PLASTICKY


QUEM FOI LUELLA BARTLEY
10 de setembro de 2011, 10:33 PM
Filed under: All Posts

Kate Nash, Lily Allen, Chloé Sevigny, Alexa Chung, Pixie Geldof, Zooey Deschanel e mais um MONTE de gente legal usou muito as roupas criadas por Luella Bartley. Infelizmente a Luella (só a marca) não existe mais, como a gente falou dois posts atrás, mas a admiração de muita gente pela estilista continua bem viva (assim como ela, é bom ressaltar), eu que o diga. A Luella era, sem dúvida, uma das marcas em que eu sonhava trabalhar um dia.

Nascida em 74, na Inglaterra, foi morar em Londres quando adolescente e estudou Jornalismo de moda na Central Saint Martins (tão adorada escola de moda que todo mundo da área tem vontade de estudar!). A jovem Luella logo fez mil amigos famosos e não demorou muito pra começar a trabalhar na Dazed and Confused, depois The Face e depois Vogue UK.  Numa aposta com Katie Grand, Luella acabou por organizar seu primeiro desfile, estreando como estilista, no apartamento de um de seus amigos. A coleção tinha o nome “Daddy, I want a Ponny!”, olha que doido?!  Com o resultado positivo ela já entrou com tudo na semana de moda londrina apresentando mais uma coleção (Daddy, who are the clash?). Ela também fez desfiles em Milão, Nova York, lançou linha de acessórios, mini-coleção pra Target e ganhou vários prêmios.

Se eu tivesse que determinar porque a marca teve tanto sucesso enquanto durou, provavelmente diria que foi por demonstrar tão bem o estilo das garotas MAIS legais de Londres. E acho que é por representar essa cidade em especial – Londres linda do meu coração – que eu curtia tanto a marca. Nos próximos posts, a gente vai contar em imagens a trajetória de desfiles, de quem usou e de hits da Luella.


Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: