PLASTICKY


O BALANÇO
26 de setembro de 2010, 7:35 PM
Filed under: Arts

Se eu considero os meus trabalhos de História da arte uma chatisse (tenho a quem culpar, juro!), a arte em si faz com que todo o processo seja mais que interessante, que seja inspirador – mesmo num domingo chuvoso e ocupado. Por isso que enquanto fazia um resumo sobre o Rococó e encontrei essa obra, não resisti e tive que compartilhar com vocês.  O autor da obra,  que se chama O Balanço, é Jean-Honoré Fragonard, um dos artistas que marcaram o ápice do Rococó na pintura francesa.

O que eu mais amo nessa pintura é a jovialidade que ela transmite, como ela é detalhada (o que tem muito haver com o decorativismo excessivo desse movimento artístico) e suas cores. Gosto da leveza do vestido, da brincadeira com o sapato voando do pé da moça (hahaha) e da cara de bobo desse rapaz meio que deitado entre as flores. É simplesmente bonito de ver. =D


4 Comentários so far
Deixe um comentário

[…] This post was mentioned on Twitter by Yasmin Araujo, Yasmin Araujo. Yasmin Araujo said: momento artistíco do dia lá no blog https://plasticky.wordpress.com/2010/09/26/o-balanco/ vale a pena ver :) […]

Pingback por Tweets that mention O BALANÇO « PLASTICKY -- Topsy.com

será que foi o meu ryco comentário? oO

Comentário por Sho

yasmin! vi o link para cá no ‘oficina de estilo’ e amei tudo aqui! seu layout, seus posts, sua maneira lyynda e inspiradora de escrever.. me ensina?!
eu gosto desse estilo de blog de moda, é mui ryco!

beyjos e vc pode apagar o comment passado! haha

Comentário por Sho

Amo esse quadro e amei o “tenho a quem culpar”. Sim, nós temos! hahaha

Comentário por Paula Fraile




Deixe uma resposta

