PLASTICKY


SOBRE ESMALTES (ISSO MESMO!)
6 de setembro de 2011, 8:13 PM
Filed under: All Posts

“Não sei porque eu tô falando disso, MESMO, mas senti vontade de pensar sobre o assunto e escrever minhas conclusões.”

(alguns parágrafos antes…)

Eu faço super o tipo de pessoa que ama alguma coisa quando aquilo é novidade e depois despreza – a mesma coisa que era incrível no início – quando todo mundo resolve amar a tal da novidade também. Hoje, do que venho observando desde que me conheço por gente, acho que esse tipo de atitude não faz o menor sentido.

A verdade é que todo mundo já amou o ICQ e o Orkut um dia na vida – provavelmente no período pós-descoberta. Mas em algum momento aquilo deixou de ser interessante e ficou pra trás. Na real, eu não deveria mesmo usar exemplos de redes sociais porque, justamente por serem redes “sociais”, com quem você as divide faz muita diferença. Mas, deixando esses exemplos (orkut? oi?) de lado, é mais que verdade que mesmo que os blogs tenham se popularizado, todo mundo ainda pode ter um blog muito incrível. E não ser denominado “blogueiro”. Coração pra você que não me considera blogueira, viu!

Daí que eu aprendi nos últimos tempos que dá pra falar de qualquer assunto e continuar sendo muito legal. Se o seu intuito, obviamente, for fazer algo diferente do que 95% das outras pessoas fazem todo-dia-igualzinho. Daí que dá pra gente falar da cantora do momento, do editorial da edição de setembro, da modelo que fez 735438 desfiles da temporada, do batom novo, do look do dia, da cor nova de esmalt….calmaê!

Esmaltes são sempre um tema e assunto delicado, né. Sempre gera dúvidas, controvérsias e tudo mais. Eu não sei o nome de uma única cor de esmalte enquanto todas as minhas amigas viram pras outras e falam “Nuóssa, você tá usando o ‘cerejeira selvagem da china’, né?”. A verdade é que pra aquarianas como eu, esse tipo de atitude e prática gera um certo desconforto (lê-se desprezo). Não tinha nada melhor pra decorar não? Não tinha nada melhor pra postar no seu blog não? E as blogueiras que postam esmalte da semana? O novo lançamento da Chanel? A cor “top” do momento?

Mas se eu tentar agir com sabedoria e benevolência – como minha mãe me ensinou – não parece tão rídiculo assim falar de um ítem que desde sempre se mantém (sem altos e baixos!) na estética feminina. Mas trocando a boa vontade pela sensatez, também faz sentido pensar que, justamente por esmaltes serem essenciais pro ritual de beleza de 99% das mulheres desde muito tempo, não existe tendências de esmalte, nem cor “top” do momento, nem porque a #$¨%&* da blogueira ficar me mostrando a cor que ela usa toda semana – muito menos de eu achar isso legal (fica a dica!).

É uma questão de tom de pele, de tamanho, formato da unha, de ambiente, idade, vida, saúde e mais um monte de coisas que fazem a escolha do esmalte ser uma questão estritamente pessoal e sem prioridade. Apesar de divertida e satisfatória pra muita gente.

Não sei porque eu tô falando disso, MESMO, mas senti vontade de pensar sobre o assunto e escrever minhas conclusões. A minha verdade nesse momento é que, se alguém quer botar a cabeça pra funcionar e fazer algo legal de verdade, sempre vão existir mil e uma possibilidades incríveis. Mesmo se for pra falar de esmalte.

p.s. as imagens do post são, mais ou menos, como o “esmalte da semana” aqui do blog seria.


4 Comentários so far
Deixe um comentário

Gostei muito do “esmalte da semana” haha, mas ó, vou te falar que gostei bem mais dessa delícia de texto, Yasmin! Concordo muitíssimo com o que você falou. Acho que qualquer assunto é passível de ser discutido, analisado e opinado, e o que conta e o que faz a diferença fundamental é a forma de se fazer isso. É como se escreve, como se leva aquilo para o nosso dia-a-dia, como a gente traz nuances que podem passar despercebidas no primeiro olhar… Uma montanha de possibilidades. Porque isso sim faz a diferença entre “falar” e “falar bem” de algo ;) Bisous, Paulinha.

Comentário por Paulinha Alves

eu não te considero blogueira! te considero UMA PROMESSA pro mundo da estética e da inteligência! e amei mais que a própria vida as iamgens, que jeito legal seria esse de conhecer os “esmaltes do dia”, né? arrasou DE NOVO, sou sua fã!

Comentário por fernanda

<3333333

Comentário por Yasmin Araujo

obrigada pela visita!!! É isso aí, cada um tem o direito de fazer e falar sobre o que quiser! Adorei o Blog!
Bjs
Dani
http://besonderblog.blogspot.com/

Comentário por Daniela




Deixe uma resposta

