PLASTICKY


London Fashion Week :: S/S 2009 :: Parte 3
19 de setembro de 2008, 5:31 PM
Filed under: All Posts | Tags: , ,

Penúltimo post sobre a London Fashion Week, temos dois desfiles, mas, excelentes desfiles: Louise Goldin e Giles.

Pra mim, este foi o melhor desfile da temporada Londrina que acabou hoje. Mesmo que Kane tenha feito alguns vestidos sexies com sobreposições de transparências redondinhas, os looks de Louise foram mais que excitantes. A cartela de cores é linda, delicada e foi muito bem organizada as entradas das cores, meio que em ordem certinha. Não gosto muito quando os stylists do desfile, misturam os looks, ao contrário, acho legal quando uma entrada tem conexão com a entrada anterior e posterior também. Voltando a cartela de cores, ela oscila entre branco, bege, lilás, azul e cinza, tudo bem clarinho.

Eu acho que o que faz as peças serem tão boas é justamente a mescla entre tons tão delicados e formas tão rigidas, com tecidos idem. Há também o acréscimo das transparências, em pequenos detalhes, como nas mangas (03, 04 e 05) ou em bermudinhas ciclistas por baixo da saia (06). Gosto bastante dos variados tipos de bustiê criados por Louise, repare nos triangulares (01 e 05) e também no quadrado (02), porém, menos usável. Há também um leve espírito esportivo, em pequenos detalhes como na legging (03) ou na regatinha (06) sobreposta.

As dobraduras começam a aparecer mais ainda e de formas ainda mais surpreendentes. Repare no conjuntinho de saia e top (08) já em tom azul, se é que dá pra dizer que essas peças são uma simples saia e um simples top! Os vestidos com bustiê rigido aparece em azul (09) além de um macacão (11) que sempre está presente nas coleções de Louise, inclusive gostei bastante do moletom franzido que ela usou por baixo. A última série de cores começa com a entrada do cinza em saias (13) com mais transparências e até um maiô (14) íncrivel não?! mais vestidos (15 e 16) e a íncrivel última entrada com mais um vestido com o mesmo bustiê de outros looks, só que dessa vez com um babado rígido logo abaixo, ainda há a saia com mais dobraduras lindas e as mangas transparentes, ufa!

Louise fez um excelente desfile, e só de imaginar essas peças nas lojas já fico animada. Óbvio que tudo será filtrado ou simplificado, imagina um vestido cinza com o bustiê sobreposto do look 16?! tipo, com a saia do vestido lisa e fluída?! Ficaria íncrivel. Bom, com Gareth Pugh em Paris, a concorrência em Londres diminuiu um pouco. E entre Giles, Louise Goldin e Chris Kane, desta vez eu fico com Louise!

======== ::========

O outro destaque londrino é Giles Deacon, que encanta todo mundo com seus experimentos fashion. Como na coleção passada de Verão com vestidos cortados à laser, ou mesmo neste inverno Europeu com seus super doudones em forma de vestido. Mas, pra esta coleção, mesmo a fazendo de ótimo jeito, parece que Giles resolveu dar um stop nas ousadias (meio que bem normais aos estilistas ingleses em inicio de carreira). Mesmo assim, as estampas são ótimas e o desfile é quase que inteiramente adorável, só não curti a sequencia de looks coloridos (eu não coloquei aqui nas imagens) que ficou meio sem nexo do lado das outras peças do desfiles.

Mas, olhando somente estes looks aqui, o desfile foi ótimo, com uma boa entrada de estampas em preto, amarelo e branco em ótimos vestidinhos (02,03 e 04). Assim como uma verão dourada da estampa (06).

Depois entraram muitos cinzas, prateados e branco. Tanto levando pra um lado meio futuristico (07), mais básico e chique (10) como para a alfaiataria (11 e 12) que fez ótimas peças.

A parte final é a melhor e a mais “Giles”, com os vestidinhos cortados à laser que o consagraram, ele os refaz em ótimos minis (13 a 15) que vai aparecer no corpo de várias londrinas estilosas, pode apostar. O final mesmo ficou pra peças mais clássicas e elegantes até meio “New Look by Dior” na última entrada (18). O saldo é ótimo, mas, eu prefiro Giles mais ousado.

Ainda falta mais um post com alguns ultimos desfiles da London Fashion Week que acaba hoje, mas, até então já dá pra constatar que a criatividade em excesso dos estilistas Londrinos não foi o forte nesta temporada. Parece que a maioria apostou mais em peças comerciais e simples, sem riscos e ousadias.

Anúncios

7 Comentários so far
Deixe um comentário

Oi gatíssima, como vai ?
Meu deus, eu fiquei muito tempo sem entrar aqui, tava lotada e agora que voltei fiquei um tempão lendo tudo e tal. Você tá bombando muito, menina! Como faz?
Faz até mal pro coração entrar aqui e ver tanta coisa bonita. Dá vontade de ter tuuudo!!!! hahahahaha
Bom, de agora em diante vou comentar mais aqui já que não posso ter essas coisas maravilhosas, né? kkkkkkkk
Beijos beijos beijos

Comentário por Nl

Ahhh, não esquece, hein ?!
http://www.estalados.wordpress.com

Comentário por Nl

oii
eu amei seu blog..msmoo
aki se vc puder dah um passadiha no meu
ele eh meio sem graça mas eh pq eu acabei de criar
bjoos

Comentário por :)

Oi! Mto bonitinho o seu blog, adoro ver fotos (e comprar) roupas! Sucesso pra vc ^^
Visita o meu blog se tiver tempo…

Comentário por Antonella

Yasmin, mto obrigada pela visita e pelo elogio! Naum resisti e vim aqui dar uma ‘passadinha’, como vc me recomendou… adorei! Suas análises são mto bacanas – e eu devo confessar q tb prefiro qdo qdo as peças de um desfile são apresentadas de uma forma que faça sentido ao invés daquela mistureba.
Bjoos!

Comentário por Giulliana

Os tons estão mais nêutros na moda primavera/verão?

Os looks Gile’s estão ótimos!!!

Comentário por anneraysa

Thanks pelos coments!

Anne, com certeza os neutros tão aparecendo bastante nas coleções pro verão, mas, não esquece que a primavera deles só começa em março do ano que vem (exatamente quando começa nosso outono), então o ideal é que agente aqui junte todas essas tendências combinadas as nossas tendências (do SPFW e Fashion Rio, que tbm foram cheios de tons neutros).

Comentário por yasminmatos




Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: