PLASTICKY


Paris Fashion Week :: S/S 2009 :: Part 4
6 de outubro de 2008, 5:43 PM
Filed under: All Posts | Tags: , , , ,

Não tinha reparado muito no desfile de Dries Van Noten, foi somente depois de assistir ao vídeo-resumo que o Style.com faz que fui rever a coleção e me vi encantada com as criações simples e fortes ao mesmo tempo. Um exemplo? O primeiro look! As peças são bem simples, mas nos ensinam que a composição pode mudar toda a “história”. Repare no máxi-colar dourado (cor que apareceu a coleção toda, vale a pena prestar atenção) usado com coat preto por cima de camisa xadrez que deixam leves detalhes pra fora e também a calça branca bem confortável e meio larguinha. Há outras boas sugestões como o terno preto usado por cima de vestido branco ou o coat mostarda usado por cima de calça branca e camisa quadriculada com cinto por cima.

Essa segunda parte tem como regra básica combinar cores inesperadas (em meio a algumas peças de cor única). Gosto muito do vestido em degradê de laranja para amarelo. Assim como as blusas bicolores usadas com saias bicolores e ousadinhas também já que as cores inicialmente nos levam a pensar que não combinam entre si, mas depois já achamos bom, não? Há mais dois bons vestidos bicolores e já chamo atenção pros lindos colares bem grossinhos, queria um desses já pra mim.

Que lindo o macacão! Já que ele tem aparecido em quase todas as coleções, o desta coleção é um dos meus preferidos. Primeiro pela cor escura e discreta, depois pelo caimento, pelo decote e pelo uso com o colar (ítem desejo da coleção). Falando de composição adorei o short folgadinho usado com blusa folgadinha e coat de renda (ou será crochê?) fora as peças bordadas dos looks finais. Bom saldo da coleção com peças boas e o mais legal mesmo foram as boas idéias de styling e composição.

======== :: ========

 

Os desfiles da Chanel sempre deixam (nós) fashion victims com o coração na mão e não foi diferente dessa vez. A única coisa que eu não gostei foi o formato do desfile, foi meio misturado e entrava várias modelos ao mesmo tempo e as fotos do Style.com também estavam muito mal tiradas. Mas, falando de roupa estava tudo como sempre (de tão tradicional que é) encantador, tudo muito Chanel com um tom inovador (às vezes). Adoro os conjuntinhos de tailleur do ínicio (lembrando que usar assim combinadinho tá voltando pra moda de novo tá? assim como o misturadão) e os vestidinhos acima do joelho bem joviais. Não apareceram cores no desfile a não ser um toque de lilás e um pouco mais de rosa (atenção pro rosa!)

Muito lindo também as sempre lindas peças de P&B com laços, volumes nas mangas e mais que necessárias transparências de acordo com o que pede a estação. Simplesmente me apaixonei pelo vestido com transparências que tem a parte de dentro com busto tomara-que-caia, laços por fora e detalhes de jóias, além da linda capa transparente que vai até o chão, elegantérrimo! Tirando claro, o cabelo black-power usado pela modelo. E o que mais pode ser íncrivelmente maravilhoso nos desfiles da Chanel?! que tal os acessórios e os detalhes?! Reparem no liindo sapato em p&b com detalhes em matelassê, ou melhor ainda o com detalhes de pluma que variam em preto e rosinha durante a coleção. E seguindo a moda de não usar sacola de plástico e ter sua própria sacola de compras, que tal dar uma de legítima francesinha fashion e ir as compras com uma sacola de compras da Chanel?!

Vale muito a pena ver mais fotos dos detalhes e do próprio desfile, vendo de pertinho os detalhes e a perfeição das peças fica bem fácil entender porque tudo da Chanel é tão caro (uma bolsa do modelo 2.55 é em média R$ 7 000 e um casaqueto de tweed tradicional passa dos R$ 10 000). O modelo 2.55 é este retangular com correntinha e na aba da frente a logomarca, que toda estação ganha novas versões sempre mais desejáveis e dessa vez vem em versão texturizada. Em mais detalhes, a versão de máxi-colares da Chanel só que claro, muito delicado, são florzinhas (bem típicas da grife) juntinhas uma a outra dando um efeito bem lindo por cima do casaqueto rosinha claro (que é íncrivelmente trançado e bordado com pedrinhas de pérolas). Se o objetivo da Chanel é despertar desejo, a grife continua fazendo isso muito, mas muito bem.

======== :: ========

Depois do falecimento de Yves Saint Laurent este ano achei que isto abalaria um pouco a criação da grife, até o próprio estilista responsável atualmente pela direção de criação. Mas não, o desfile da grife francesa foi mais que especial, além de totalmente fiel ao seu estilo. As peças ícone de Saint Laurent estavam lá, os cortes masculinos, de alfaiataria… Mas, a delicadeza e feminilidade também, até nos (altos!!!) penteados das modelos ou mesmo no make-up que usou o delineador como ítem essencial. Não tem como também não reparar na semelhança das sandálias (ou botas?!) da coleção com a Torre Eiffel, não parece? Esta sandália que com certeza será um dos acessórios-desejo da coleção. Adoro as peças de tom neutro bem clarinho, principalmente a saia (super elegante!) e também as peças pretas (obrigatórias em todo guarda-roupa).

Nessa segunda parte o desfile traz uma proposta muito legal que eu adorei, de usar essas camisas transparentes de organza, até meio cintilantes só com sutiã por dentro o deixando um pouco à mostra (eu disse um pouco). No entanto, não vale deixar o umbigo aparecendo então use com saia ou calça de cintura-alta. Juro que vou mandar fazer uma camisa de organza dessas pra mim, simplesmente amei essa idéia. É difícil falar das peças de YSL porque são daqueles tipos de peça que todo mundo deveria ter no closet, ou seja, ótimo investimento. Mas, gosto especialmente das peças com toques femininos como laços, no caso do trench-coat em tom marfim com um na frente, ou no vestido (na parte dos detalhes) com vários nas costas.

Anúncios

1 Comentário so far
Deixe um comentário

Ah! Se Deus criou a perfeição ele guardou para a Chanel *-*

Comentário por Anne Raysa




Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: