PLASTICKY


Milan Fashion Week :: S/S 2009 :: Part 1
23 de setembro de 2008, 5:30 PM
Filed under: All Posts | Tags: , , , , ,

É com muita alegria que inicio hoje os posts da semana de moda de Milão, esta e a de Paris sem dúvida são as minhas preferidas, porque são nelas que acontecem os desfiles de tirar o folêgo. Portanto se prepare, olha só o que tem já nesse post: Gianfranco Ferré, Pringle of Scotland, Blugirl e Moschino Cheap & Chic.

 

Acredito que a semana de moda de Milão começou com pé direito com esta linda coleção de estréia dos estilistas da 6267. Um excelente desfile, com muitos looks excelentes que podem ser facilmente transitado das passarelas para a vida real. Tommaso Aquilano and Roberto Rimondi disseram que vasculharam todo o arquivo da grife e tentaram manter ao máximo a essência de Ferré, mas, a renovação e modernidade (que fizeram pensando no que a mulher moderna quer) chegou em boa hora pra dar um up total na marca. E funcionou muito bem, as formas arquitetônicas (que estão mais do que nunca na moda) estão presentes em quase todos os looks. Adoro a saia branca da primeira entrada em forma de tulipa e são adoráveis as peças bordadas com flores.

Os vestidos são mais que ultra-femininos, mesmo que em linhas retas e em detalhes durinhos eles são super sensuais e modernos. íncrivel os bolsos estruturados saindo da saia assim como os metalizados e as dobraduras de tecido em preto e bege que lembram pétalas saindo da saia. O tomara-que-caia cinza é delicadamente bordado com florzinhas. Mas, são os últimos dois vestidos curtos que vão aparecer em todos os red carpets, íncrivel o em p&b que traz dobraduras brancas subindo pelo busto. Os longos fecham a coleção mais que moderna, revitalizante e linda. Aquilano e Rimondi com certeza farão muitas boas coleções como esta ainda a frente da Ferré.

====== :: ======

Uma coleção calma, inspirada pela “leveza da liberdade” da água, literalmente figurada nos primeiros vestidos com manchas em azul combinadas a babadinhos e bons vestidinhos. Minha peça preferida da coleção é a feita com listras de vários tons de azul, descendo sobre a peça em forma de babados, bem linda e dá muita vontade de ter! O branco foi um dos destaques da coleção, que trouxe bons vestidos, alguns arquitetônicos e outros já mais naturais com bordados. Claire Waight Keller fez peças leves com coordenações fáceis e tudo bem verão, inclusive me lembrou bastante a forte força que a água, o mar teve nos nossos desfiles do Fashion Rio.

====== :: ======

Que delícia de desfile que foi o da Blugirl, segunda marca da Blumarine, claramente direcionada para jovenzinhas consumistas! Não há nada de super conceitual nem genial, simplesmente peças deliciosas que deixa agente morrendo de vontade de ter. E mesmo assim, a coleção está cheia de idéias fresquinhas e fáceis de captar. O desfile começa com neutros e mais neutros (que são tendência do nosso verão), saias de cintura alta super delicadas, trenchs volumosos, blusinhas cheias de babadinhas em cru ou branco e tudo com muitos laços, ou seja, além dos neutros ainda há algo muito delicado nessas composições. Há também as tais faixas amarradas na cintura que apareceram em quase todos os looks de Marc Jacobs (que depois vão render post aqui), só que neste caso de forma mais usável, em vestidinhos florais crus em que a faixa de cor forte dá todo um contraste especial. Depois aparece um pouco de metalizado, com as mesmas modelagens e delicadeza em ótimas, ótimas peças.

A primeira parte do desfile parece ter sido de looks para o dia, dessa forma esta segunda forma está mais arrumadinha com ótimos jovens cocktail dresses. Como o modelo lindo lilás de jérsey com um ombro só, os dois em tom vinho meio rosa, esses três que são os meus preferidos. Depois entram várias peças rosa, inclusive estampadinhas. Em seguida uma sequência de pretos (quem não precisa de um Little Black Dress, han?!) e por último os longos bem leves e fofos da coleção. Sem dúvida a palavra de ordem nesta coleção foi delicadeza, romance..quase que uma viagem a um jardim com muitas flores onde se faz um belo pique-nique, é mais ou menos assim que as peças da Blugirl se encaixam pra próxima estação.

====== :: ======

Essa coleção foi bem diferente do que a Moschino vinha fazendo nas últimas coleções. Em vez de formas bem fofas, com muitos babados e cores neutras ou alegres, dessa vez tivemos uma Moschino meio estampada, às vezes até com um toque meio anos setenta.O mais legal pra mim é a leveza de algumas peças, como a calça estampada de cetim usada com top cinza bem despojado, também gostei dos vestidos de cetim do final, que são bem femininos. Tirando isso, muito estampado, misturas de textura, algumas coisas que já estamos vendo desde Nova York. Há também o vestidinho em tom cru com muitos babados sobrepostos na gola, uma das poucas peças que são a Moschino de outras estações.

Anúncios

Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: