PLASTICKY


SERVIÇO IMAGÉTICO
3 de julho de 2011, 6:54 PM
Filed under: All Posts

Recentemente, coloquei no ar um site que leva meu nome com todos os links pra todas as minhas páginas pessoais. O principal link é pro meu projeto-portfolio de moda, que só fica pronto no fim desse mês, mas a minha habilidade com imagens e photoshop já está exposta em “fashion research” – serviço que eu passei a disponibilizar como freelancer enquanto não me estabeleço definitivamente na área de criação.

Quis fazer esse post pra explicar melhor como funciona e o que exatamente eu disponibilizo, já que deixei essa parte no site bem clean – só com imagens e poucas palavras. O que vocês já estão mais acostumados a ver aqui no blog são montagens de photoshop, assim como colagens (também feitas no photoshop, mas que imitam recortes). A parte de ambientação, se refere a ter um ponto de partida e referência, tipo “quero imagens que ambientem o conceito de tal marca, tal coleção, que tenham a ver com chás, ou Paris, etc” e depois unir essas imagens da forma mais harmoniosa (pro nosso olho) possível.

A parte de edição de fotos no photoshop tem a ver com dar mais brilho pra uma imagem, uma coloração específica, um clima de câmeras analógicas, corte, redimensionamento, etc! A parte de design editorial pode ser uma ajudinha com trabalhos de faculdade (pra quem desejar um design mais modernex), assim como colocar texto numa montagem de um jeito legal, sabem? Pesquisa de tendências nada mais é do que identificar coisas legais de moda em todo tipo de imagem (incluindo desfiles, streetstyle, revistas, etc) ou pesquisar imagens legais de assuntos pré-definidos. E por último, percepção imagética tem a ver com harmonizar, ver qual imagem é mais legal pra isso ou pra aquilo – basicamente!

É bastante coisa que, graças ao trabalho de mais de um ano na Oficina de Estilo (onde ainda sou oficinete!), eu consegui desenvolver como habilidades, e que agora eu quero disponibilizar como um trabalho freelancer. E como eu disse lá em cima, vai durar até eu me estabelecer bem na área de criação, que é o que eu quero de verdade.

Vale lembrar que esses serviços podem ser coisas super pequenas (tipo um trabalho da faculdade) como uma coisa maior e mais séria, e é só mandar e-mail (yasmin.m.araujo@gmail.com) pra saber mais! :)


2 Comentários so far
Deixe um comentário

Querida, adoro seu blog, acho que vc tem suuuuper talento e um futuro brilhante, já disse isso outras vezes! Boa sorte! e, provavelmente, num futuro beeeem breve, falaremos de “serviços” – que legal! Vou adorar e já vou anotar seu site aqui. beijos

Comentário por Achados de Moda - Carmen Martins

Ai Yasmin, amei!!! Você sabe o quanto eu adoro esse espacinho aqui… Mesmo não sendo freqüentes as minhas visitas, acabo lendo tudo o que perdi. E olha que coisa mais legal você me traz!

Curti demais a parte de pesquisa de tendências, que é uma coisa que nunca entendi direito como se faz e acredito que seja mais intuição do que pesquisa mesmo… A do photoshop achei engraçada, porque coleciono “idéias” para a parte de diagramação das minhas imagens inspiradoras… E a seção mais linda, que acho a sua cara e o que me faz voltar sempre ao blog, que é a ambientação.

Enfim, sucesso ‘menine’! Espero ver toda essa criatividade e talento transformados em algo para eu ver e pegar todos os dias… rsrs

Beyjos S.

Comentário por Suzane Sho




Deixe uma resposta

