PLASTICKY


Paris Fashion Week :: S/S 2009 :: Part 1
1 de outubro de 2008, 6:29 PM
Filed under: All Posts | Tags: , , , , ,

É com muito entusiasmo que começo os posts de Paris, a semana de moda preferida de todo mundo. Acho que não preciso explicar nem o porquê não é?! Tudo na cidade luz é mais encantador, vale mais a pena, une todo o requinte e elegância, criatividade que a moda pede. Mas, nesta temporada há uma exceção, estamos em recessão e isso obviamente afeta a moda. Ela acaba por vir mais comercial em algumas marcas onde o ponto forte era justamente o conceito, mas isso não quer dizer que as coleções não sejam boas. Por isso, hoje temos: Anne Valérie Hash, Balmain, Christian Dior e Nina Ricci.

Uma coleção bem leve e ao mesmo tempo forte, essa foi a minha percepção do desfile. Há muitas referências francesinhas, uma “elegância tipicamente francesa” com transparências, amarrações, técnicas de Nouveau. Gosto muito de todas essas possibilidade por isso o desfile me agradou bastante. Não dá pra ver porque a imagem é pequena, mas o casaqueto do terceiro look (que é ligado a calça por um tecido retorcido) é feito de várias cordõezinhos costurados entre si, dando um lindo efeito à peça. Também gosto muito dos caimentos leves e fluídos como no vestido cinza (5°) e também do ótimo trabalho com transparências, não dá pra reparar, mas o tecido transparente usado é tipo uma telinha que querendo ou não se contrapõe com os tecidos leves usados nas peças. Um saldo de conceito e minimalismo muito bom para a estilista francesa.

====== :: ======

Eu achei uma delícia o desfile da Balmain, as peças tem uma mistura super interessante de rock, revolta com uma feminilidade que ma agrada bastante. Apesar das cores da coleçõs, os meus looks preferidos foram os neutros e as ótimas dicas de styling do desfile. Fiz questão de juntar todos os looks que coordenavam terno ou casaco + top + calça, o que resultou em várias opções de uso. As calça de jeans claro vem quase que confirmada em todos e os tops de dentro são sempre básicos (mas, você pode dar um toque especial com o top de dentro tá?!). O que dá o toque especial mesmo são os casacos ou os terninhos, como por exemplo a linda jaqueta eduardina do primeiro look, ou o casaqueto estilo Chanel usado por Isabeli Fontana (4°). Ainda há também a composição interessante toda em branco do último look.

Falando de vestidos, houveram vários super lindos. Adoro o tomara-que-caia do segundo look e também amo o trabalho com renda prateada no vestido do terceiro look, sem dúvida o meu preferido de todos. A saia de cintura alta desta vez aparece texturizada (4°) combinada com blusa rendada, exatamente como a moda pede. Na última parte aparecem vários vestidos rodadinhos, bem balairina e alguns longos na parte de trás e curtinhos na frente, bem interessantes também. Um desfile que mescla jovialidade, feminilidade e descontração e que me lembrou muito o estilo de Carine Roitfeld, alguém também lembrou?!

====== :: ======

Quando eu falei em recessão eu realmente não estava brincando, não é a toa que um dos estilistas mais conceituais e criativos da semana de moda de Paris (John Galliano) fez a coleção de prêt-a-porter mais básica e comercial de todas da Christian Dior. Eu sinceramente achei o desfile báaasico demais, ainda há um climinha étnico e a única coisa que me agrada são os longos do final. Mesmo assim alguns dos coloridos vestidinhos são consideráveis, como os que brincam com transparências e listras (que também apareceu nos longos).

Já os longos, eu gostei! principalmente por causa das saias transparentes e das listras dando um ar novo. A cartela de cores acaba sendo bem leve também, e dá um clima bem boudoir as peças. O desfile em si não trouxe nada de surpreendente, mas ninguém se arriscaria a dizer que uma das marcas mais desejadas do mundo venderia menos. Porém, eu prefiro esperar mais de Galliano na próxima coleção.

====== :: ======

Nina Ricci, ahhh Nina Ricci… juro que tem tirado meu sono nos últimos dias. Mesmo que eu leia por aí que Theyskens tem usado as mesmas referências, mesma cartela de cores já há algumas temporadas, eu discordo. Eu adoro o estilo que ele imprime na marca, é algo meio melancólico e super feminino, parisiense!! Parece que as modelos entram pelas passarelas saídas de um livro de Shakespeare., eu simplesmente adoro, me encanta profundamente! Nesta coleção sem dúvida o Boudoir falou alto, repare na quantidade de transparências, rosinhas, beges das peças?! E claro que Theyskens não deixou de lado sua extrema raiz eduardina com bordados ricos, babadinhos, mangas fofinhas…tudo isso!

As estampas também são lindas (aliás, eu achei tudo lindo!!), adoro as florzinhas delicadas e as cores. É importante mostrar que a maior parte do desfile foi dominado por vestidos(ao contrário da coleção passada, onde as calças foram a maioria) em que a parte de baixo era compridona e na frente era curtinho, dando um efeito super bonito na passarela.

Gosto muito também das meias coloridas e transparentes (ou seja, se você enjôou das meias opacas, fio 70, invista agora nas transparentes, fio 40), adoro os looks onde as peças são em tom bem clarinho e a meia é preta, ou quando as cores se combinam tornando o look monocromático (tendência!!). Achei super lindo os boleros curtinhos transparentes, super lindos! Ótima idéia para dar um toque atual aquela peça estacionada no closet.

Os acessórios foram simples, mas me chamou atenção a sandália aberta usada com meia (já que se aconselha que se use meias com sapatos mais pesados), só que há um detalhes, neste caso a meia é meia transparente, então acaba por ser mais delicada ficando legal com a sandália aberta. É lindo ver os detalhes dos bordados dos vestidos, assim agente entende porque essas grifes são sinônimos de tanto desejo. Adoro o make e o cabelo da coleção, ou seja, red lips e cabelos bem leves e naturais. Tudo isso mais Boudoir, não faz agente se sentir também saídas dos livros de Shakespeare?!

1 Comentário so far
Deixe um comentário

AimelDels. Como assim recesso? Cadê a alta costura, o desfile conceitual? aaaah, cadê o Galliano?

o.O’
Sinto falta dele nessa Paris Week =/

No mais, está tudo lindo. Parece sonho!
=)

beijo

Comentário por Anne Raysa




Deixe um comentário

