PLASTICKY


O mais parisiense dos doces ::

Eu sempre estou falando sobre minha paixão por Paris e este é o meu segundo post sobre o tema “E é por isso que eu amo Paris”. Dessa vez eu vim para expressar meu incondicional amor por Macaroons, o melhor doce da França. E se você está em Paris ou está indo pra lá, gostaria de te recomendar o melhor lugar para consumir essas delícias coloridas.

Esses pequenos e redondos bolinhos, crocantes do lado de fora e cremosos por dentro são feitos todas as manhãs na Ladurée. Um lugar que tem coisas deliciosas fora esses pequenos bolinhos. Sobre os macaroons, a melhor parte são os sabores, olha só:

Sabores que estão sempre disponíveis: Chocolate, Chocolate ao leite, Baunilha, Café, “Rose Petal”, Pistache, Caramelo, Cereja, Framboesa, “Orange Blossom”, Licor.

Sabores da estação: Limão, “Praline”, Hortelã, Coco, Castanha, “Grenadine”.

Sabores speciais e temporários: Pimenta Java, Gengibre de damasco, “Muscovado”, “Candyfloss”, Havana, Âmbar branco, Rosa indiana, “Aniseed”, “Orange Saffron”, “Lily-of-the-valley”, Papoula de morango, “Gingerbread”, “Rosanis”.

Os Macaroons da Ladurée são relativamente caros porque eu suponho que quem mora em Paris provavelmente não pode gastar muitos euros todos os dias com isso. Já que um macaroon individual custa 5 euros (multiplica por 2,6 pra achar em reais), um mini-macaroon custa 2 euros ou quatro custa 7,10 euros e você escolhe o sabor. E eu também suponho que você provavelmente não vai comer só quatro macaroons, não é o suficiente porque é muito gostoso e você vai querer experimentar todos os sabores.

Essas são as fotos da loja da Ladurée em Paris. Eu não tenho palavras para descrevê-la porque é um lugar íncrivel, super parisiense e encantado! É só o que posso dizer. E eu também preciso adicionar as outras delicias do cardápio (que eu encontrei no website deles), não há somente macaroons! Lá você pode tomar seu café da manhã em duas opções: Na loja com uma cesta cheia de bolinhos e pães tradicionais acompanhados com manteiga, mel e geléia, suco de laranja ou uva, café chá ou chocolate (por 18 euros). Ou um “Petit-Déjeuner Champs-Elysées” (Café da manhã no Champs-Elysées) onde a comida é quase a mesma (por 27 euros).

Também há croissants (de 2 a 2,7 euros), tortas de chocolate e pistache ou pãozinho doce (de 2,3 a 3,5 euros), salada de fruta (de 9,99 euros), opções para almoçar desde salada a caviar (de 12 a 238 euros). As sobremesas tem muitas opções entre umas feitas por um chefe (oito sabores por de 9 euros cada), tortas de creme de limão e geléia ou creme de fruta com framboesas e biscoito caramelizado, amendoas e avelã e outros (de 6,1 a 9,6 euros). Então, Eu estou certa quando digo que este é o melhor lugar de doces em Paris?


1 Comentário so far
Deixe um comentário

[…] Clique aqui para LER este post EM PORTUGUÊS :: […]

Pingback por The most parisian sweet :: « P.L.A.S.T.I.C.K.Y




Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: