PLASTICKY


BELEZA NA MODA E EM TUDO QUE TÁ EM VOLTA
1 de novembro de 2010, 3:11 PM
Filed under: Arts, Diary, Magazine, New Luxury

Tem esse editorial da Marie Claire Itália de Outubro, que não é novo nem nada, mas que me deixou tão encantada que eu decidi compartilhar com vocês junto com pensamentos que eu tenho tido.

Nas fotos a gente se depara com imagens lindas de moda, mas além disso a gente pode reparar em como a modelo está sempre cercada por elementos de arte. Mesmo que os looks do editorial sejam por si só muito lindos, é inevitável perceber o quanto tudo isso ganha ainda mais beleza se está junto de elementos mais ricos, mais artísticos.

Querer ter coisas mais interessantes pra dizer, querer conhecer, saber mais, faz parte de uma construção de repertório não só visual, mas intelectual também – e tudo isso junto faz a moda e o nosso vestir (seja ele incrível ou não tanto assim) fazer parte de algo, de uma beleza muito maior.

Quando a gente tá rodeado de coisas interessantes – não só visualmente, é importante dizer! – a gente também fica mais interessante (do que a gente já pode ser). E todo esse conteúdo a mais, pra quem tem interesse em moda, se transporta pro visual instantaneamente.

E se a gente parar pra pensar, é bem difícil ver alguém que é super da arte ou super da música  (da parte mais intelectual da coisa, claro!) e que se veste mal, né?

Eu tiro por mim, que com 19 anos de idade – em pleno “momento de curtição da vida”, dizem por aí – não tenho mais saco pra ir em certas baladas com certo tipo de gente que é igual o tempo todo, mesmo querendo ser diferente.  E aí, parando pra pensar de novo, uma pessoa pode ser super básica, na espontaneidade do significado (e não no estilo “básico”), mas se ela tá rodeada de coisas interessantes, até essa simplicidade no vestir se torna mais incrível – muito mais incrível do que a pessoa que se monta todo dia pra não sei o quê, e que ainda acha que isso é suficiente pra ser interessante.

E muito incrível mesmo seria se todo mundo pensasse assim e se né, diante de uma pessoa visualmente “incrível”, a gente pudesse esperar o mesmo intelectualmente.


2 Comentários so far
Deixe um comentário

[…] né, 2011 marca o início de uma nova década. Por isso quero muito colocar em prática uma inteligência de moda que vem de dentro inspirada pelo nosso universo – e que esse univers…, muito muito […]

Pingback por Pensando os anos 90 para os novos anos 10 « PLASTICKY

[…] e deveria ser assim todos os dias da semana. Fica a dica de todo mundo começar a perceber que quando tudo que tá em volta da gente é maravilhoso, fica bem mais fácil a gente ser incrível vis… nenhum. Tks ao Poppytalk que inspirou esse […]

Pingback por MELHORES JEITOS DE USAR VERMELHO « PLASTICKY




Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: