PLASTICKY


Milan Fashion Week :: S/S 2009 :: Part 3
28 de setembro de 2008, 5:10 PM
Filed under: All Posts | Tags: , , , , ,

Oi gente! eu sei que tô meio atrasadinha com os desfiles de Milão, mas é que essa semana foi uma correria pra mim. Mas, não tem problema afinal hoje nós temos quatro mega íncriveis e luxuosas grifes italianas pra deliciar nossos olhos, espero que gostem. Por hoje temos: Prada, Marni, Versace e Fendi.

É incrível como Miuccia Prada consegue surpreender todo mundo a cada coleção. Desde que acompanho os desfiles da Prada é assim, quando agente espera uma coisa, Miuccia traz algo totalmente diferente e em parte “estranho”. Das coleções que eu acompanhei, essa é a que me causou mais estranhamento. Como a própria descreveu, a coleção é primitiva, é um retorno ao que realmente importa. A cartela de cores se concentra na maior parte do tempo em tons escuros, em outras horas em beges e cremes e há alguns poucos looks estampados. É difícil analisar algo que você ainda não absorveu por completo, mas, eu gosto da sensação do “ao que realmente importa” de Miuccia, a coleção é extremamente fetichista, sedutora e ao mesmo tempo misteriosa, do tipo que demora a se revelar por inteiro.

Os drapeados apareceram em vários tecidos, de vários jeitos. Seja em peças transparentes, opacas, metalizadas ou retorcida nas bordas. Gosto bastante da parte em tom Champagne da primeira imagem, destaque também pros looks pretos e nesta segunda imagem adoro os brancos com detalhes em bege e marrom. A finalização fica por conta de um tecido dourado que parece papel de presente (literalmente). É bem perceptível como foi de propósito as peças pareceram desarrumadas, desorganizadas no corpo das modelos, que inclusive ficaram muito à mostra em várias aparições. Com certeza essa coleção vai render mais posts aqui, quando eu assimilar melhor, com mais clareza a proposta mais que icônica de Miuccia Prada.

E como ela faz sapatos como ninguém, os dessa coleção foram tão, tão íncriveis que levaram uma das modelos ao chão. Ainda bem que a Jessica Stam conseguiu se reequilibrar e não caiu, mas, a outra foi de bunda no chão. Os sapatos são realmente íncriveis, por dentro eles parecem ser embalados por saquinhos e por fora, detalhes super lindos em couro. As bolsas apareceram em forma de saquinhos, bem lindo.

====== :: ======

Consuelo Castiglioni fez com certeza uma das melhores coleções da temporada pra Marni. É muito fácil entender este fato quando nos atentamos aos detalhes do desfile, a mistura de estampas, de cores, de tecidos e texturas. Tudo é muito rico fazendo com que o nível da coleção suba lá em cima, e falando em altura, os saltos tão ornamentais quanto os que fizeram modelos ir ao chão na Prada são uma das partes mais íncriveis da coleção. Tá que é perceptível que a Marni não é uma marca direcionada para jovens adolescentes como eu e sim pra um público mais maduro e não por isso menos interessado em moda, o que acaba tornando as coisas bem mais divertidas. É muito interessante ver como as peças são sérias, quando se trata de modelagem e limites de exposição (perceba que não há decotes ousados, nem transparências que deixam seios à mostra, há não ser por brincadeiras conceituais) e que ao mesmo tempo são tão descontraídas e modernas, o que inclusive não impede jovens consumidoras (like me, like me!!!) de consumir as ótimas peças da Marni.

Adoro, adoro as estampas da coleção, e as composições são daquelas pra colar no ármario pra poder se inspirar na hora de misturar suas estampas (mais que regra agora hein?!). Dessa primeira parte de pictures acima, gosto muito das peças xadrezes, das peças florais e das estampas geométricas (quase tudo!). Não dá pra deixar de comentar também os vários cintos que apareceram marcando as múltiplas sobreposições.

Se só com opacos a coleção era ótima, imagina então com plaquetas de vínil e paetês?! O mais legal mesmo é que esses dois foram usados pra parecer uma estampa, que acaba por ser uma estampa texturizada. Adoro todos esses looks acima, o preto chega até ser fetichista, tbm adoro a combinação de preto, marrom e roxo nos paetês. Sem falar nas peças inteiramente de plaquetas como a saia branca ou o vestido bege. E por último, uma peça toda bordada de paetês coloridos, muito lindo mesmo. Sei que algumas pessoas que lerem esse post não vão entender bem como usar as propostas da Marni no dia-a-dia, então te aconselho a pensar nas peças do desfile (usadas) sosinhas, ou você mesma pode analisar quais misturas de estampas você pode fazer com seu próprio closet. Com certeza esse assunto vai render mais post aqui, já que apareceu muitas misturinhas como na Marni e Marc Jacobs por exemplo.

Eu falei dos sapatos da coleção mais pra cima, só que realmente não dá pra definir como eles são lindos, são vários modelos, acho que uns 15 em todo o desfile, com certeza já são o tem-que-ter das it girls ou it women. Mais íncriveis ainda são as super bijouterias, elas são feitas de um material moldado, que cria peçinhas que parecem pétalas e que viraram colares e brincos gigantes e totalmente “its own statement”. Pra usar na vida real, acho que os colares poderiam ser adaptados e ter “pétalas” menorzinhas, pra ele continuar como manda à regra, só que mais usável. Já os brincos eu gostei bastante, e alguns já podem vir direto pra nossas orelhas, assim como os óculos. Se o saldo foi bom?! bom, bom, bom d+!

====== :: ======

A Versace foi uma das primeiras grifes que me chamou atenção no cenário internacional, pelas roupas sexies, extremamente femininas e que podem sair das passarelas direto pros nossos closets. É por isso que as peças do desfile sempre são uma tentação pra mim, mal consigo selecionar na edição de imagem porque gosto de quase tudo (é praticamente tudo bastante usável). E fico bem feliz em saber que Donatella Versace tem melhorado cada vez mais na direção da grife. Porém, dessa vez fiquei na dúvida em relação aos “corações” que apareceram em vestidos, anéis e até nas sandálias. Eu gosto sabe, mas, ainda não sei se deveria gostar, por isso vou deixar pra mais pra frente comentar este detalhe que não deixa as roupas menos desejáveis.

Boa parte do desfile se resume em neutros e metalizados, só nos últimos 15 (de 51) looks que aparecem cores e estampas. Gosto bastante dos vestidinhos estruturados usados com cintinho, é bem Versace! Gosto bastante também do vestido branco tomara-que-caia usado por Isabeli Fontana e também do preto com alça de peças douradas usado por Bruna Tenório.

Os coloridos realmente coloriram o desfile que parecia ser só dos neutros! Gosto muuuito do roxo envelhecido, e já não tanto do azul, apesar dos modelos serem bons. Houveram alguns looks estampados (estampas que parecem bastante com a que apareceu no desfile de inverno). E claro que não tem como destacar o último look especialmente decorado com os “tais” corações. Ah! já ia quase me esquecendo de comentar os vários zíperes que apareceram. Inclusive a primeira parte neutra as vezes me lembrava o desfile da Forum, por causa da combinação de zíperes, branco, dourado e terrosos.

Eu sempre gosto muito dos sapatos e das bolsas da Versace, são sempre muito femininos e do tipo “arrasadores”. Dessa vez os shoes vieram com solo amarelo-ovo, o que acabou ficando bem original. Adoro o sapato meio aberto e meio fechado ao mesmo tempo, super lindo. E coloquei a segunda sandália só pra vocês verem que os coraçõezinhos também apareceram nos pés. Ah, tem que falar do make da Versace! é claro! Pra mim é quase que obrigatório anotar as liçõezinhas da Versace de make que são sempre preciosas porque dá pra usar já, além de ser bem feminino. Dessa vez, não vou comentar agora, ao contrário, vai render post aqui depois. Saldo bom pra Donatella, mas, ainda estou em dúvida com os corações! hehehe…

====== :: ======

Não é a toa que a Fendi é uma das grifes que mais lucram no mundo, afinal é uma das mais tradicionais quando o assunto é bolsas e sapatos. Além das roupas claro, que normalmente são super elegantes e detisnadas à quem realmente tem $$$ na conta. Na Vogue USA deste mês mesmo, tem uma reportagem falando sobre os casacos de pele da coleção de Inverno que são feitos de ouro, isso mesmo! É uma técnica que prensa a pele com partículas de ouro e ela até fica douradinha e sabe quanto cusra um?! Nada menos que U$ 100.000,00 ( cerca de 185 mil reais). Voltando ao desfile…Karl Lagerfeld sempre consegue agradar o público e dessa vez, foi trabalhando com Art Noveau que ele fez isso.

O tons neutros e crus abrem o desfile, em peças bem femininas (com referências dos anos 50) onde os cintos extra-grossos com uma bola no centro descontrai o look (pra se ter uma idéia no fórum do The Fashion Spot eles compararam os cintos a máquinas de lavar). Gosto muito dos tons de azul-claro e a sequência de pretos traz boas peças. A Art Noveau aparece nos vestidos recortados, imitando rendas só que em tamanho bem maior na barra dos vestidos. Estes que estão super lindos e femininos e que já estou vendo como vai aparecer em váaarios editoriais.

As referências de Art Noveau se prolonga até a última parte do desfile e também a mais conceitual com os lindos vestidos com colagens de flores em formato de hexágono (imitando uma estampa geométrica, perceberam?!). Adoro as transparências das saias e da conbinação lady de rosa e bege. O desfile termina com saldo óootimo e luxuoso como manda a Fendi com preto e rendas.

Ainda melhor são os acessórios, ou melhor as bolsas mais que tradicionais. Só que agente viu elas no desfile sendo usadas assim, levemente abertas (fala a verdade, quem é que nunca ficou com preguiça de fechar aquela bolsa cheia de zíperes?! pois é, a Fendi apresentou a solução) e muuuuito lindas, além dos sapatos que também são bonitos. Na segunda imagem, look nos detalhes das flores, na delicadeza da carteira, tudo muito bem feito. Por último, o make clean e simples do desfile (mesmo que logo acima haja o mega penteado, hehe) que tem aparecido bastante nas coleções.

Anúncios

5 Comentários so far
Deixe um comentário

Great post, I love how you posted all the collections in detail too. Looks great although I can’t understand what you’ve written. ^o^

I’m not too much of a fan of that Versace collection but I do really like that little black dress with the heart details.

Comentário por Jenny

Maravilhoso!

Não, nem vamos comentar que a cada ano fica mais surpreendente!

Parabéns pela seleção das imagens, não é uma tarefa fácil, mas tu deu conta do recado ;)

beijos

Comentário por anneraysa

Os desfiles de Prada e Versace são os meus favoritos dos que você colocou! :)
Gostei do seu blog :) eu tenho um também, o The Stiletto Effect. Se quiser dê uma olhadinha e poderíamos até trocar links! Me diz qualquer coisa, ok?
Beijos
Su

Comentário por The Stiletto Effect

Thanks for your comments! I love the Marni, one day, one day I’ll buy a Marni dress! The rest, mmm, not really my thing. I can never really get excited about Milan, it misses the edginess and cool of the other shows.x

Comentário por stylehighclub

Eu sei que é da natureza feminina o fascinio por sapatos, mas esse meu é anormal. kkkkkkkkk
Adoreeeei esses !!!

Bjos

http://www.estalados.wordpress.com

Comentário por Nl




Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: