PLASTICKY


JEAN SHRIMPTON
2 de abril de 2011, 10:25 PM
Filed under: All Posts

Me lembro até hoje que quando eu decidi fazer faculdade de moda, corri atrás de vários assuntos relacionados pra já ir me familiarizando – a louca da ansiedade, eu bem sei. Conhecendo mais sobre a história da moda, me apaixonei pelos anos 60 e inevitavelmente, por Jean Shrimpton.

Twiggy é a mais famosa. Mas acho que Jean é a que no fundo todo mundo gostaria de ser. Ela foi um dos maiores símbolos das garotas da Swinging London – movimento cultural mais maravilhoso da história que rolava em Londres nos anos 60. Foi uma das primeiras supermodelos da história, capa das revistas mais legais e além de tudo isso (ufa!) ela ainda teve um relacionamento de quatro anos com David Bailey, que rendeu a Jean o posto de sua maior musa. Mesmo que (detalhe!) David tenha se casado depois com Catherine Deneuve.

O mais legal de Jean, e o que eu mais amo mesmo, é esse jeito meio descontraído só que super elegante de ser que ela tem. Franjão, cílios enormes e tudo mais de mais legal que existia nos anos 60! Não é à toa que uma das minhas imagens favoritas de moda é uma fotografia dela.


Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Deixe uma resposta

