PLASTICKY


Carine Roitfeld interviewed by Alena Doletskaya ::
14 de dezembro de 2009, 10:20 AM
Filed under: All Posts

Acho que eu já estava mesmo com saudade de falar da minha fofíssima Carine Roitfeld aqui. Aliás, eu me sinto na obrigação de sempre falar dela porque eu realmente a vejo como um exemplo de moda, de tudo. Tá, vocês já entenderam que eu a-d-o-r-o a Carine. Mas aí que assim que acordei, senti vontade de postar sobre ela e logo de cara já encontrei uma entrevista ótima que ela deu para a Vogue Russia de Dezembro. E porque não repassar ela pra vocês aqui, não é mesmo?! Num café em Paris, Carine e Alena Doletskaya conversaram sobre DNA Fashion, família e homens (UHUL!);

Logo de cara, Alena pergunta a Carine se ela sacrificou muita coisa durante os quase 10 anos em que ela está na Vogue Paris; “Felizmente, eu fui convidada pela Vogue quando meus filhos já eram adultos. Eu não me senti como se estivesse perdendo a infância deles ou sacrificando algo apenas pelo trabalho”. Em seguida, Alena perguntou do que é feita a Vogue Francesa e Carine respondeu: “É feita pela francesa. Nós vivemos na moda e temos nossa própria idéia do que isso deve ser”.

Quando questionada se hoje em dia a moda vem oferecendo muita informação com muitas coleções (Cruise, pre-fall, etc), ela responde: “A principal coisa é se a marca está claramente de acordo com o seu DNA. Por exemplo, todo mundo conhece o excelente casaco da Max Mara. No show deles, eu quero ver 15 casacos bons e não um vestido de festa mediocre. Para vestidos de festa, eu vejo Valentino. Já uma bolsa que vai durar por anos para mim – na Hermes. Já na última coleção da Dolce & Gabbana: modelos bonitas, roupas bonitas – é o DNA deles, é o que Domenico  e Stefano fazem de melhor”.

Sobre o DNA de novos designers (AMEI essa parte, haha), ela respondeu: “É apenas uma questão de tempo. Mas eu gosto da energia dos novos designers. Alexander Wang tem apenas 25 anos, tem apenas algumas coleções, são boas e cheias de energia, as garotas o amam.” Já sobre os novos designers franceses: “Na França eles são ensinados a fazer moda, mas não a vender. Nós temos bons designers, mas sabemos pouco sobre eles. Seria muito bom fazer algo com eles no próximo Fashion Night Out. Os ajudaria bastante”.

Carine também revelou que nunca usa mini-saias  e que amou o primeiro Fashion Night Out, já que a  Avenue Montaigne estava lotada de pessoas bonitas, cool e fashion e que tem certeza que no próximo ano será ainda melhor.  Já sobre críticas, ela respondeu que não se importa muito, que prefere ouvir a opinião sincera do marido e filhos, por exemplo. E falando em filhos, é claro que Carine falou um pouquinho de como Julia e Vladimir estão independentes, a filha (linda e fofa e fashion) na área de design, e Vladimir na área das artes.

O que mais irrita Carine em alguém?! Pessoas que passam a perna nas outras, ela simplesmente não tolera isso.  Em quê ela acorda pensando?! Em dormir um pouco mais. O que sempre tem na bolsa dela? Carine não usa bolsas (hahaha).  Carine também disse que não lê blogs mas que no futuro pode trabalhar com eles. E pra terminar, as qualidades que Carine aprecia em um homem; “Como eu já estive com a pessoa errada uma vez, lealdade é muito importante pra mim.  Senso de humor. Sexualidade. Isso não quer dizer que ele tenha que ter o corpo perfeito, mas algo atraente. E olhos azuis. Há algo muito sexy em olhos gelados e azuis”.

Até que Carine é um pouco igual a todo mundo, não?! Alias, não.


1 Comentário so far
Deixe um comentário

Amei seu post! amei a entrevista, amo a Carine também. Eu a vejo como a típica francesa: cool, naturalmente chic, effortless, sabe? beijos

Comentário por Carmen Martins consultora de imagem & blogueira




Deixe uma resposta

