PLASTICKY


Sobre cores e sobre as cores do Marc Jacobs
14 de setembro de 2010, 4:17 PM
Filed under: Colours, Fashion, Fashion Shows

Desde que eu comecei a ter aula sobre cores na faculdade, bem aos pouquinhos fui aprendendo a observá-las mais. E também fui ganhando um olhar bem mais apurado pra reconhecer uma coordenação interessante . Além da faculdade, eu ainda tenho chefes que entendem MUITO mesmo de cores e elas estão sempre colocando tudo isso em prática no dia-a-dia delas.

Não fica difícil concluir que o mais especial em um look pode ser justamente essas coordenações –  e o que a maioria das pessoas não fazem é prestar atenção nelas. E quando você começa a prestar atenção, parece que elas saltam aos seus olhos o tempo todo. Foi isso que aconteceu quando vi esses dois looks no desfile do Marc Jacobs – que aconteceu ontem à noite em Nova York. Precisava vir aqui e postar essas cores pra todo mundo ir correndo procurar elas no guarda-roupa e trazer um pouquinho da genialidade do Marc pro nosso dia-a-dia. Porque grandes estilistas entendem muito e muito de cores, tá?


4 Comentários so far
Deixe um comentário

[…] This post was mentioned on Twitter by Oficina de Estilo, Yasmin Araujo. Yasmin Araujo said: primeiro dos três posts que eu vou fazer envolvendo marc jacobs http://tinyurl.com/34a2qdk sobre cores! bjs pra fê @oficinadeestilo […]

Pingback por Tweets that mention Sobre cores e sobre as cores do Marc Jacobs « PLASTICKY -- Topsy.com

[…] • Sobre a importância das cores – e de como o olho brilha diante de coordenações legais delas – olhando com carinho pro desfile de Marc Jacobs, com exemplos pra repetir em casa e tudo!, no Plasticky. […]

Pingback por LINKS DE FIM DE SEMANA : OFICINA DE ESTILO: MODA PRA VIDA REAL

Adoooro Marc Jacobs, o que acho é que estamos muito (mal) acostumados ao famoso “combinandinho” e misturar cores ainda causa medo, medo de aparecer, de chocar, do que os outros vão achar. Apesar de eu ter sido modelo uma boa parte da minha vida, não endendo muito de cores na teoria, mas gosto pelo menos de ir em frente ao espelho e tentar, fazer misturas diferentes, se eu sorrir e me sentir feliz, eu coloco e pronto. Adorei a coordenação das cores dos dois looks que vc selecionou.
BjoBjo;)

Comentário por Celina Alves

Sou uma apaixonada por cores e acredito que num cantinho lá no nosso cérebro tem um espaço dedicado a entender as combinações. O meu está em treinamento contínuo, adoro exercitar o olhar!!! Excelente post!

Comentário por Cris Vieira




Deixe uma resposta

