PLASTICKY


Rio Summer 2009 ::

O Rio Summer é um projeto de Nizan Guanaes para estabelecer o Rio de Janeiro como a capital da moda praia. Aconteceu semana passada e desculpa não ter postado nada sobre o assunto antes aqui, não pude porque meu computador estava quebrado mas, está ok agora. Tivemos desfiles de Carlos Miele, Osklen, Raia de Goeye e claro, Rosa Chá que é minha marca preferida de moda praia, fora outros designers brazileiros. Eu realmente espero que o Rio venha a ser uma cidade fashion, especialmente baseado no verão, praia e nossos bikinis maravilhosos.

Ele apresenta suas coleções em Nova York e sempre tem muitas referências brasileiras. Para provar isso, olhe para os fuxicos, as cores ou as pedras brasileiras usadas para decorar algumas peças. Eu gosto da coleção, mesmo sendo simples e comercial há peças que despertam meu interesse e desejo. As peças em turquesa são beem “verão” e combinam com os tons neutros. O primeiro bikini usado por Isabeli Fonta é liiindo (Eu quero!) e eu adoro os vestidos, especialmente o bege clarinho com babados no busto. Ah! E eu gosto bastante do look de short de cintura alta combinado com a blusa soltinha turquesa.

A segunda parte é mais formal e sofisticada porque vem em vestidos drapeados e bordados. A peça mais atraente para mim é o vestido branco usado por Isabeli, o bordado tem um toque especial. O vestido longo branco é perfeito para o Reveillon e os looks de laranja fluor para usar durante o verão. No final há alguns ótimos looks em preto e cinza, estilo bem urbano que é acentuado pelo bordado. Eu adoro o terninho por cima do top sext e shorts assim como o vestido escultural preto com aplicações especiais que também é meu favorito.

Foi curioso ver tantos maiôs esculturais, com jeito de armadura e futurísticos no começo do desfile, curioso porque as linhas são bem européias até o momento. Mesmo assim, Adriana Degreas fez uma linda homenagem ao Rio de Janeiro durante a coleção com estampas do Cristo Redentor e outras fotos que representam a cidade maravilhosa. Eu gosto das peças pretas e vale a pena mencionar que Hilary Alexander (do Telegraph.uk.co) também amou as estampas. Os vários detalhes metalizados (ou cobrindo toda a peça) são outros detalhes involvidos e novos para nossos bikinis.

Embora este penteado não seja muito bom e apreciável, os anos 70 podem ser maravilhos (e literalmente colorido) se você focar seus olhos sobre os bikinis. Na verdade eu não costumo curtir muito bikinis superestampados ou muito coloridos mas, as vezes pode ser interessante. Com exceção das traças, brincos muito grandes e o aparente estilo hippie podemos ver peças sexies e pequenas (beeem pequenas!), você realmente precisa de um corpo maravilhoso pra usar! Então você precisa ser otimista e pensar que agora você tem um bom motivo para malhar, hehe!

Eu não me surpreendi quando li que Natalia Vodianova comprou 15 peças de Cris Barros depois de ver seu desfile. Bem, Cris Barros nunca foi minha estilista brasileira favorita mas seus vestidos, estampas e peças são liindas. Especialmente porque ela é bem feminina e sensível e faz roupas baseada em um ótimo ideal de mulher. É bem comercial também mas eu gosto e gostaria de ter um desses vestidos romanticos. A coleção de verão é basicamente contistuída de roupas branco, azul, rosa e violeta. Eu adoto os vestidos mas as estampas florais são o que todo mundo quer usar durante este verão.

Através de suas últimas coleções (incluindo essa) Lenny Niemeyer ganhou minha completa admiração porque ela realmente sabe como fazer um bom bikini. Você sabe, bem elegante, que favorece e sem detalhes e decorações inúteis. Este é definitivamente meu tipo de moda praia e não fique surpresa! Mesmo na moda praia você precisa pensar bem antes de usar qualquer coisa. Lenny fez peças ótimas – Eu realmente acho que ela é um dos destaques do evento – e eu adoro todos, especialmente o estampado azul usado por Ana Claudia Michels. As estampas são discretas (e não exageradamente coloridas e estampadas) e isso quer dizer que seu traje para cair na piscina não precisa ser vibrante a menos que você queira.

Só Deus pode saber como eu aprecio as criações da Osklen e se eu não tenho as lojas das minhas marcas preferidas perto de mim, algumas ótimas marcas brasileiras – como Osklen e outras – estão aqui. Nesse caso eu estou ansiosa para ver essas peças nas vitrines e se eu puder, comprar. Aparentemente as roupas da Osklen parecem ser “praiaaa” demais mas, não é verdade, você pode descobrir peças maravilhosas em suas lokas e se as roupas das passarelas estarão lá, estou satisfeita.

Esta também é definitivamente uma de minhas marcas brasileiras favoritas e tenho ótimas razões – preciso dizer?! – para pensar assim, as imagens dizem algo?! Apesar da silhueta setentinha em algumas peças, a maioria delas são bem femininas. Olhe os vestidos, os babados (enorrrmes) e os detalhes ricos, é ótimo e eu adoro como Fernanda de Goeye e Paual Raia criam os modelos. Essa coleção específica tem um clima boho e eu acho interessante a variação de cores entre marrom, laranja e branco. Então, você já tem boas opções para seu verão, digamos a composição e especialmente como você pode ser uma hippie com classe.

Se todos os americanos só pode agora adquirir as (pequenas) peças da Rosa Chá, eu posso a um bom tempo atrás. É importante mencionar que meu bikini favorito é da Rosa Chá (tem laços enormes que eu adoro) e eu estou pensando sobre comprar mais um durante o verão. Essa coleção não é a melhor da marca mas eu gosto dos tons de azul e rosa, sem falar dos detalhes metalicos e de renda, é realmente inesperado em biquinis.

Mesmo sendo colorido e vibrante, os biquínis da Salinas não são exageradamente estampados então eu realemente acho que essa é a opção certa se você quer algo bem laranja, amarelo ou a mistura deles. Eu conheço a criatividade dessa marca há um bom tempo atrás e mesmo assim os colares e braceletes feitos com palitos de picolé estranhamente me surpreenderam. Depois de pensar sobre eu concluí que minha reação aconteceu porque normalmente coisas feitas com material reciclado (isso não quer dizer matéria-prima ecológica, ok?) não são muito bonitos. Então precisamos apreciar os bikinis, maiôs e principalmente a atitude ecológica.

Detalhe Importante: O verão brasileiro começa em Dezembro!

Anúncios

1 Comentário so far
Deixe um comentário

[…] Clique aqui para LER este post EM PORTUGUÊS :: […]

Pingback por Rio Summer 2009 :: « P.L.A.S.T.I.C.K.Y




Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: