PLASTICKY


Jeitos cada vez melhores de usar terninhos ::
15 de outubro de 2008, 5:33 PM
Filed under: All Posts | Tags: ,

Foi vendo várias imagens de Street-style de NY, Londres e Paris que me dei conta de que terninhos por cima de vestido, top com short ou saia, por cima de tudo é uma das manias mais atuais. Já tem um tempo que eu ando usando, principalmente a noite, já que aqui nesse calor não dá pra usar de dia. Mas, o que realmente me fascina são os variados jeitos de uso, e como você acaba criando novos estilinhos misturando peças mais sofisticadas com casaquetos mais esportivos (ou nada melhor que uma biker, não?) ou peças mais simples do dia-a-dia com ternos mais alinhados.

O mais gostoso da moda de hoje em dia, é a possibilidade de adaptar as tendências ao nosso jeito e estilo. Sempre há uma proposta que te agrada mais, como acima. Eu acho lindo o terninho mais curto usado por cima do vestido estruturado (aproveita que vestidos estão com tudo pra usar mesmo). Tem também com saia, com calça saruel e oxford (beeem despojado) e a proposta mais descolada com short curto (o terninho acaba com qualquer possibilidade do short ser vulgar, perceberam?).

Todas essas imagens me incentivaram a querer terninhos novos, então decidi desenhar dois modelos simples pra no caso de não achar do jeito que eu quero nas lojas, e aí poder mandar fazer na costureira. No casor eu quero um preto (que eu já tenho, mas quero um mais curtinho e rocker, bem justinho) e um de tom neutro, tipo um bege ou salmon pra combinar com outros tons neutros ous estampados. Bom, o desenho tá aí pra quem quiser mandar fazer também. Eu quis dois modelos beeem simples mesmos, até porque as costureiras por aqui não acertam fazer nada muito diferente e o que vale mesmo num terno é a qualidade da modelagem. Mas, se você tiver uma costureira bem legal, pode acrescentar detalhes, tipo, bolsos mais divertidos, deslocar as lapelas, colocar botões duplos ou acinturar mais o terninho, botar preguinhas, enfim!!! São váaarias opções (ainda mais na minha cabeça criativa, rs!) e fica pela criatividade de vocês, mas lembrem que a intenção é de na hora de usar deixar o terno abertinho certo?!

Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Deixe um comentário

