PLASTICKY


Keira Knightley :: Seu melhor momento!
13 de outubro de 2008, 6:14 PM
Filed under: All Posts | Tags: ,

Já faz um bom tempo que eu queria falar da Keira aqui, mas como minha admiração por ela é em grande parte por suas brilhantes atuações, achei melhor esperar um pouquinho e falar mais dela como pessoa e atriz. E aí que edição da Glamour US de Novembro traz uma excelente entrevista com ela, onde ela conta um pouquinho de seu dia-a-dia e se mostra uma garota normal, nem tão interessada por moda quanto nós pensávamos. Assim resolvi fazer esse post com a entrevista (traduzida) e com (meus) comentários.

Keira pode adorar atuar em filmes de época com figurinos maravilhosos, mas ela se revela uma garota normal debaixo dos corseletes e ela é íncrivel. É até assustador pensar que ela tem apenas 23 anos e já conquistou tanta coisa em sua carreira e mesmo assim conseguindo ser falante e tranquila mesmo com sua reputação de uma séria atriz. Profissão aliás que que ela faz muito bem (os filmes de Keira são os meus preferidos) e não assusta o fato dela ter ganhado o Oscar de melhor atriz em 2005 por “Orgulho e Preconceito” (o meu preferido dos meus preferidos! rs!). Por agora ela está estreando em um novo filme (que ganhou uma reportagem imensa na Vogue US de setembro e que parece ser muito bom), “The Duchess” ou “A Duquesa” em português. Uma história real sobre Georgiana, a Duquesa de Devonshire. Mesmo com tanto talento, Keira também já teve que enfrentar problemas com os tabloids, principalmente ao aparecer com um vestido (com muitas transparências, da Rodarte se não me engane) em 2006 no premiére de Piratas do Caribe que revelava talvez um corpo muito magro. Não demorou muito para os boatos de Anorexia aparecerem, mesmo que não fossem verdade. A situação mais séria ocorreu quando uma revista publicou fotos de Keira de biquiíni alegando que essas mesmas fotos eram culpadas pela morte de uma garota inglesa de 19 anos por Anorexia. Mas, como a reportagem era maliciosa e em sua grande parte mentirosa não foi difícil Keira ganhar um processo judicial contra a publicação. Felizmente hoje o corpo de Keira é divulgado de forma mais saudável e os boatos já não existem mais, a única coisa que ainda incomoda é o fato da atriz não falar absolutamente nada sobre vida pessoal (quando todo mundo quer saber sobre o assunto). Ainda assim há infinitos motivos para admirá-la.

Keira vem de uma família de atores e quando questionada se seus pais tinham espectativas dela seguir a mesma carreira, surpreendentemente ela afirma que não, “Eu acho que talvez eles estivessem mais felizes se eu não tivesse feito o mesmo que eles”. Mesmo assim ela não quer dizer que seus pais queriam que fossem uma garçonete ou uma enfermeira, somente que talvez tivesse uma profissão mais estável como ela mesma diz: “Ninguém sabe quando você vai fazer algo bom ou ruim”.

O momento mais engraçado é quando a revista comenta que na maioria das vezes as atrizes de grande sucesso não tem tempo (ou simplesmente não podem sair na rua com muita tranquilidade) de fazer compras ou de ir ao mercado e queria muito ver a cara da Keira quando lhe perguntaram se ela tinha iogurte na sua geladeira, “Se eu tenho um iogurte na geladeira?!”. Aí agente imagina que ela deve ficar deitada numa poltrona e simplesmente chama uma empregada para preparar tudo para ela: “Bem, você sabe! Nós achamos que você simplesmente toca um sino e uma serviçal entra… e você apenas diz, Eu gostaria de um Omelete e…”. Claro que Keira riu bastante ao ouvir a simulação da entrevistadora. É mais surpreendente ainda quando ela afirma que não tem uma empregada, pelo menos não naquele dia e que ela mesma compra seu Iogurte. Além disso também diz que não lava roupas, mas que tem uma máquina de lavar e que ela mesma a usa.

Até esse ponto já ficou claro que Keira não tem muito haver com sua personagem, Georgiana, que ela mesma trata de descrever: “Ela é mimada, consegue ser sosinha mesmo estando em um grupo enorme de pessoas, o que eu acho fascinante. Ela quer tanta atenção quanto ela mesma possa ter”. Quando o assunto é nudez, Keira diz que tem muita facilidade para fazer cenas do tipo mas, não tolera nudez desnecessária. Também diz que já sentiu mais dificuldades para lidar com a fama quando era mais nova, que sentia que tinha muito a provar e que também é muito autocritíca. Quando o assunto é críticas, e é questionada se ela lê as que falam sobre ela, Keira responde: “Não, não, não… A mesmo que eu esteja sem sorte e encontre algo por acidente, o que acontece, e sempre são críticas ruins”. Já sobre a revista que ela processou com a reportagem especulativa, ela conta que essa situação foi muito séria e que seu acessor ligou para avisar e alertar que ela deveria fazer algo a respeito. Sobre vida pessoal, Keira não fala mesmo! Mas, se sentiu a vontade para falar um pouco do porquê de artistas normalmente namorarem artistas: “Eu penso que atuar é como um trabalho imprevisível e você sempre está muito ocupada e longe. Se você está saindo com alguém que não é do mesmo ramo, pode ser difícil para esta pessoa entender”.

E enfim, para falar sobre moda (Keira se veste sempre muitissímo bem nos Red carpets!) ela diz que não tem uma relação tão estreita com o assunto como as pessoas pensam. Normalmente tenta inventar uma personagem nos Red Carpets para realmente promover o evento (normalmente um filme que ela mesma está promovendo), mas que esta pessoa não é ela. E que no dia-a-dia ela realmente acharia muito cansativo ter de se preocupar com o que está na moda, com o que vestir.

Bom, motivos não faltam para gostar dela, mesmo que ela não tenha se revelado tãaao fashion victim como eu pensava. Mesmo assim Keira Knightley é uma peça fundamental no cenário artístico de hoje e mesmo que sem querer ela acaba influenciando no comportamento e inclusive no jeito de se vestir das pessoas (mesmo que sem querer). Vale a pena correr pras locadoras e assistir “Orgulho e Preconceito” não tão novo, mas se você não assistiu, meio que “tem que assistir”. E claro correr pros cinemas quando “A duquesa” estrear por aqui, filme que vale a pena só por ela estar no elenco.

Anúncios

2 Comentários so far
Deixe um comentário

She looks great here!x

Comentário por stylehighclub

Ela não ganhou o Oscar de melhor atriz em 2005. A ganhadora foi a atriz Hilary Swank por “Menina de Ouro”. Keira foi indicada apenas pra preencher as cinco vagas de competidoras.

Comentário por Ana




Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: