PLASTICKY


London Fashion Week :: S/S 2009 :: Parte 4
22 de setembro de 2008, 6:25 PM
Filed under: All Posts | Tags: , , , , , ,

Chegamos ao fim da semana de moda de Londres com um saldo bom, mas, não tão bom quanto o esperado. Deixa eu explicar o porquê, Londres é conhecida justamente por lançar novos talentos da moda, então todo mundo espera super desfiles, cheios de conceito, bem ao contrário do que acontece em Nova York, com desfiles ultra-comerciais. Só que nesta temporada mesmo que os desfiles tenham sido bons, eles foram mais comerciais e com menos ousadias do que o habitual. O meu preferido foi mesmo o de Louise Goldin, depois vem o da Top Shop junto com Giles e Christopher Kane.

Este é o último post, e vamos falar dos desfiles de: Felder Felder, ISSA, Julien Macdonald, Fashion Fringe e Richard Nicoll.

As gêmeas germânicas estilistas da Felder Felder, fizeram uma simples e ótima coleção na minha opinião. Mesmo que os looks não sejam muito ousados, sinto que o simples acabou ficando bem melhor do que muita ousadia mal-feita por aí. Em primeiro, temos a cartela de cores, em sua maioria em tons de bege, mais do que certeira. Daí temos a modelagem, em vestidinhos decorados com babados (quem não quer um vestido de babados pro verão?!) ou então as peças feitas com faixinhas sobrepostas (04 e 05), inclusive na jaqueta que deu um toque todo especial a composição (06).

======::======

Todo mundo adora a ISSA e com toda razão, afinal a fundadora e estilista da grife é brasileira. Mas, sinceramente o estilo de desfile dela não me agraaada tanto, acho que gosto mais das peças prontas nas lojas, hehehe! Mesmo assim, o desfile teve seus momentos bons como por exemplo nas peças com a estampa de bolas azuis (01 e 02). E também nas saias metalizadas (03 e 04) usadas com camisas soltinhas de floral liberty. Fora os dresses lindos do final, todos brancos com direito a Naomi Cambell e tudo mais (05 e 06).

======::======

Esse desfile aconteceu logo no ínicio do evento, mas, decidi colocar ele aqui depois de dar uma revisada nos desfiles. Primeiro pelo time de tops do desfile e também algumas peças muito boas. Como por exemplo as calças da coleção, que parecem ter uma modelagem realmente muito boa (03 e 04) ou o vestido com plumas (02). O final ainda deu mais uma confirmação de que os vestidos de jérsey drapeado estão com tudo, com ótimos longos (06 e 07).

======::======

Na verdade o Fashion Fringe não é uma marca e sim uma competição entre 5 novos designers que disputam um prêmio, que nesta temporada foi ganho pela Eun Jeong Hong com sua coleção leve e toda na cor branca. Todos apresentaram uma mini-coleção e a dela realmente parece ter sido a melhor. As peças tem modelagem bem bacana e possibilitam uma infinidade de adaptações pra quando forem pras lojas. Inclusive a coleção será vendida pelo Net-a-porter na próxima estação, então vale a pena ficar de olho.

======::======

Nesse desfile, o que me chamou a atenção foi a cartela de cores, como ele brincou com ela usando de várias formas. No ínicio foram os tons fluor que apareceram combinados entre si (01 a 03) que possibilitam várias idéias de coordenação pra gente também. Perceberam como ele combinou cores fortes com tons pastéis?! Logo depois, uma série de looks monocráticos, da cabeça aos pés de uma cor só. Laranja (04), verde (05), azul (06) ou lilás (07), parece que a moda combinadinha já está mais que confirmada pra voltar. E não só lá fora, como aqui também, lembram do desfile da Amapô no SPFW só com looks monocráticos?!

Anúncios

4 Comentários so far
Deixe um comentário

muito lindo

Comentário por fatima

lindissimo…..

Comentário por fatima

lindo as cores…

Comentário por fatima

charme e glamour

Comentário por fatima




Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: