PLASTICKY


Um pouco mais de seriedade, por favor
18 de março de 2010, 8:06 PM
Filed under: All Posts

Não sei muito bem o que penso sobre as golas altas. Na verdade, nunca gostei delas. Lembro que quando era criança, tinha algumas e detestava, não me sentia bem, e o pior, incomodava. Com o tempo percebi que as golas altas realmente não são algo que as mulheres em geral usem com frequência, principalmente no Brasil. Mas já há alguns anos venho notado que o pescoço se tornou o foco, ou a estrela de muitas coleções.

Acho que começou com os lenços palestinos da Balenciaga. Depois vieram os vestidinhos com golas em U, só que bem rentes ao pescoço, depois os maxi-colares. E aí nessa última temporada de desfiles internacionais, o foco no pescoço se deu por golas bem altas e colarinhos. Os que eu mais gostei foram os da Miu Miu (óbvio né!), acho que por causa dos laços, que acabou tirando um pouco o ar sério que eles normalmente dariam. Se por um lado essas golas altas e colarinhos postiços com laços enormes esquentariam o seu pescoço no inverno, por outro, o interessante mesmo é contrapor a seriedade deles com comprimentos mais curtos (como no próprio desfile da Miu Miu) e fica a dica de mangas longas e justinhas ao braço também (gosto muito <3).


1 Comentário so far
Deixe um comentário

Acho que a fase criança não conta muito.
Acho que gola é o tipo de roupa que só funciona para algumas pessoas. É como se a própria tivesse sido criada no intuito de seletividade.
Sem mais palavras, acho otimo que o Brasil venha focando as golas altas e as outras tendecias que acompanham. Sem faltar o bom senso é claro, nehuma gola combina com o calor de 40º que faz ao meio dia.

Comentário por leticia




Deixe uma resposta

