridões. Os looks em sua maioria são estampados, são poucos os looks lisos (02). Eu sinceramente não ameeei as peças do desfile, mas, achei super legal o look que ela criou, uma coisa meio “havaí feminina”, como nas flores caindo pelo cabelo das modelos. Entre o que eu gostei está o dress (04) listradinho que até lembra um pouco os dresses da Missoni, e também o vestido e macacão cáqui (05 e 06), que estão super leves e elegantes.

======== Mais fotos e mais desfiles no Style.com ========

Anúncios

1 Comentário so far
Deixe um comentário

É impressão minha, ou a moda verão Londrina está mais ‘metalizada’?
Você que é mais envolvida com o assunto, poderia apontar as tendências, com uma visão latina?

Obrigada

Att
Anne Raysa

Comentário por anneraysa




Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: