PLASTICKY


Bonjour, Je suis à Paris!
30 de abril de 2009, 2:01 PM
Filed under: All Posts

parisianlegacy1Acho que não é segredo pra ninguém que acompanha aqui o blog há um tempo de como eu amo Paris e como esse lugarzinho me inspira a lot (tá! mesmo eu não trabalhando ainda, eu posso me inspiraar mesmo assim ok!). É por isso que desenvolvi esse post com muito carinho, uma manhã inteira de trabalho quase! Enfim, quem acompanha as semanas de moda internacionais com certeza já percebeu como o look little french girl anda tipo mais “cotado”. Mas, foi só mesmo no último desfile de Alta-costura do Christian Lacroix em janeiro que fui perceber e parar pra prestar atenção, estudar a analizar outros looks que também contém as caracteristicas francesinhas.parisianlegacy2Aí depois veio a temporada de prêt-a-porter e com ela, várias grifes que de levinho investiram nessas referências. Mas a que mais enfocou nisso e da melhor forma, foi sem dúvida a Louis Vuitton que pra mim fez um dos melhores desfiles da temporada. Além do que, vale lembrar que normalmente o que Marc faz, acaba virando tendência de uma forma ou de outra. São laços de cetim, babados, transparências, detalhes rendados, pregas, correntinhas, pérolas, volumes nas mangas, na saia, bolsinhas, meia calça transparente, sapatinhos de boneca, etc! Um monte de coisa que eu adoro e são presença garantida no meu closet. E como tudo é bem girlish, eu dúvido que você não goste de nada que citei. Vale também pensar pelo lado que Marc fez uma coisa bem french e ao mesmo tempo atualizada com as tendências do momento, tipo a bota fetiche de couro do cantinho, percebem?parisianlegacy31E aí que também quero mostrar pra vocês, como sempre faço aqui, como a trend se aplicaria na vida real. Mas, dessa vez achei uma divergência entre as peças que peguei no meu arquivo, percebi que umas eram mais jovens, alegres digamos assim. E outras mais sérias, mais sofisticadas! Daí que percebi que tem duas formas de você interpretar a coisa, assim como você pode misturar as peças. Aí em cima tem as peças que tem um espirito bem divertido, chiquezinho, uma coisa meio pin-up às vezes, muito babadinho, poás, tweed de forma divertida, mary-janes, laços, sapatilhas, tons de bala…etc. Enfim, look bem mais jovem msmo! Mas juntando todos esses elementos juntinhos, acaba que tudo fica bem french mesmo assim.

parisianlegacy4Ai devo dizer que não posso escolher um favorito, aliás! escolho os dois porque simplesmente amo tudo que tem haver com esse estilo bem parisiense. Claro que o sofisticado é mais sofisticado, o que significa que é mais caro! Agente vê que os tecidos são mais nobres, assim como os próprios modelos, tem brilho, jóias (ou não) nas bolsas, nos colares, nos sapatos. Também tem laços e babados, assim como saltões ou sapatilhas fofinhas. Ai, dá vontade de usar na mesma hora não é?! E enfim, mais uma imagem inspiradora do filme (mais french french french de todos os tempos) Maria Antonieta que é bem no climinha do que agente tá falando, enfim! Au Revoir et Bisous ^^parisianlegacy5

6 Comentários so far
Deixe um comentário

les françaises *-* amei o post. muito. a blusa stella mccartney foi minha favorita

Comentário por ali

Ahh

amei a foto Marie Ant no final do post! O filme é lindo e amei as fotos dos looks… Uma TopShop ia mt bem aqui no Brasil.. por enquanto temos que nos contentar com C&A e Zara!

Comentário por evakitty

Yasmin!
Esse foi, sem dúvida, o melhor post que já vi aqui!
França inspira tudo, e o post mostra isso muito bem!!!

Uma TopShop ia mt bem aqui no Brasil.. [2]

Beijs

Comentário por Anne Raysa

Oie!

Esse tipo de roupa pega bastante nas colores claras e babados. Eu adoro esse tipo de estilo (os das francesas) acho lindo. Só que não faz muuuito o meu estilo.

Adorei o post… Eu chamo minha mãe quando leio os posts do Plasticky e agente fica babando pelas roupas, principalmente os sapatos, ahahahahaha!

beiJos

Comentário por Bia

amei!

Comentário por mari batistello

Yasmin!!
É a 1ª vez q vi seu blog e adorei.
Como vc, sou apaixonada por Paris mesmo nunca ter ido la, e nao sei se levo jeito mas meu sonho é ser personal stylist e morar la, é lógico.
Fiquei feliz em saber q eu nao sou a unica q nao sabe o pq ama Paris, só sei q é uma coisa inexplicavel.
Boa sorte pra q vc realize seus sonhos e faça mto sucesso

Bjuss

Comentário por Taianny Juliana




Deixe um comentário

