PLASTICKY


65 páginas de pura informação!
3 de agosto de 2009, 6:36 PM
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Marc Jacobs

Sempre que a nova estação está pra chegar, a Vogue USA prepara alguns editoriais com looks idênticos ao das passarelas. Eu diria também que Anna Wintour sempre faz uma seleção de suas coleções favoritas e tenta ver nela algo como um tema; com as vontades da estação sendo sinalizados por esses looks. Mas desta vez a Vogue Paris (sempre ousando) resolveu fazer algo que eu não tinha visto ainda nenhuma revista fazer; Um editorial com exatas 65 páginas. Cada página para um designer diferente.

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Givenchy, Balmain, Prada e D&G

Basicamente cada página sinaliza algo que chamou atenção na coleção, mas ressalta também a identidade de cada grife. Seja pela pose, pela modelo, pela ousadia da foto. Cada designer também ganha um título (vamos dizer assim) como por exemplo “Le Smoking d’Yves Saint Laurent”, “Le Petit Tailleur de Chanel” ou “Le néogothique de Givenchy”; essas frases meio que revelam um pouco sobre a coleção em si, mas revelam mesmoa identidade de cada designer ou marca.

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Louis Vuitton, Chloé, Nina Ricci, Yves Saint Laurent, Moschino e Miu Miu

O editorial em si não tem nenhuma informação de moda momentânea. Mas eu diria que há muito mais informação de moda do que necessariamente um editorial normal da Vogue America aonde se falam das vontades do momento. Acredito que é muito mais importante tentar entender um pouco mais sobre a essência de cada marca, do que necessariamente apenas conhecer a coleção nova e entender o que ela pode te oferecer por apenas uma estação. Por isso que eu meio que super recomendo que vocês vejam o resto das fotos (e leiam as frasesinhas, é fundamental! Apesar de estar em francês, não é nada muito dificil de traduzir!) e se deliciem com as fotos porque são incríveis.

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