PLASTICKY


Uma aulinha de Rock’n roll
2 de novembro de 2009, 12:44 PM
Filed under: All Posts

aularocknroll.vgparis.1Apesar do climinha Rock’n Roll já ter um bom tempo em alta, não acho que ele vá esfriar por agora. E nem quero, porque nunca me identifiquei tanto com uma tendência como me identifico com essa. Não à toa, hoje sei que falando de estilo, me identifico muito com o Riccardo Tisci da Givenchy, que faz um mix perfeito entre Rock’n Roll e toda a elegância parisiense enquanto eu piro aqui no hemisfério sul. É bem vago dizer que se você usar uma Biker, tachas e cabelo bagunçado você vai conquistar esse estilo momentâneamente. O que acho, sinceramente, é que o estilo “rocker” tá no sangue de muita gente, como vocês vão ver mais abaixo no caso da Alexa Chung. E eu particularmente tenho aderido aos pouquinhos, apesar de no meu caso a coisa ser um mix mordenex entre Alexa Chung e Blair Waldorf (Nem sei se vocês vão conseguir imaginar isso, mas vamo que vamo!).

aularocknroll.vgparis.2Apesar dessa coleção ter estreado já faz um tempinho, eu realmente tiver que dar um jeito de postar ela aqui. Afinal, como eu já disse, esse blog agora é meu caderninho de referências, onde eu “anoto” tudo que me inspira de alguma forma. E Christopher Kane realmente sempre estará nas minhas referências (não à toa que ele e Louise Goldin são meus novos designers favoritos, e não por acaso os dois são ingleses, haha). Esse post vai ser meio negro, mas isso não quer dizer que você precisa estar toda de preto para encarar o estilo, ao contrário, cores criam contradição, e contradição nesse caso quer dizer inovação. Levanta a mão quem não pirou com as jaquetas bikers coloridas da Lilly Sarti?!

aularocknroll.vgparis.3E como eu já disse aqui no post, a minha principal referência é a minha lindinha Alexa Chung. O meu principal motivo por considerá-la assim é que ela não é nem um pouco óbvia. Ao contrário, ela absorveu totalmente esse estilinho rock’n roll (principalmente o inglês, muito mais cool, por sinal) e adaptou a ela mesmo, criando looks que nem sempre contam com tachas, couro ou preto. Ela consegue ser fofinha, na maioria das vezes, e ainda assim conservar o ar rebelde da tendência. Aliás, depois eu vou fazer uma super revisão dos looks dela aqui, eu realmente preciso fazer porque a Alexa me inspira muitíssimo.

aularocknroll.vgparis.4E para não perder o hábito, mais fotos do editorial da Vogue Paris pra vocês. Aliás, só podia ser Vogue Paris né?! Afinal, Carine Roitfeld é a principal garota-propaganda do rock chic (Je T’aime, Carine!). Aqui ficamos com mais um post inspiração. Bisous =D

1 Comentário so far
Deixe um comentário

Nessas horas eu realmente queria uma Top Shop por aqui!! Ai amei tudo, queria os 3 vestidos e a sandaliaa liiinda…
A Alexa além de linda tem um estilo mt show, tudo a ver com ela mesmo, não consigo a imaginar vestida de outra forma… é o tipo que se encaixa perfeitamente!
Haha

Comentário por Eva




Deixe um comentário

