PLASTICKY


Strictly Defined ::
9 de maio de 2009, 11:57 AM
Filed under: All Posts

straightlines1Não é muito difícil achar razões pra amar esse editorial novo que Gisele fez pra Numero Tokio. Além das imagens meio que destacarem toda a beleza da nossa top brasileira preferida, elas ainda destacam uma das coisas que eu mais tenho notado desde que eu passei a ter uma relação fashion mais estreita. Foi mais ou menos desde 2006 que eu passei a acompanhar semanas de moda, ler revistas além de visitar hot blogs e sites da internet. E durante esse tempo eu pude meio que construir um repertório fashion que me permite falar o que eu mais vi, o que eu mais gostei, mais me marcou, etc.
straightlines2E aí que eu meio que acompanhei todos aqueles desfiles futurísticos da Balenciaga, a volta dos ombros estruturados, o crescimento do minimalismo em várias grifes e tudo isso me fez ver que a forma, o design, a modelagem passaram a ser muito mais importantes do que os enfeites, os detalhes. Você pode reparar nas imagens do editorial como as peças tem linhas super definidas, formas exatas, nada de tecidos demais, o que importa mesmo é a modelagem, o design exato e como isso cai no corpo da gente.
straightlines3Nos últimos desfiles para o próximo inverno internacional, as linhas definidas também apareceram bastante. Mas aí que eu quero falar de dois que trazem os dois jeitos que eu mais tô louca pra usar. O primeiro foi o com climinha rock (por causa do couro e talz) na Yves Saint Laurent, que na verdade olhando o desfile todo foi um rock-couture-hiper-elegante! Daí agente para pra pensar que roupas de couro normalmente tem forma super definida (acho que justamente porque o tecido é durinho, estruturado e talz) e que se não fica coladinho-super-sexy, fica um folgadinho bem definido. Em segundo vem esses coats super lindos da Stella Mccartney, que ficaram in-crí-veis com essas meias de couro (Eu quero, eu preciso, eu necessito!!!). Nesse caso agente já tem um exemplo mais vida real, onde agente pode levar vários aspectos típicos como o fato do tecido ser estruturado (sempre tem que ser durinho tá gente?! quando o vento bater não pode ficar voando e balançando não, haha!), da peça ter cortes bem alinhados e certinhos e de ter poucos detalhes ou detalhes decisivos (como o cintinho marcando, ou lá em cima no editorial como o caso do tecido ser de renda, que é um detalhe único, porém decisivo pra roupa inteira).
straightlines4Por último, nada melhor do que três peças “vida real” (mesmo que com preços não tão amigáveis, é possível achar peças do tipo em lojas mais baratenhas sim! porque eu já achei, haha!). Um vestido Balenciga que retrata bem o que eu tô falando e não por acaso é de uma coleção que trouxe bastante linhas definidas, uma sandália também Balenciaga pra mostrar que isso também se aplica aos acessórios e por último o vestido (que é minha paixão há muuuuito tempo) do 3.1 Phillip Lim que é super cute e mais fácil de usar, mais dia-a-dia digamos assim.

1 Comentário so far
Deixe um comentário

AHHHHH
Esqueci do restante do posst. AMO Gisele. Acho ela perfeita!!!!!

Quando vi na GNT a matéria sobre ela, e sobre esse editorial MARA que ela fez na China, eu tive um ataque!!!

AHHHHH

*O que é essa sandália Balenciaga OH CÉUS *-* Um dia quem sabe ela vai parar nos meus pés? Hahaha

Comentário por Anne Raysa




Deixe um comentário

