PLASTICKY


Paris Fashion Week :: S/S 2009 :: Part 3
4 de outubro de 2008, 6:53 PM
Filed under: All Posts | Tags: , , ,

A semana de moda de Paris está a toda, tenho gostado bastante das novas modelages, das cartelas de cores e principalmente das possíveis tendências que viram por aí. Infelizmente não dá pra falar de todos os desfiles de uma vez (inclusive faltaram alguns de Milão), então tô falando somente das minhas marcas preferidas por enquanto. Mas, a partir da segunda-feira fiquem tranquilos que vamos fazer ótimas retrospectivas, além de posts falando das principais tendências. Hoje temos Stella Mccartney e Burberry.

Mesmo sendo filha de Paul Mccartney que eu adoro (junto com o John Lennon na época rock deles, ou seja, sem Yoko Ono pra atrapalhar tudo), antigamente achava as peças da Stella ótimas e tal, mas não era nada que me tirasse o fôlego. Hoje em dia tenho uma verdadeira fixação pelas peças que ela faz, é tudo muito bem acabado, com ótima modelagem e sempre muito desejável, além do que ela reinterpreta tendências como poucos. Dessa vez foram as transparências, que ganharam vida em vestidos lindos feitos de um tipo de telinha com prints ultra-tropicais (como no look maior da imagem acima).

Gosto muito dessa primeira parte do desfile, com uma cartela toda neutra em um bege meio rosado. Reparem nos ótimos conjuntos, ternos com ótimo corte. Também gosto das calças, bem folgadinhas o que parece ser bem confortável. Há também a ótima dica de styling do vestido branco tomara-que-caia, usado com terninho, pra mim este e o look maior transparente são os meus preferidos.

A segunda parte vem recheada de mais neutros, só que dessa vez em preto e cinza. Destaque pro vestido tubinho cinza em tecido com recortes de tecido transparente (outra ótima forma de usar transparência). O vestido de pastilhas com certeza vai aparecer em vários editoriais, e é até usável se tiver por baixo um forro preto (deixando as mangas sem, por exemplo). O tomara-que-caia preto é um amor, bem gostoso o volume da saia. E por último, muitos e muitos looks pretos. É bom prestar atenção pra captar como o preto pode ser usado sim, e muito, no verão!

Os acessórios também foram bons, só não gostei muito das sandálias com salto muito grosso e baixo, mas as com salto mais alto ou fino eram bem bonitas (como as da imagem) e que lindo om salto transparente não é!?! No detalhe, o make bem clean e cabelo também, preso atrás. Por fim, saldo ótimo já que a coleção foi recheada de peças bem desejáveis.

======= :: =======

Desde “Breakfast at Tiffany” (ou “Bonequinha de luxo” no título em português) com Audrey Hepburn na cena icônica usando um vestido preto da marca, a Givenchy se eternizou, se tornando uma das marcas francesas mais desejadas. E ela também faz parte da turma (pequena) que eu aprendi a amar com o tempo. Nesse desfile em especial, fiquei bem feliz não só com a coleção (muito boaa!), mas também com o retorno da Ana Claudia Michells para as passarelas internacionais, abrindo o desfile!!! A primeira parte de pretos é muito linda, o vestido de Ana Claudia mesmo é liiindo demais, além dos com recortes transparentes onde por dentro há renda.

As sandálias-bota também aparecem com força e os linnndos lacinhos de cabelo, que sendo da Givenchy são mais especiais ainda. Há também uma sequência de neutros entre a maioria black. Como o amarelo (1° e 2°) com vários babadinhos e bordados em bege. Muito lindo também o vestido cheio de recortes (cheio mesmo, é bem íncrivel ver a modelagem de perto nas fotos de detalhes) rosinha (5°), complementado com o lacinho, desta vez rosa.

A sequência eduardina vem com lindos broches e lacinhos bem em cima da gola de camisas brancas (não me arrisco a dizer que veio de Gossip Girl, mas lá as meninas usam muito nos uniformes), vale anotar pra usar. O trabalho com a transparência e bordados por baixo deu um efeito todo especial a peça. E falando de modelagem, adoro a fofinha usado pela Ana Claudia no último look acima, bem simples e cool (reparem no corpão que a moça tá!).

Givenchy também é meio rock tá gente?! Aliás, adoro essa mistura de feminilidade, originalidade e um pouco de agressividade cool às vezes, como nas imagens acima. Acredite, jeans aparecendo em uma coleção de uma grife como esta é sinal de transgressão. Os recortes são lindos, adoro o jeito que o couro é usado. Os dois últimos dresses entram na lista de peças que todo mundo vai querer usar já, como no soltinho branco e no bordado preto. Saldo excelente da Givenchy (difícil não ser né?!).

Anúncios

2 Comentários so far
Deixe um comentário

Stella McCartney conseguiu me impressionar. Dessa vez, ela realmente foi além do sempre monótono óbvio!
Já nosso Givenchy não mudou seu estilo, mas como sempre, fez com muita excelência!

Maravilhoso!!!

Comentário por Anne Raysa

[…] have money to buy them) that are already available at stores. To start, my favourite label ever! The collection of Givenchy is one of my favourites of this season, as well as the fashion show, everything is very rock, […]

Pingback por Shop NOW! Givenchy S/S 2009 « P.L.A.S.T.I.C.K.Y




Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: