PLASTICKY


Paris Fashion Week :: S/S 2009 :: Part 2
2 de outubro de 2008, 7:02 PM
Filed under: All Posts | Tags: , , ,

Temporada internacional de moda quase no fim e já tô morrendo de saudades! Apesar do período ter sido bem exaustivo para ser sincera. Mas, agora vamos retornar ao ritmo normal do blog (e aos posts normais também). Já tenho vários temas legais para falar sobre e muitos posts legais viram pela frente com os desfiles inter de fundo. Hoje temos por aqui Balenciaga e Karl Lagerfeld.

Não é a toa que Karl é o estilista da Chanel há tanto tempo e tem tanto sucesso lá. Já em sua grife pessoal ele segue uma linha tão neutra e elegante quanto na Chanel, mas acredito que na sua marca pessoal Karl se contém e ao mesmo tempo se sente mais livre. Isso quer dizer que as peças são mais minimalistas e simples do que na Chanel, mas ao mesmo tempo ele usa formas, adornos e “tentativas” que só seria feito lá com mais pensamento e estudo. Gosto muito dos cintos da coleção e das peças com corte bem geométrico, as camisas, os vestidinhos de gola. Também achei linnndo o vestido preto com plumas na barra e nas mangas (bem Chanel por sinal), super delicado e fluffy!

A segunda parte é mais metalizada e mais vistosa também. Gosto muito do vestido cinza (com florzinhas bordadas delicadamente) com um cinto lateral arrendondado (se não fosse tão grande, seria facilmente transferido para os closets reais não é?). Há também uma sequência de pretos cintilantes com vestidos, babados durinhos (adoro!) e o onipresente macacão, e claro, muitos cintos marcando beeeem a cintura. Na última sequência, vestidinhos prateados com os mesmos babados e os mesmos cintos, tão bom quanto as peças em preto, e quem encerra o desfile é o vestido prateado(que lindo o caimento e o brilho do tecido não é?!) longo com modelagem bem trabalhada. Nos detalhes, não gosto dos sapatos, não são nada atrativos. Já os enfeites usados nos braços e cabelos são interessantes e dão um ar bem delicado as peças rígidas.

======= :: =======

Parece que a cada estação que passa a Balenciaga melhora cada vez mais, é dificil compreender como cada desfile consegue ser melhor e ainda mais marcante do que o anterior. Guésquiere tem dado aulas de design para todos nós e eu realmente gosto muito dele (amooo) por isso! Na minha percepção a Balenciaga fez uma coleção tão feminina quanto a anterior (lembram das fendas super sexies?!), mas dessa vez é a delicadeza que fala mais alto, nos tons, nos detalhes e nas modelagens. Não é a toa que os primeiros looks (meus preferidos da coleção) são vestidinhos em rosinha, azulzinho, bege ou cinza bem clarinho com drapeados saindo do centro do peito (e que acabam por formar corações, deformados mas formam!) criando um efeito mega lindo. Depois vieram combinações de calças/saias com blusas de manga comprida bem trabalhada nos detalhes, tipo com recortes e costuras por cima.

Há também as peças feitas com um material parecendo ferro, bem durinho, dando aparência de armadura nas mangas arredondadas (bem Balenciaga!) combinadas com tops simples e excelentes calças (quero uma dessas pra mim!). Também gostei do jeito que foi trabalhado os looks monocromáticos, além dos do ínicio, há por exemplo o todo em azul claro (3°) com cores leves e formas rígidas. Adoro também as peças que brincam com sobreposição de cores em listras, como nas (óootimas) calças, que se não me engane são do modelo “saruel”.

A última parte dá destaque aos paetês, que aparecem de várias formas. Há com os mesmos drapeados do ínicio, só que desta vez eles fazem somente a manga. A mais legal sem dúvida é com os casaquinhos felpudos que parecem feitos de material reciclado (eu que tô supondo tá gente?!), é um materialzinho bem esponjoso que vc pode conferir melhor mais abaixo. E depois, mais vestidinhos estruturados, paetês e muitos babados nas sainhas.

Os detalhes do desfile são um show de imagens, eu não sei se vocês sentem o mesmo (afinal de contas, é com isso que vou trabalhar o resto da vida) mas, sinto uma coisinha dentro do peito que dispara sempre que vejo algo que eu gosto muito, que me identifico e tal. Os sapatos da coleção são uma coisaaaa! Não sei definir o que são, porque são grudados com a meia calça bem grossinha (tomara que eles vendam desse jeito, juntinho no outro). Na segunda imagem vocês vêem o casaquinho que eu falei anteriormente e embaixo o trabalho perfeito com os drapeados. As bolsas também são lindas, e vão com certeza ser um dos desejos da estação. Na última imagem vocês conferem o trabalho perfeito de modelagem, de costura e criatividade para compor todos esses cortes. Sem palavras para definir a coleção, só espero um dia ter oportunidade de fazer coleções tão boas quanto essa.

1 Comentário so far
Deixe um comentário

Oi meu nome e Veronica Maria tenho 15 anos e estou fazendo um trabalho sobre moda e uma das minha perguntas e:
Onde surgiu o Fashion Week?
Nao estou encontrando uma resposta ue posso colocar no meu trabalha, por que e tao dificil de encontra esta resposta?
Voces poderiam mi mandala?
Obrigado!!
Abraços…
Meu sonho e ser modelo mais minha mae nao tem condiçoes entao fico so no gostinhooOO.”)

Comentário por Veronica Ribeiro




Deixe um comentário

