PLASTICKY


Todo mundo deveria ser obrigado
19 de fevereiro de 2011, 12:42 AM
Filed under: Movies

Todo mundo deveria ser obrigado ao menos a ler algumas quotes do filme “Garden State” (ou “A Hora de Voltar” em português).

Se você não é uma pessoa que se esforça a entender o significado mais profundo de filmes normalmente rejeitados pela humanidade, não espere muito. Se bem que poder piorar, porque você pode ser uma dessas pessoas que não curte sutilidades e nem tem muita sensibilidade pra isso. Nesse caso eu recomendo que você se contente só com as quotes.

Minha roommate, que eu considero uma pessoa bem legal, assistiu só umas partes e não curtiu, desistiu. Eu continuei por vários motivos. Já tinham me falado super bem, tem Natalie Portman no elenco e uma das minhas músicas lentinhas favoritas da vida faz parte da trilha sonora do filme. Fora que eu simpatizei com o personagem. Ele tem problemas psicológicos, assim como Sam, a personagem de Natalie – que é a mentirosa compulsiva mais legal que pode existir. Gosto de filmes que mostram pessoas reais, com mil defeitos, mil problemas – tudo muito real, gente como a gente. Mas eu nem diria que o mais legal do filme é isso. Nem eu sei explicar, acho que é tão sutil que é muito mais sentido do que falado.

Tem no Youtube a cena mais legal do filme, onde Andrew e Sam conversam dentro de uma banheira. Conversa que rende pensamentos muito legais sobre a vida, nossos relacionamentos e sobre jeitos bobos, mas muito significativos, de demonstrar sentimentos.

“You know, this necklace makes me think of this totally random memory of my mother. I was a little kid, and I was crying for one reason or another. And she was cradling me, rocking me back and forth, and I can just remember the silver balls rolling around. And there was like snot running down my nose. And she offered me her sleeve and told me to blow my nose into it. And I can remember, even as a little kid, thinking to myself, this is love… this is love.”

E sobre Sam, a personagem de Natalie, tem MIL coisas que ela diz que eu acho maravilhoso.

“If you can’t laugh at yourself, life is going to seem a whole lot longer than you’d like.”

“This is your one opportunity to do something that no one has ever done before and that no one will copy throughout human existence. And if nothing else, you will be remembered as the one guy who ever did this. This one thing.”


“That’s life. If nothing else, its life. It’s real, and sometimes it fuckin’ hurts, but it’s sort of all we have.”

“What’s the word that’s burning in your heart?”

Dá pra ler mais quotes aqui, e dá pra ouvir a música que eu falei (Fair do Remy Zero) aqui, com cenas do filme de plano de fundo. Quem quiser assistir, vou amar saber o que você achou. E se você já assistiu e tem um opinião sobre, vou amar saber também.

E mais uma vez, what’s the word that’s burning in your heart?


2 Comentários so far
Deixe um comentário

Eu acho incrível quando os personagens se tornam pessoas tão reais assim. O que me incomoda muito em algum filmes é a ‘definição’ tão pequena que eles ganham. Desde quando alguém é totalmente lindo, esperto, afetuoso e bem humorado enquanto o outro é totalmente cruel, sem escrúpulos, porra louca e mesquinho? Parece até que ninguém tem defeitos e qualidades no mesmo pacote, e olha, isso me cansa muito :~
Taí, fiquei com vontade de assistir Garden State!

Comentário por Paulinha

Eu vi esse filme, acho lindo e a Natalie Portman é uma graça, mas o que eu mais gosto é como ele toca no mesmo tema que vários outros filmes recentes, mas de uma forma muito mais real. No fundo ele tá falando daquele momento entre os 20poucos e os 20muitos em que você ainda quer que a vida seja mais que isso, que exista uma paixão no que você quer fazer dela, que você ainda possa escolher quem quer ser, mas começa também a ver que talvez seja mesmo só arranjar um emprego, um relacionamento e continuar vivendo. É um momento lindo, dolorido e uma discussão atual, mas eu acho que nesse filme eles abordam isso quase como se fosse com você mesmo.

Comentário por Isadora Sinay




Deixe uma resposta

