PLASTICKY


Minhas escolhs de Nova York ::

Eu prometi fazer uma seleção de meus looks favoritos, coleções e coisinhas da temporada primavera/verão 2009 internacional. Não posso fazer isso de uma vez só. Então, estamos começando com o melhor de Nova York. Há categorias que eu criei de acordo com meus looks favoritos ou coleções and oque eles significam pra mim. Espero que gostem! E pensamentos e opiniões adicionais são bem-vindas!

Escolhi Marc Jacobs porque sua coleção é super detalhada e pensada. Ele pode trabalhar com vários tecidos, materiais, referências e de tudo isso vir uma mistura inacreditável. Os acessórios são fantásticos e eu já estou ansiosa para ver essas peças e as roupas à venda (e ver como elas vão vir). Mesmo que eu não goste muito desse clima étnico, ele fez isso de uma maneira legal com looks inteiramente bons. O que significa que toda a coleção é ótima. Mas, falando de minhas vontades e estilo pessoal, Proenza Schouler é melhor. Eu realmente adoro as formas, cores e principalmente o clima rock mas, sofisticado também. Os sapatos são fantásticos, os lábios vermelhos são sexy e as saias me deixaram louca.

Rodarte sempre faz peças muito bem feitas com os tecidos, que são coordenados em diferentes cores criando um efeito surpreendente. Essa coleção tem um ótimo clima rock e é por isso que as correntes e o couro foram adicionados deixando tudo ainda melhor. Phillip Lim é um jovem estilistas mas ele já está fazendo agradáveis coleções e peças, como os efeitos de ondas no vestido.

As peças de Alexander Wang são definitivamente as melhores do clima rock couture. Até mesmo os penteados contribuiram para deixar tudo forte e bem cool. Eu amo a calça de couro (acredite, eu quero uma!) e o mix folgado. As peças transparentes são outra coisa que eu adoro da próxima estação e a Malo fez de um jeito diferente. O trabalho com camadas, tecidos transparentes por baixo e cores claras criam uma sensação leve.

O que Nova York mais tem são coleções minimalistas. Nem todas são boas mais algumas tem trabalhos íncriveis com formas (o que é fundamental na moda) como na Calvin Klein. A coleção é bem leve por causa das cores claras mas, a fortes e geométricas linhas criam peças cool, meu querido Francisco Costa fez um ótimo trabalho. Eu não conheço muito a Chado Ralph Rucci mas eu gostei de suas peças em cores neutras (a coleção inteira não é tão legal quanto estas) e sofisticadas peças.

Desde que calças folgadas (modelo saruel, ex) estão na moda eu me pergunto como eu poderia usá-las já que não gosto muito de looks relaxados. Então quando eu olhei os looks da Phi eu percebi maneiras femininas de usá-las, fora a modelagem que é perfeita. O segredo é a cor, um rosa bem claro ou algo do tipo combinado com um top sexy e complementos como o terninho. E mudando de assunto, são os babados a coisa mais especial nos vestidos da Preen. Mesmo que a modelagem lembre alguns modelos da Givenchy, não quer dizer que as peças não são boas.

Minhas principais surpresas são sem dúvida Doo.ri e Mattew Williamson. Ambos tem estilos muito definidos e nessa estação eles estão diferentes. Doo.ri tem um ótimo dna esportivo mas é muito bom observar vestidos sexies e femininos feitos por ela. Mattew é bem étnico (vocês sabem que eu não gosto) e tô feliz por suas peças estarem também sexies e femininas agora e somente menos étnica.

Anúncios

1 Comentário so far
Deixe um comentário

[…] Clique aqui para LER este post EM PORTUGUÊS :: […]

Pingback por My choices from New York :: s/s 2009 « P.L.A.S.T.I.C.K.Y




Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: