PLASTICKY


SÃO SÓ CAPAS
1 de maio de 2011, 2:55 AM
Filed under: All Posts

Não sei mais o que é olhar pra capa de uma revista e saber o que esperar dela. É quase nulo. As fórmulas de capas estonteantes, impressionantes e PÁ se diluiram tanto que todo mundo parece ir pelo mesmo caminho. Nem falo de ter a mesma informação – como as mil e umas capas com roupas da Prada dessa temporada – mas de como ela é transmitida e de ter um foco. Pela capa eu quero poder imaginar ou mesmo saber o que esperar de uma edição, de um conteúdo em especial. Colocar uma modelo incrível vestindo uma roupa incrível (ou não) definitivamente não é suficiente. Ao menos pra mim.

Em vez de falar das que eu não gostei, preferi – de um jeito bem pessoal – dar exemplos de capas que eu curti.

Queria deixar claro que tô fazendo essa crítica de uma maneira muito mais pessoal, como leitora, do que como alguém querendo polemizar e apontar defeitos no trabalho dos outros. Não sou expert no assunto editorial, nem na comunicação, muito menos no jornalismo de moda. Mas isso aqui parte muito mais do “lado” dos consumidores de uma revista do que de seu editor, certo?

Lembro da época em que eu colecionava revistas Capricho só porque achava as capas legais, e tipo, eu nem abria mais aquelas revistas – mas curtia olhar todas elas juntinhas, lado-a-lado. Queria mais capas (de moda) que provocassem minha imaginação, que realmente me fizessem querer comprar tal revista por intuir que o conteúdo seria tão bom (ou melhor) que a comunicação que já aconteceu desde a capa – e não porque vai ter um editorial com a tal modelo do momento ali dentro, ou por mil chamadas pseudo-interessantes.


1 Comentário so far
Deixe um comentário

Gosto das capas com mais de uma pessoa!
essa da Dujour ta tão linda ^^

Huahua Capas da CH exercem algo entre os adolescentes mesmo…

bjss

Comentário por Evellyn




Deixe uma resposta

