PLASTICKY


FRENCH WOMEN DON’T GET FAT
14 de outubro de 2011, 3:36 PM
Filed under: Beleza | Tags: , , , ,

Tem muito, muito tempo mesmo, que eu ouvi alguém falar sobre esse livro. Tempos depois, li um post em algum blog o elogiando super, e, inclusive, contando algumas das dicas “preciosas” que a autora Mireille Guiliano passa. Enquanto comprava meu CD da Diane Birch no Amazon, vi ele ali na minha listinha-desejo e resolvi comprar. Chegou tem um tempo, mas foi só essa semana que eu consegui parar pra ler um pouco, o que já é um milagre pra mim (haha!).

Não, ele não vai fazer milagres. Disso eu já tenho certeza. Mas acho que é bem legal esse artifício de usar as mulheres francesas (quem nunca quis ser em alguma coisa como elas?) pra fazer a gente dar valor ao o que todos os nutricionistas do Brasil falam desde sempre e a gente nunca deu ouvidos.

(Imagens da linda, linda – e francesa! – Léa Seydoux, que integra o elenco de Meia-noite em Paris, de Woody Allen. Quem quiser saber mais sobre ela é só clicar aqui ou aqui)

Só li umas 20 páginas de umas 180, mas já tô bem convencida que toda mulher (quem dirá, todo homem) deveria ler esse livro pra aprender (de verdade!) a se relacionar com comida. Porque pelo que eu entendi até agora, esse “relacionamento” não é muito diferente dos que a gente tem na nossa vida. E podem ser tão complicados, obsessivos e desgastantes como podem ser agradáveis, felizes e saudáveis.

O trecho mais legal do que eu li até agora é esse aqui:

“In France, we don’t talk about “diets”, certainly not with strangers. But mainly we spend our social time talking about what we enjoy: feelings, family, hobbies, philosophy, politics, culture, and, yes, food, especially food (but never diets). French woman take pleasure in staying thin by eating well, while Americans typically see it as a conflict and obsess over it.”

Pra fazer todo mundo repensar um monte de coisa, né?


Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Deixe uma resposta

