PLASTICKY


A evolução do conceito da Osklen
18 de janeiro de 2010, 12:35 PM
Filed under: All Posts

Sim, acreditem. Teve muita gente que não gostou do desfile da Osklen, ou que simplesmente achou que foi um monte de caixotes (pra entender o porquê, veja o desfile em vídeo, assim por foto não dá pra ver a parte de trás dos looks). Mas o fato é que a maior parte das pessoas AMOU a evolução do conceito da Osklen, que vem crescendo a muito tempo, se tornando pouco a pouco mais conceitual na passarela e passando esse conceito divinamente bem para as lojas. É por isso que eu digo e repito que pra mim, na minha mais humilde opinião, a Osklen é a marca brasuca mais bem preparada pra bombar lá fora. Sabe porquê?! Porque ela tem um conceito só dela, porque ela faz desfile de inverno cheio de perninhas e bracinhos de fora (vale ler os post das meninas do Oficina de Estilo pra ver como a marca é realmente CARIOCA e fiel ao calor da sua city!), porque trabalha com tecidos inovadores sendo ecologicamente (super!) consciente, e porque a Osklen sempre vai ser a Osklen mesmo dentro de caixotes IN-CRÍ-VEIS.

P.S. No vídeo (com link acima) o Oskar fala que essa coleção não teve tema, não teve uma inspiração “definida”, que foi muito mais um exercício pra ele e pra equipe dele de “evolução” (!!!). Que foi um desafio, principalmente um amadurecimento (vide o uso de feltro e as formas que ele conseguiu) e que essa coleção foi o resultado.


5 Comentários so far
Deixe um comentário

Achei uma “releitura! dos desfiles de outro brasileiro, o Francisco Costa, para Calvin Klein. Não tem como fugir!

Comentário por Marcela

Então Marcela, isso é bem relativo. Eu também percebi a semelhança, mas sinceramente? Acho que o que aconteceu foi o uso das mesmas referências (vide arquitetura, vide Oscar Niemeyer).

Comentário por yasminmatos

Parabéns Yasmin!

“O primeiro requisito para o sucesso é a habilidade de aplicar incessantemente suas energias física e mental a qualquer problema, sem se cansar.”
( Thomas Edison )

Pois é Yasmin! é assim que eu te vejo! Como alguém que Sonha e se mantém fiel aos seus sonhos, sem nunca desistir!
Objectiva, Dedicada, Talentosa…

Que este ano continues a sonhar e a lutar pelos teus objectivos.
Muitas Felicidades!!!!

Um beijo,

Vilma

Comentário por Vilma

Gostei dos oculos!!!!!

Comentário por Gi Z S

Olá Yasmim!!
Gostaria de falar que adorei o seu blog e vim aqui na parte que vc fala da Osklen ( que é uma das marcas que eu mais gosto) pra postar o meu comentário. Conheço pouquíssimas pessoas que entendem o conceito Osklen, e vc é uma delas. É um conceito único que fez a identidade da marca. Eu adoro e sempre que consigo criar algo bem diferente, penso logo no “estilo Osklen”.
Continuarei visitando o seu blog! beijao.

Comentário por Camila




Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: