PLASTICKY


Milan Fashion Week :: S/S 2009 :: Part 2
25 de setembro de 2008, 4:42 PM
Filed under: All Posts | Tags: , , , , , ,

Os desfiles de Milão estão uma delícia de acompanhar, e já estou super ansiosa pra Paris, que é semana que vem! Neste post vamos falar de: Burberry, D&G, Bottega Veneta, Missoni e Moschino. Espero que gostem, tá tudo super lindo!

É difícil não gostar de uma coleção da Burberry, afinal de contas, clássico é sempre clássico. E os clássicos da Burberry são seus maravilhosos trench-coats que vem revisitados nesta coleção. Repare que o Trench de entrada é em Dip-dye (ou degradê) e todos os outros da coleção são super leves, lindos em tons neutros. O meu preferido, particulamente é o que faz degradê vertical de branco e cinza, no quinto look acima. A cartela de cores trabalha basicamente com tons leves (como azul claro, verde) e neutros em peças bem leves e com um ar bem despojado. Gosto muito das calças da coleção e dos vestidinhos lisos soltinhos.

Ah, não dá pra não falar dos statement neck-laces (que vai render post aqui depois), eles foram um sucesso na coleção de inverno, e ganharam notinha especial na Vogue América deste mês como um dos cinco acessórios tem-que-ter. A Burberry fez questão de repetir o sucesso só que dessa vez em colares trabalhados com materiais diferentes, como as plaquinhas de couro em tom rosé, que é o mais bonito. Nesta segunda imagem acima você pode conferir a continuidade de vestidos leves usados com os maravilhosos trench-coats e também de saias usadas abaixo do ou exatamente no joelho. Tem também vestidos texturizados (não dá pra ver, mais são texturas florais no mesmo tom do vestido, olha só que jeito legal de usar textura de forma discreta!). Mais pro final, aparecem alguns metalizados que também são bem bonitos. Mas, o que apareceu durante toda a coleção foram esses chapéuzinhos (típicos de praia!) molenguinhos e também as (super) sandálias high-heels usadas com meias 3/4. O tem-que-ter da coleção sem dúvida são os trenchs em degradê, os vestidos texturizados e os statement neck-laces da coleção.

======= :: =======

Náutico & Chanel ; Chanel & Náutico. Essas sem dúvidas são as referências retratadas de forma bem direta na coleção da D&G que apesar de ter algumas boas peças, não me agradou tanto no todo. Mas, querendo ou não tanto o desfile da D&G como da Dolce & Gabbana tem muito peso na semana de moda de Milão. Então, tendências retratadas assim merecem atenção de nós fashionvictims. O mais legal da coleção sem dúvida são as calças pantalona de cintura-alta, que aparecerão em jeans, em tons opacos e até em listras.

Falando em listras, foi outra coisa que apareceu em algumas peças legais como nos longos de malha e nas peças que traziam o tweed de Chanel. Destas de tweed gosto bastante das leves, dos casaquetos e dos detalhes nas peças. O desfile também trouxe peças inteiramente metalizadas e alguns fluídos no final, mas, preferi colocar somente estes looks acima com as referências mais diretas da coleção. Bom, pra terminar bem, os acessórios prometem de verdade. Lembram das bolsas com vários zíperes desta coleção?! pois é, elas apareceram neste desfile em novas versões que parecem ser super lindas.

======= :: =======

A cada dia que passa (ou a cada desfile) fico mais fã da Bottega Veneta, uma grife que preza pelo seu DNA de elegância e feminilidade. As peças são de enlouquecer, é íncrivel como eles conseguem fazer um desfile ótimo com quase 100% das peças pra usar já, e ainda mais, conseguem satisfazer da cliente mais jovem até a cliente mais velha. Nesta temporada, a cartela de cores fica entre cítricos e neutros, tudo bem verão! Adoro as primeiras entradas, onde as peças são feitas de um tipo de couro, bem lindo! Adoro por exemplo o vestido laranja do terceiro look. Depois de uma entrada de neutros (entre eles um macacão, onipresente nesta temporada) entram uma sequência de variações de amarelo e creme, gosto bastante do modelo com um ombro só do 3° look da parte de baixo.

A última parte do desfile fica reservada pra liiiiiiiiiiindas peças texturizadas ou estampadas. Há alguns modelos metalizados, bem lindos e delicados. Adooooro os dois penúltimos modelos em balonê, um liso tomara-que-caia com saia tulipa e o outro estampado com babadinhos nas mangas! Perceberam como os babadinhos tão aparecendo bastante!? Desfile liiindo, de verdade! Dá vontade de ter tudo, percebam como é tudo de extremo bom gosto e de sútil elegância, não é a toa que a Bottega Veneta é uma das grifes preferidas de quem realmente entende de moda. Sem dúvida, este já é um dos meus desfiles preferidos da temporada.

======= :: =======

As famosíssimas estampas da Missoni são sempre tudo-de-bom! E eu adoro ver como o desfile consegue ter um toque étnico e elegante, com boas peças ao mesmo tempo (não esqueçam que eu não sou muito chegada em coisas étnicas! hehe). A cartela de cores se resume a neutros, marrons, laranjas que se conbinam a outros tons como rosa e azul. A estampas são bem verão mesmo, dão em bons vestidos, tops, saias e etc. Ah, em bíquinis também! Os bíquinis da Missoni são óoootemos!

Gostei bastante do beauty da coleção, bem clean e verão ao mesmo tempo. Os acessórios também são ótimos, as sandálias são ótimas e parecem ser bem confortáveis, além das bolsas e várias carteiras. No final do desfile, alguns longos metalizados bem bonitos apareceram. Encerrando com um saldo ótimo a Missoni do próximo verão.

======= :: =======

Tinha sentido muita falta da Moschino ultra-fofa e cool no desfile da sua segunda marca “Moschino Cheap & Chic”, mas, para a marca principal tudo de mais fofo apareceu, P&B, laços, volumes, coreess! muitas cores! O desfile resumidamente começou e terminou com preto, no ínicio pra ser mais exata o P&B apareceu em trenchs, calças quadriculadas, vestidos com super babados e no final os looks eram todos pretos, eles tinhaam muitos babados, só que dessa vez com transparências.

Durante o desfile, foram muuuuitos looks coloridos, e os que mais me chamaram atenção foram os monocráticos (que vão render post aqui depois), que querem propor, vestidinhos, meias opacas e sapatos da mesma cor! Eu sinceramente acho lindo! Os vestidos desta parte são lindos, a maioria em cetim tem vários detalhes de costura e alguns reproduzem flores.

Essa última imagem traz uma estampa linda que eu adorei, que foi esa floral dos dois primeiros looks (quero muito esse vestidinho e essa saia!!!). Também adoro a parte com neutros, o vestido azul-escuro com flores em tom creme é linnndo! E os babados mais um vez mostrando que são o “detalhe-de-modelagem” da estação.

Anúncios

2 Comentários so far
Deixe um comentário

As sandálias high-heels da Burberry me deixaram de queixo caído, amei… parecem ser meio desconfortáveis, mas são lindas! Bottega Veneta, simplismente perfeito! O corte perfeito, cores perfeitas; realmente esta marca é como você disse, agrada à todas as idades.O que me encantou na Missoni foi as faixas, cintos, todos marcando bem a cintura das modelos, deixando o corpo lindo. Moschino me eeeencantou com a estampa floral e com os babados, eu que nao sou muito fã nem de floral e nem de babados, AMEI, porque ficou um ar super moderno, elegante e é claro.. fofo!
Yasmin, como já te disse no orkut, seu blog é demais!
Estarei sempre aqui, um grande beijo!

Comentário por Nayara Marques

O que são esses sapatos da Burberry???
Meu deus do céu… isso faz muito mal pro coração!!!!!!
kkkkkkkkkk
Beijos gatíssima

Comentário por Nl




Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: