PLASTICKY


Pedro Lourenço foi LINNNNNNDO <3
5 de março de 2010, 11:27 PM
Filed under: All Posts

Prometi que ia editar o post e aqui estou eu, certo? Essa semana foi uma loucura, vocês não tem noção. Ontem fiquei até três horas da manhã desenhando mãos (de uma pasta de 15 para entregar hoje), essa é a Santa Marcelina!

Mas voltando a falar da estréia muito bem-sucedida de Pedro Lourenço em Paris, queria comentar que praticamente TODOS os críticos falaram bem da coleção dele. Li em algum lugar, inclusive, que Carine Roitfeld teria agradecido Pedro por ele ter ido desfilar sua coleção em Paris, que tal?! Acho que a única coisa “ruim” que li foi sobre ele ter usado muitas referências dos pais e alguma coisa de Balenciaga ou Christopher Kane. Mas aí gente, se vocês pararem pra pensar, Gloria Coelho e Reinaldo Lourenço foram as referências que Pedro teve desde sempre em seus 19 anos (!!!) de vida, é mais do que normal que seu trabalho seja bem parecido com os dos pais.

Sobre ter toques de Balenciaga aqui, de Chris Kane ali, eu tenho uma opinião bastante realista. É muito dificil hoje, para qualquer novo designer, fugir das toneladas de informação (de moda, inclusive) que recebemos todos os dias. É muito dificil conseguir se centrar somente em si, descobrir sua identidade própria de cara. Acho que é necessário tempo, e aí sim, ao longo das coleções, vai se descobrindo a real identidade daquela marca/designer, certo?! E bem, digamos que “tempo” é uma coisa que Pedro tem de sobra :P


5 Comentários so far
Deixe um comentário

Adorei a forma como ele usou as partes pretas!
ele é muito talentoso!!
bjo bjo

graziele pacheco.
http://www.grazielepacheco.blogspot.com

Comentário por Graziele Pacheco

Acho um pouco moderno demais…..

Comentário por Gi Z S

I found your blog throught fashionspot forum, you put some great pictures here! And those coats are unbelievable.

I’m amazed of your skethes – they are so beautiful! Wish I could draw like that..

Comentário por Ruta

Muito talentoso o Pedro Lourenço!
Adorei o seu trabalho!
Tenho certeza que ele será GRANDE!!!

Comentário por Marcia

nossa, esse menino cresceu. referências todos temos, normal. como vc mesma disse, ele tem tempo de sobra para amadurecer. em todos os sentidos.

p.s.: as fotos são incríveis. tudo lindo! como faço para te sugerir uma matéria???

Comentário por gilberto de abreu




Deixe uma resposta

