PLASTICKY


TE AMO, MIUCCIA
25 de setembro de 2010, 4:44 PM
Filed under: Fashion, Fashion Shows

O que eu mais amo na Miuccia é que ela me faz pensar e olhar pelo lado não-óbvio – seja na Miu Miu ou na Prada. E a cada desfile, a cada temporada eu só me convenço cada vez mais do quanto eu seria uma pessoa mais realizada se eu chegasse ao menos perto de trabalhar com ela.

Essa coleção foi só mais uma prova do quanto a Prada é uma marca que sempre busca o não-óbvio. Porque mesmo que uma coleção seja totalmente diferente da outra, a essência da Prada está ali sempre. Miuccia parece estar em busca de uma transgressão, contradição permanente. Dessas ideias, das coisas mais inusitadas e não-planejadas, não-desejadas saem as mais interessantes, sábias e encantadoras. Estampas de banana? Macacos? Aqueles bordados mega coloridos em vestidos (que pretendiam ser minimalistas?) com barras bordadas de pedrarias igualmente coloridas. Tudo é meio que contraditório e enlouquecedor do tanto que faz a gente querer entender, mas não entende, né.

Formas que vão de contra essa vontade-de-ser-sexy que o mundo tem hoje em dia, contra o branco excessivo, o minimalismo e qualquer outra tendência que tenha sido apresentada até agora. Olha, tô cada dia mais querendo ser um pouquinho Miuccia, em busca do não-óbvio, da contradição e do que ninguém espera.

Ainda tem esse efeito que ela causa na gente, de querer entender como ela chegou a essa ideia, a essa estética, cores, formas, aos brinquinhos de banana no fim do desfile, as listras, a art-nouveau, ao tropicalismo, as bahianas, a tudo isso junto e a esse incrível resultado. O melhor mesmo é pensar que ela (ainda) vai traduzir toda essa informação riquíssima de moda divinamente para as lojas. Te amo, Miuccia.


4 Comentários so far
Deixe um comentário

Como não amar Miuccia?

Comentário por Stephanie Noelle

Não tem como <3

Comentário por Yasmin Araujo

Adorei a saia rosa e preta!

Comentário por Gi Z S

[…] eu consegui essas imagens da Miu Miu, foi meio que chocante. De início até decepcionante. Porque o que é que a gente espera de Miuccia Prada hoje em dia? Roupas muito modernas, muito pra frentex e um “novo estranho” que todo mundo passa a […]

Pingback por Pensando os anos 90 para os novos anos 10 « PLASTICKY




Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: